terça-feira, 15 de março de 2016

Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Denilton Dias




3 a 0 onde vejo as manchetes dos principais lugares falando em Cruzeiro convencendo. Sem querer ser chato: Cruzeiro convenceu mesmo? Uberlândia acabou o gás(sendo que em NENHUM JOGO DO CAMPEONATO REPETIU A SUA FORMAÇÃO TITULAR)? Atualmente ando falando que neste 2016 os jogos cruzeirenses tem sido chatos igual ano passado, pois a sua forma de jogar sem objetividade parecendo que não está interessado no jogo.....é irritante. As vezes parecem que quer ganhar jogo quando quer e como se tivesse um senhor time, só que não é bem assim.
E Sánchez Miño de ala? A quem que o Deivid acha que está impressionando com esta inovação que NUNCA JOGOU ASSIM NO BOCA JRS?
Enfim, algumas verdades tem que ser ditas e no estado não é o Cruzeiro que tem jogado o melhor futebol apesar dos resultados que vão chegar naturalmente. O Verdão da Mogiana(como diz Wander Thomaz na Rádio Vitoriosa de Uberlândia) resistiu até parte da segunda etapa onde tomou o segundo gol e baixou a guarda somado com o gás acabado onde as vezes não sabia se só defendia ou não.
Alisson na trave, De Arrascaeta e a bola passando por Rafael Silva....foram uma das oportunidades cruzeirenses durante o primeiro tempo no meio de tanto toque de bola sem objetividade. E o gol chegou aos 33 minutos quando a falta é cobrada por Alisson e Bruno Rodrigo sobe lá no segundo andar para chegar no toque de cabeça pra marcar 1 a 0 para o Cruzeiro. E esse panorama nem mudou até o fim da primeira etapa no quesito quem dominava o jogo e quem procurava resistir ao máximo.
Na segunda etapa, a pressão cruzeirense continuava acontecer e o gol não demorou nadinha, penalidade clara no toque de mão e Lucas Romero bate para fazer o 2 a 0 no placar batendo bem a penalidade.
Depois disso, se viu Uberlândia jogando a toalha e desistindo do jogo, além de baixar a guardar e o Cruzeiro quase aproveita pra meter uma goleada no Mineirão de um público que tá devendo e o 3 a 0 veio em bola na direita rolada pro meio onde o argentino Ariel Cabral estava na área mas a bola rolada primeiro parou no travessão onde na sobra da bola, o argentino toca de cabeça pro gol marcando o placar. Ainda deu tempo do Wendel ser expulso do lado uberlandense fazendo Uberlândia não repetir de novo formação para a próxima rodada
3 a 0 Cruzeirense desse jeito.

XV Piracicaba 0 x 1 Santos: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Gazeta Press






Paulistão nesta noite com a vida santista jogando em Piracicaba e fazendo o suficiente assim como a magra vitória contra o Água Santa outro dia no Pacaembu e vencendo com 1 a 0 onde o Santos só vai garantindo a vaga pra próxima fase com sobras, algo que já se sabia o que iria acontecer.
Agora o que se vê é que a bola jogada, salvo o clássico contra o Corinthians.....não é aquela bola, as vitórias tem vindo pro gasto e essa é a realidade que pode ser melhorada durante a temporada ou não dependendo das atitudes a serem tomadas.
A defesa do Santos segue a mesma de outros jogos neste 2016, falhando a vontade e em tudo quanto é direito. Só o atacante Oswaldo do XV perdeu umas 3 chances com direito a uma na segunda etapa onde estava sozinho com o goleiro do Peixe mas perdeu a chance incrível. No mais, a primeira etapa foi simplesmente um equilíbrio daqueles onde o que virava mais interessante é o pessoal da organizada do Santos brigando entre si onde teve que a PM chegar junto pra tentar botar alguma ordem, algo que ela conseguiu....o dia do animal passou, mas pra alguns é o ano INTEIRO e no sentido pejorativo da palavra.
Aos 40 minutos, em um lance Lucas Lima acaba sendo decisivo fazendo o passe/cruzamento que dá na cabeça do Gustavo Henrique que toca de cabeça pra marcar o gol do Peixe.
Na segunda etapa, a chuva rolou e o jogo caiu demais sem tantas chances e sustos, apenas com o Santos fazendo o suficiente pra vencer já que a bola está mais pequena do que qualquer coisa.
Assim foi a vitória do Peixe em Piracicaba contra o tradicional XV de Piracicaba(sabe quem está jogando por lá? Thiago Carleto, que estava no Fogão ano passado na série B).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos começar o dia desta forma? Só lembrando que hoje ainda tem muito mais.









-Começo com 2 coisas que são bem hipocrisia no mundo de hoje em quesito declarações de jogador e de dirigente.
1-Quando dirigente ou jogador fala de arbitragem e chega a falar "não digo que a arbitragem só ajuda time grande ou ajuda tal time, arbitragem erra pra todos os lados e blá blá blá"
2-Jogador falando de ambiente do grupo, ele nunca falará que o ambiente é ruim nem que estivesse como terceira opção. Quando não tenho saco para essas entrevistas, me refiro a coisas que cansamos de ouvir e ver toda hora sem acrescentar nada, algo que anos atrás não tinha isso....o futebol muda pra pior a cada ato. Só lembrando que ouvia o Giro Esportivo da Super Rádio Tupi ontem e a primeira era referida ao presidente do Madureira e a segunda é o Diego Barbosa lateral do Botafogo pra dar nome aos bois.
-Domingo teve alguns jogos que me liguei, e outros só me informei como temos que se manter informados. Ontem até iria fazer isso, mas deixo passar.
-Estava vendo uma fala do Walter Saavedra, narrador argentino de rádio falando de algo que também passa no Brasil: As transmissões indo pela TV fazendo rádios cortarem gastos e não viajarem com equipe completa ou com narrador no estádio fazendo o famoso off-tube que é narrar direto do estúdio. É algo que acontece em todos os lugares quando ocorre isso, já vi Argentina, Uruguai e Brasil irem nessa.
-Sobre Cuca no Palmeiras que foi a novidade no quesito treinadores ontem: Todos sabem que não gosto do Cuca, e o 2007 traumático me justifica. Por isso que sempre vou ao contrário de volta dele no Botafogo. Méritos ele teve, título de Libertadores teve, mas no final tudo engasga...não vou com a cara do Cuca, sou do contra?
No Verdão, ele cai naquele ditado do "Ou Vai ou Racha"....tudo depende do tempo, da paciência...enfim TUDO mesmo.
-Vai chover? Motivo? Rádio em Brasília fazendo comunicado para comunicar que não teve transmissão por problemas técnicos.....deveria ser assim sempre. Nesta deveriam fazer, agora falta a mesma rádio que é a Esportes Brasília assumir que faz cadeia com rádios de fora.....algo que ela nunca fala, mas o chefão tomado pelo o sucesso que sobe a cabeça acaba fazendo o nível cair....paciência. É como falei em Brasília, enquanto não tiver só os que realmente se preocupam com as coisas do esporte de Brasília e tiver maioria na imprensa que não faz isso.....as coisas seguirão as mesmas com direito a reunião que não dará em nada com deputado "X" pedindo verba pras rádios.
-Cometi uma falha aqui: A partida contra o Minas, uma das partidas que o Uniceub Brasília tem nesse restante será fora de casa e não em casa conforme andei falando por ai. Uniceub Brasília que venceu o Paulistano(com show de Fúlvio, defesa e coletividade que o basquete pede) e agora além do Flamengo na quarta, tem Rio Claro na ASCEB e o Minas em BH para saber a vida, pra ver se fica no G4 além de secar Mogi, Basquete Cearense e até o Paulistano pela a sequência de todas fora onde as facilidades podem ser Franca e Liga Sorocabana(apesar que o confronto na Rua Colômbia deu Franca).
-Isso é o rádio, criatividade.....se os outros não destacam eu destaco. Catarinense domingo e o Augusto Ittner da Rádio Nereu Ramos manda essa criatividade nos gols do jogador Thiaguinho na goleada de 4 a 1 do Metropolitano sobre o Avaí: https://www.facebook.com/augustoittner/videos/vb.100000714762866/1118841718149643/?type=2&theater(se isso tivesse ido para o youtube seria tão fácil)
-Ontem teve estadual sim. O Treze segue com vida difícil no Paraibano e perdeu para o Auto Esporte(http://paraibaonline.net.br/esportes/mesmo-reforcado-treze-desafina-auto-esporte-vence-e-volta-ao-g-3/) e no Pernambucano teve o Náutico metendo 5 no América(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/03/14/no-arruda-nautico-goleia-america-e-volta-a-liderar-pernambucano-45420/index.php) sem contar no Gauchão onde no Estádio do Vale teve o Novo Hamburgo vencendo o Lajeadense no Vale(http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/03/esportes/293933-noia-vence-o-lajeadense-e-retorna-ao-g8-do-gauchao.html e to curioso pra saber a repercussão no Fórum Esportivo Debates da rádio ABC de Novo Hamburgo).
-No Vôlei ontem, Superliga Feminina e 2 partidas nos jogos 2 ontem. Brasília Vôlei perdeu por 3 sets a 0 e está fora, uma lógica onde todo mundo sabia que daria e nem dava pra falar que o Brasília Vôlei é vergonhoso não arrancar um set......algo que até na primeira fase já tinha perdido assim para o Nestlé Osasco, não tinha muito o que fazer e o terceiro set com jogada a toalha resumiu tudo(http://www.melhordovolei.com.br/volei-nestle-atropela-terracapbrasilia-e-e-o-primeiro-semifinalista-da-superliga/). Enquanto isso, no outro jogo do dia....o SESI volta a perder e o Praia Clube força o terceiro jogo que será no Triângulo Mineiro(http://www.melhordovolei.com.br/dentilpraia-clube-reage-na-serie-e-leva-definicao-da-vaga-nas-semis-para-uberlandia/)
-Placares do Hockey da NHL: https://twitter.com/NHL/status/709620144327286784
-Indian Wells rolando no tênis.....destaco os dois jogos que pude ver que foram Berdych e sua vitória sem problemas e o Delbonis jogando muito tênis além da partida longa para eliminar o Andy Murray. Logo mais tem Nadal e Djokovic na série do dia e no feminino sem surpresas também. Resultados do dia por lá, até sei que ando devendo postagens decentes sobre o tênis mas o Igor nem é só blog: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2036/segunda-feira/
-No Basquete, LNB Argentina ontem em alto e bom som nas vitórias do Lanús sobre o Argentino de Junín(http://www.junindigital.com/nota/2016-3-14-argentino-no-pudo-ante-lanus-y-cayo-por-86-67 e o Argentino de Junín contratou Emílio Taboada, que já jogou aqui por Goiânia e pela a Unitri Uberlândia, equipes que não existem mais) e o Gimnasia Indalo vencendo mais uma no Sócios Fundadores(http://www.elpatagonico.com/gimnasia-indalo-edifico-otra-victoria-una-solida-defensa-n1475618 e com direito a funcionários do Canal 9 de Comodoro Rivadavia protestando sobre o canal não acabar, as demissões em peso podem fazer o canal desaparecer e esse protesto aconteceu ontem)
-Já na Liga Uruguaia, as semifinais  estão rolando. Defensor Sporting venceu Malvín e Trouville ganhou do Hebraica Macabi....saíram na frente: http://basquettotal.com/el-banco-del-parque-rodo/ e http://basquettotal.com/punto-gordo/
-No Campeonato Argentino e aí volto ao futebol.....destaco o Boca ontem que venceu o Unión por 2 a 1 e a narração é da turma do Somos Boca: https://www.youtube.com/watch?v=hN4W6ELx4d0&feature=youtu.be&a(sempre destacando o trabalho de gols vindo do Cristian Banay)
-Então no NBB mudaram a ordem sobre o jogo de habilidades e o jogo das Estrelas? E ainda globalizaram a coisa botando globais que jogam basquete no meio? E ainda querem que eu diga que tá tudo bem no nosso basquete? Querem que eu puxe saco de dirigente? Querem que eu diga que a Globo resolve todos os problemas com tantas outras que podem fazer de forma competente até deixando rádios e outras trabalharem em paz? Mas os clubes dizem amém, tem jornalista que diz amém e fica por isso mesmo. Nosso NBB dificilmente irá pra frente, mesmo havendo evoluções que são nítidas que aconteceram, mas com certas situações e preocupações assim......a coisa não melhora pra ninguém. Não, não está tranquilo e nem favorável....só se for pra Liga e pra principal detentora. Conseguiram botar o jogo das Estrelas de novo a mercê da Globo com essa mudança, igual na vez que meteram o Tiago Leifert pra aparecer mais do que a própria partida, lembram?
-Estaduais, Champions League, Libertadores, Liga Argentina de Basquete, Vôlei na sua continuação dos playoffs da superliga, Indian Wells no tênis......é esporte que não acaba mais logo mais e se a tua correria permitir, vai poder escolher ou ver o que quiser.







Por enquanto é isso!!! E enquanto o Certo vira errado, a justiça vira injustiça....vamos indo aqui. Logo tem mais Blog do Igor.