domingo, 2 de fevereiro de 2014

Palmeiras 2 x 0 SPFC: Mais uma cobertura in loco do Paulistão 2014 no blog


Mais uma cobertura rolou e desta vez sem áudio por tudo que tinha explicado na postagem "observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga" que tinha feito ela ontem e que foi apenas com a postagem ao vivo com as fotos próprias e vídeos(se fosse necessário).
Este que vos fala até se preparou para o plano B, já que a Internet e o 3G no Pacaembu nada funcionam embora hoje até que estavam quebrando o galho um pouco sabe e a vitória Palmeirense fecha uma série de clássicos sem vitória. Enquanto um lado estava totalmente ligado no clássico, o outro estava apático e nada pode fazer.
O São Paulo esteve muito apático em campo, e até se bota um pouco de Muricy na culpa sim...deveria ter tirado o Ganso faz tempão pra apostar no Jadson na mesma posição ou até Boschilia também e apostasse na alteração do Ewandro depois no lugar de outro jogador. Aí ele tira o Osvaldo e complica todo o time que já estava apático e pilhado com tudo e complica tudo também.
Impressionante como o verdão esteve ligado no jogo, jogando como se fosse uma grande final, todo mundo brigando e rachando qualquer bola. A zaga Palmeirense fazia nenhuma bola passar por eles e principalmente Lúcio que fez uma atuação imensurável, uma atuação de quem foi zagueiro de Copa do Mundo e você até notava na vibração dele, na cara dele a vontade de vestir a camiseta Palmeirense e dar a volta por cima depois de até ser chegado a chamado de ex jogador no lados do Morumbi e o futebol permite essa volta por cima toda e foi assim hoje com o próprio Lúcio.
A arbitragem esteve mais ou menos, com direito ao Luiz Flávio de Oliveira até não se sentir bem com a dor na coxa que estava mancando e botar o auxiliar pra ser principal por alguns minutos...deixou o pau quebrar, era pra ter expulsado gente, era pra ter dado alguns cartões amarelos e tinha alguns momentos que queriam aparecer mais do que o clássico que já estava pegando fogo e já estava quente a cada disputa e a cada bola disputada.
A primeira etapa, não se teve grandes chances de fato. Teve aquela do Luís Fabiano para o lado São Paulino que a bola foi na rede pelo o lado de fora e no mais só deu Palmeiras com chute do Valdívia, com passe para o Valdívia chutar em cima do Rogério Ceni e também com tudo isso surgir o gol do jogo onde a zaga são paulina fica preocupada em marcar todo mundo só que se esqueceram do Chileno que estava afim de jogo(contra a Penapolense nem era pra ele ter saído embora a alteração era a do Marquinhos Gabriel) e ele tocou de cabeça pro fundo do gol e 1 a 0 no marcador lá no Pacaembu.
Rogério Ceni quis agredir Valdívia num lance onde os Palmeirenses nem perceberam porque estavam pulando de alegria no gol, algo que a TV acabou mostrando e tive que ver antes da postagem....uma baixaria do caramba que se o árbitro vê...ele expulsa sem dó nenhuma e deveria ter feito isso.
O Luís Fabiano estava pilhado com os zagueiros do Palmeiras tentando ganhar na intimidação, tomou aquele velho cartão amarelo bobo e tava pedindo pra ser expulso do jeito que tava.....e o pior é que voltarão aquelas discussões chatas de TV onde falou em Palmeiras falou em Valdívia, falou em SP se falou em Luís Fabiano e essas polêmicas chatas...tá sempre assim. Até quando?
Quem deveria merecer destaque de direito foi a zaga palmeirense que não deixou nada passar no jogo inteiro e a vontade de jogar bola com sangue nos olhos que o Lúcio estava de fato.
Na segunda etapa, todo o domínio Palmeirense onde se apertasse a zaga São Paulina viria mais gols...só que era contra-ataques lentos demais e o São Paulo em algo igual 2013...gira de um lado pra outro, chutar a gol que é bom nada e fica nesse mesmo marasmo que tem tricolor que gosta disso e não é todo o dia que vem uma bola parada ajudando. E o Álvaro Pereira que tinha começado bem contra Oeste e Rio Claro hein? Esteve pilhadão o tempo todo e se o árbitro quisesse ele o expulsava também.
São Paulo só teve uma do Maicon no final do jogo quando Fernando Prass segurou e mais nada, no mais só deu Palmeiras na segunda etapa e com direito a Ceni salvando bola e a contra-ataques cada vez mais rolando e em roubada de bola onde se apertou a zaga tricolor...surge o segundo gol, onde pra mim pênalti claro e o Alan Kardec bate a cobrança(Achei que o Ceni demorou a pular hein embora nada tira o crédito do Alan Kardec ter ido muito bem na cobrança) e 2 a 0 no jogo e as provocações de sempre e a festa de sempre do único invicto do Paulistão até agora, quando isso vai durar? Nem eu sei.
Um lado ligado no clássico e o outro totalmente apático e querendo ganhar jogo na marra do que na bola...assim foi Palmeiras x SP onde é minha primeira vez que vou a clássico aqui...e bota tranquilidade nisso viu!! Até isolaram o túnel sentido Pacaembu pra garantir a segurança, embora o resto parecia igual outros jogos.
E o blog? Esteve lá pra conferir com os próprios olhos tudo! Deu Verdão, deu Palestra no Pacaembu no clássico!




GALERIA DE FOTOS
Na galeria de hoje, mostro imagens do jogo, posição do blog, as torcidas das duas equipes e o público que tinha(realmente parecia que tinha 23 mil pagantes embora vi espaços vazios na verde que diziam ter vendido tudo dias atrás na sexta feira em um dos pontos de venda), hino nacional, como tinha a lanchonete e o pessoal do "Posso Ajudar" também nos locais e nas entradas e foi bem isso....fiquem com o post e durante a semana tem mais e quem segue o blog no twitter sabe disso e breve se eu tomar vergonha na cara em outras redes também embora a falta de coragem é tamanha.










Unitri Uberlândia bate Lanús e tá na próxima fase da Liga das Américas

Torcedor Uberlandense deve estar falando: Gracias Aguada, Gracias García-Morales!!
E bota Gracias nisso!!! Tiveram que fazer a sua parte e torcer igual um louco para o time do Aguada vencer o Leones e tudo parecia dar eliminação até que o Leandro García Morales fez conforme o post anterior e botar o time Uberlandense na próxima fase: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/02/leandro-garcia-morales-decide-e-aguada.html
Torcedor deveria receber a sua equipe no avião na volta pra casa que será chegada nesse domingo conforme informou na transmissão da Vitoriosa do Luiz Humberto Lara(o som ambiente ajuda até o Lara narrar muito e isso é fato) in loco lá de Montevidéu, se brincar era o único órgão de imprensa lá no Uruguai cobrindo a Unitri algo que não rola muito.
Sobre a vitória uberlandense em cima do time granate do Miguel Volcan Sánchez, domínio do começo ao fim, podendo fazer a rotação sem problemas e sem contar na qualidade técnica totalmente enorme entre as duas equipes. Nem os reforços de última hora e demais mudanças fizeram o time granate emplacar nessa temporada e ainda dão sorte conforme esse chato que vos fala sempre repete que na Liga Nacional na Argentina não tem rebaixamento senão já diria que tava rebaixado o time granate. Aí não tem Júlio Mázzaro que segure e carregue o time como nunca se viu carregar nem na época de Obras quando ele era mais operário no esquema do Júlio Lamas quando foi campeão da Sul-Americana de Basquete e chegou no antigo torneio Interligas.
E esse domínio do jogo todo, se deu por finalmente Robert Day(acho que teve alguém no Uruguai que leu a postagem da derrota contra o Aguada e a pergunta que foi feita sobre ele estar devendo fora dos domínios/solos uberlandenses) jogando muito, Valtinho e Lucas Cipolini que tem tudo pra fazer uma baita Liga das Américas e ganhar experiência também e que joga muita bola sempre.
No intervalo já estava 37 a 26 e a vantagem de 11 pontos onde a Unitri teve que controlar tudo e até aumentou essa diferença no terceiro quarto.
Unitri Uberlândia deu uma relaxada ainda mais no último quarto e por pouco não viu o time granate complicando tudo só que os comandados de João Batista seguraram bem o placar e não tiveram perigo mais, e a classificação chegou e tá na próxima fase da Liga das Américas.
Boa Unitri!!! E semana que vem o quadrangular onde envolve o Uniceub Brasília em Xalapa onde tem Regatas Corrientes no mesmo grupo e já no jogo de cara, vamos ver no que dá.
Cestinhas do jogo:  Lado da Unitri teve Robert Day com 17 pontos, 16 do Cipolini, 12 do Audrei que fez um baita quadrangular e 11 do Valtinho.
E o Lado do Lanús? O Lado Granate teve Lorenzo Wade com 14 pontos, 13 do Júlio Mázzaro(ex Obras) e Marsh com 11 pontos.
É isso e nesse domingo tem mais com a cobertura do blog in loco!!! E o blog não para!

Leandro García Morales decide, e Aguada passa a próxima fase da Liga das Américas

Gente, que jogo foi esse hein? E olha que essa partida não valia só a vida da Unitri como também do grupo como todo viu. Até agora a melhor partida da Liga das Américas e onde nas mãos do cara do quadrangular e de que em todo o jogo a nível internacional faz pelo menos de 15 pontos pra cima e isso desde a época onde chegou a jogar no Cocodrilos, na seleção Uruguaia e em todos os lugares.
Sim, falo de Leandro García Morales. O Cara não é fácil de ser marcado, carrega o time, é um baita jogador onde ele no seu time é promessa disso, decide jogo e chama a responsabilidade sempre, é o cara!!! E foi no cara que o time Aguatero com sua torcida que além dos 100% de aproveitamento ainda passa de fase na Liga das Américas além de passar a Unitri Uberlândia de fase também.
Sobre a partida, um começo que esteve equilibradíssimo no primeiro quarto e um 21 a 20 a favor do time uruguaio. No segundo quarto, aí o Aguada principalmente no quesito usar os pivôs como Jeremis Smith e Dilligard dominou o quarto e abriu vantagem...aliás foi o mapa da mina em quase todo o jogo inteiro que era usar os pivôs de fato e junto com o banco de reservas que vem sendo utilizado com mais frequência, o conjunto aguatero foi pro intervalo com 56 a 45 a favor.
Volta do intervalo, o Aguada cai de produção de forma impressionante e aí aparece o time Portorriquenho aos poucos conseguir chegar no placar com até explorando um Bavosi que estava defendendo muito mal, e aí surge Colon, Griffin, Mike Rosário e o time só chega no último quarto com 5 de diferença.
Último quarto de jogo, Leandro García Morales de um lado e do outro todo o elenco do Leones de Ponce(que sinceramente me deu uma ótima impressão nos 3 jogos da equipe e não merecia ter ficado de fora) tentando chegar na vantagem até que a resolução da partida foi nos instantes finais. Tava 91 a 87, quando o Rose acertou uma bola que só ficou com a vantagem pra 2 pontos e na sequência o Leo García Morales errou a bola que tinha que chutar com o estouro do cronômetro em cima e aí na sequência o mesmo Rose faz uma bola que origina cesta e falta nele onde empata o jogo e o time do Leones  de Ponce vira o jogo. Javier Espíndola pede tempo que era o seu último tempo a queimar e o Leones nem tempo mais tinha....ataque aguatero que foi nas mãos de Leandro García Morales que gasta o tempo e infiltra e usa a tabela e de forma magistral faz o Aguada passar a frente faltando 2 segundos e o Leones como não tinha mais tempo tinha que tentar uma bola milagrosa pra passar de fase e repondo lá do fundo de quadra e o Rose não conseguiu acertar a bola e fim de jogo e Aguada na próxima fase da Liga das Américas e Leones fora passando a Unitri Uberlândia.
Um jogaço, até agora o melhor da competição e com final eletrizante e com Leandro García Morales sendo um jogadorzaço de sempre!!!
Cestinhas do jogo, lado Aguatero teve 33 pontos do Leandro García Morales, Jeremis Smith com 18 pontos, 11 pontos cada fizeram Dilligard e Pablo Morales e 10 pontos do atual novo reforço do Aguada que foi o White.
Já o lado de Porto Rico teve 24 pontos do Rose, 17 do Mike Rosário, e 14 do Griffin e do Colon.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos nessa, já estamos no domingo que teremos blog in loco com cobertura para vocês!

 


-Já começo esclarecendo o porque de não ter áudio do blog no clássico Paulista entre Palmeiras x São Paulo. Ao contrário de clássico no Rio onde fiz outra vez Botafogo x Fluminense, decidir aderir isso. Então logo mais na cobertura do dia onde a regra é ter toda vez que tem cobertura não tem demais postagens, não vamos ter áudio. Só que post escrito e vídeos no meio dele(se caber a necessidade) teremos sim senhor! Gosto de ser claro com quem nos acompanha.
-Torcedor do Uniceub Brasília que tá querendo saber se o Jimmy Baxter tem twitter, eu achei por acaso o twitter dele que é o
https://twitter.com/allheart22 Ele que só será reforço na Liga das Américas. E demais observações da rodada do NBB onde mais pra frente rola, embora quis aderir essa de acompanhar 1 jogo só e o resto só na base dos resultados....lá pra segunda feira.
-Já que falei nisso, rodada na sexta feira da Liga Nacional de Basquete na Argentina nos jogos que acompanhei, a fácil vitória do Boca Juniors por 83 a 56 sobre o Sionista só cedendo 9 pontos no segundo quarto hein? Parece que tá andando nos trilhos embora não tem treinador! Já Regatas Corrientes segue imparável e bateu o Gimnasia Indalo por 77 a 65 e o Libertad com jogo resolvido no final embora quase meio que se arrastou nele venceu o Quilmes 91 a 90 num jogo onde o Quilmes reagiu, foi o que me liguei de jogo lá na Liga Argentina na sexta, embora tivemos demais resultados: Obras Sanitárias 78 x 77 Estudiantes de Concórdia, Olímpico de La Banda 91 x 66 Weber Bahía Estudiantes e Argentino de Junín 77 x 79 Quimsa. Domingo tem mais rodada lá.
-E essa do Túlio Maravilha no Araxá pra tentar o gol 1000 hein? Outro dia se falou nele no Independente de Limeira pra jogar a A3 do Paulista. Jogará o módulo 2 pelo o Mineiro.
-20 mil ingressos vendidos já pra quarta segundo o twitter oficial do Botafogo para o jogo na quarta decisivo na Libertadores. E o time enquanto isso me manda time reserva com riscos de perdeu feio pro Vasco, depois não vão reclamar de falta de entrosamento e de ritmo. Absurdo, palhaçada!
-Foi a melhor reportagem que a afiliada da Globo em São José dos Campos nesses últimos meses, destacou a vitória joseense e até deu destaque a narração do Vieira Jr da Rádio Cidade(que é rádio pertencente e afiliada ao Grupo Bandeirantes de Rádio) na mesma reportagem, mostrando que o rádio é importante pouco importando se são concorrentes, são todas levando o esporte da cidade pra frente e na divulgação:
http://globotv.globo.com/tv-vanguarda-sp/link-vanguarda/v/jefferson-decide-e-sao-jose-vence-minas-na-prorrogacao-pelo-nbb/3116896/ Sensacional reportagem e bem raro fazerem isso, já viram a Globo citar em alguma afiliada dando atenção e crédito pra rádio assim? Sensacional o que a Vanguarda fez lá em São José sobre o jogo de quinta contra o Minas.
-Demorou para o Jacaré aprontar alguma hein:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/meia-ex-flamengo-e-o-novo-reforco-do-brasiliense.html
-Matuzalem Souza na Esportes Brasília, João Bosco comentando na Rádio Fibra....pessoal no futebol de Brasília lá nas rádios vão se movimentando. Aliás essa do Matuzalem eu gostei bastante, vai agregar muito a rádio.
-E quer dizer que tem gente q tá criticando quem tá criticando só porque falou uma verdade que o time tá jogando mal lá na Chapecoense? Putz hein! E sem contar o fato de que outro dia queriam se dar bem com a imprensa e no final o pau vai nela, não entendi essa!
Aliás vou dizer algo que parece forte e se não mudarem ou voltarem ao normal isso ficará mais latente e é o que eu tenho pensado muito, a Chapecoense desde q subiu tem feito atitudes soberbas que não condizem nem com a história dela. Esse episódio, o aumento de ingressos...ou a Chapecoense muda a postura voltando ao seu normal que quem acompanha sabe ou realmente se comprova que a série A e sua subida fez mal! E quero ver se ESSA banca vai se manter ainda mais se o time cair cedo do Catarinense com direito a jogo decisivo domingo contra o JEC..é!
A Chapecoense não tá precisando de atitudes soberbas pra comprovar e chegar a alguma coisa, soberba dentro e fora com atitudes patéticas... não vai chegar a lugar algum assim, ou se muda a postura voltando ao normal ou tá mais q comprovado que a subida pra A subiu a cabeça.
-E esse papo que to sabendo que o Húngaro pode mandar Gabriel no banco porque gostou das atuações do Rodrigo Souto? Pra que inventar moda hein? Lembrando que Rodrigo Souto foi bem nulo no jogo em Quito, e Marcelo Mattos e Gabriel é engrenagem antiga que dá certo!! Tá eu sei que queria a saída do Marcelo Mattos depois do estopim dele ri da cara de um protesto feito pela torcida, só que não reconhecer que a dupla é engrenagem antiga que dá certo como dupla de volantes aí eu seria um tremendo burro né?
-Confesso que não curtia os comentários do Jorge Nunes, só que sei o quanto o rádio Brasileiro tá de luto...descanse em paz Jorge Nunes! Força para os familiares e para todos que conviveram ontem.
-E ainda sigo na torcida pelo o Schumacher, pela Laís Souza, e por Alberto Simões também!! Aliás faz um tempo que não tenho notícias sobre o grande Alberto Simões, só sei que ele estava se recuperando.
-Aliás essa que rola no Corinthians com direito a Mário Gobbi defendendo tudo, mostra que...não há novidades ali! E as confusões são antigas sabe? e a pilantragem também! Desde a época de Dualib, confusões só eram camufladas com resultados, títulos e vitórias...e isso é fato.
-Era lógico por sua história no basquete que o Brasil ganharia convite pra jogar o Mundial, agora o que tem de gente comemorando...é um absurdo. E estou também sabendo que até teve falcatrua por trás desse convite dado ao Brasil pra jogar o Mundial e quero ver quem q o Magnano vai chamar! Aliás Brasil, Turquia, Grécia e Finlândia receberam os convites da FIBA para o Mundial de Basquete.
-E essa do Reche indo pra BAND lá em Porto Alegre hein? Negócio realmente sairá e ele mudará de casa e a Guaíba terá que resistir sem ele que nem teve que pegar o embate da saída do Haroldo de Souza. Boa sorte pra ele na BAND, e acho que ele fazendo dupla com Daniel Oliveira nas jornadas seria espetacular. Reche que participará do Apito Final, fará programa esportivo, terá programa na TV BAND(talvez um cadeira cativa igual na Ulbra TV?), fará o Manhã Bandeirantes, terá coluna no Metro e sairá de tudo que tinha Record no meio. Uma perda sentida pra Guaíba e vida que segue na própria emissora, até vi uma fala forte do João Garcia em seu twitter falando sobre isso e até incentivando o pessoal a lutar e a continuar lutando porque o mercado é assim mesmo. Ainda segue muito forte essa situação e será ainda muito debatida, a qualquer momento se ligar a rádio no 640 AM ou no aplicativo da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre...não estranhem aquele famoso “Muito bom dia, bom dia” e talvez um tremendo vazio que não será fácil pra quem for substituir ele em vários programas que ele comandava na casa. Aliás algo perto do Reche no quesito comentários e falar o que pensa, seria Flávio Dal Pizzol...só que não sei se ele teria cancha assim na Rádio Guaíba e aprendi a gostar de Luiz Carlos Reche, que ele seja feliz na sua nova casa. Vamos ver o que rola!
-E a final da WTA em Paris hein? Sara Errani que eliminou Alizé Cornet e a Pavyluchenkova que jogou demais e tirou a Sharapova, aliás que fase da Maria hein...conseguiu perder pra uma jogadora bem inferior e que ontem jogou muito.
-E pra terminar o post, na sessão: "vergonha alheia"  Tivemos o site da Liga daqui do Brasil comemorando a vaga do Brasil ao Mundial por convite e até abrindo hashtag...que fase hein, assim vamos: