sexta-feira, 22 de julho de 2016

Criciúma 3 x 2 Paraná: Série B 2016 no blog

Foto: Divulgação/Criciúma Esporte Clube




Enquanto de um lado, a virada foi espetacular lembrando os velhos tempos da própria série B em que a virada vinha em minutos e de forma sensacional, o outro lado de forma incompetente e medíocre além de impressionante tomar a virada da forma que foi.
Alias, no lado perdedor, o lado paranista......você vai entender o porque de torcedor não ir a Vila Capanema, você entende porque pouca coisa acontece. Você lida com jogadores que estavam doidos para entregar a paçoca e conseguiram o seu intento.....não estava escrito enquanto o lado do Tigre não perdoou e acreditou até o final, embora penso que tudo começou a desmoronar no gol do Gustavo de cabeça sozinho na área quando descontou aos 32 minutos(E Gustavo é goleador, não sei se fica no Criciúma por muito tempo, até se precisa rolar explicações em algumas vendas de jogadores, imagina no dia que Gustavo terá que ser vendido pra algum clube que lançou uma oferta irrecusável).
No primeiro tempo, o Paraná mais pela a eficiência do que em qualquer coisa já abriu o placar quando o Nádson botou o Robson na cara do gol, tocou na saída do Luiz e fez o 1 a 0 paranista no Heriberto Hulse. O Criciúma todo desarrumado durante todo o primeiro tempo, apesar de bola na trave e do Barreto perdendo gol incrível após bola na área.
Na segunda etapa, o Criciúma até se arriscou demais e quando um time se arrisca, acaba abrindo espaços. Espaços esses que o Paraná aproveitou quando Luiz saiu do gol pra chutar e na dividida a bola bateu no Robson e a bola parou no gol para o 2 a 0 em favor do Paraná.
Eis que o Criciúma nada jogava, era um time desorganizado, teve até bola que o zagueiro paranista salvou em cima da linha.....a partir dos 32 minutos do segundo tempo, começa a usar a superação enquanto o Paraná se encolhia de vez, dando chutão, sendo medíocre e aceitando a partida. O Criciúma cresce e desconta no escanteio com o Gustavo subindo de cabeça, depois o empate com o mesmo Gustavo aos 45 do segundo tempo depois de tanto insistir, tocando na saída do goleiro e com a falha do Leandro Silva e aos 47 o Ricardinho no toque depois que a zaga paranista não corta o cruzamento....desvia para o gol e a virada para o Tigre acontece no Heriberto Hulse para delírio geral da galera que estava lá enquanto o Paraná toma a virada que nem adianta ouvir ninguém falar aquelas coisas pré-fabricadas.
Ê Igor, você dizia que faltava emoção na série B.....eis um jogo emocionante a vista.

E olha o Usain Bolt ai......

Link do momento da vitória, e narrado por Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports: https://twitter.com/TyCSportsPlay/status/756594489838346240




E sem forçar, assim o jamaicano Usain Bolt voltou a vencer a sua prova dos 200 metros no Atletismo da Diamond League, em prova que nem precisou forçar tanto......algo que ele deve fazer nas Olimpíadas correndo na pista de atletismo do Niltão/Engenhão.
Foi um dos momentos do dia, em que vale ser destacados. Claro que aqui no Brasil teve o BANDSPORTS transmitindo a prova, mas prefiro destacar em outra narração(a da Tyc muito melhor que o péssimo Álvaro José) o feito do jamaicano que na final da prova dos 200 metros fez o tempo de 19.90 segundos.
E o jamaicano vem babando nas Olimpíadas....segurem o homem, embora duvido que alguém o segure.

E a zona continua ao que cerca as Olimpíadas.....

Antes de mais nada, atenção para o comunicado da Polícia Militar e do GEPE sobre os jogos do Brasileiro e das Olimpíadas, logo no Rio que está numa segurança, só que não. Olhem as aspas deles:

"A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas"




O que está acontecendo neste quesito? Devido as Olimpíadas, algo que todo mundo já sabia desde anos atrás mas na mania de brasileiro fazer em cima da hora.....só nisso que todos se organizaram no Rio a tirar os clubes do Rio pra fora do Estado, já que vários estádios serão usados para as Olimpíadas(se não é pra jogo, é pra receber as delegações olímpicas). Fluminense e Botafogo estão pensando em adiar suas partidas, assim como o Flamengo. Até no lado botafoguense, estive ouvindo o atual vice-presidente do clube falando sobre isso e não descartando o papo de adiar as partidas que seriam realizadas.
Decisão essa da CBF, que já valeria para o jogo do dia 1 de Agosto entre Botafogo x Palmeiras que será na Ilha do Governador. Até uma outra sugestão que os clubes podem seguir é a famosa inversão de mando para que joguem apenas no returno as partidas realizadas.
Pra ver como o nosso calendário é bem amador, está tendo Brasileirão durante as Olimpíadas que todo mundo sabia que teria ela em determinado ano.....mas temos uma mania profunda de querer organizar tudo em cima da hora, e sai tudo nas coxas e na desordem como vai se passar os 4 grandes do Rio nesse momento.
Se conseguirem adiar(o que está mais fácil eu conhecer gente da internet ou ficar com alguma menina bonita no carnaval) seria o mais plausível, até organizando o calendário depois. Só que tem o outro lado que são as diretorias que se dizem algumas contra a CBF outras a favor mas no final viram farinha do mesmo saco, assinando a cartilha, rezando a cartilha....isso que faz impedir mudanças justas no próprio futebol brasileiro.
Enquanto os micos da Tocha vão acontecendo, mais um problema pra ser resolvido....onde vai ser encaixado jogos do Brasileiro já que a CBF, a Globo e os clubes não querem abrir mão disso no fundo no fundo.
É uma zona atrás da outra e sem perspectiva de mudança

Atlético PR 0 x 0 Chapecoense: Copa do Brasil 2016 no blog!

Foto: Giuliano Gomes/PR Press





É do que de fato teve nesta quinta que já passou no quesito esporte.......o 0 a 0 da Arena da Baixada que a pergunto que faço é: E a facilidade, Salim? Cadê? Quem fala muito dá bom dia a cavalo e o presidente do Atlético falou muito e o 0 a 0 ficou bem nisso. Alias, a torcida do Atlético não merece os mesmos ou candidato que os mesmos apoiam.....só prejudicam a imagem do clube cada vez mais.
O 0 a 0 foi bem ruim, teve seus momentos de oportunidades no jogo. Que nada tenha ocorrido com o Nikão que se lesionou sozinho, mas a velha questão se o gramado fosse normal o jogador se lesionaria ou não......volta a ser questão de discussão e isso porque o Palmeiras pensou em fazer o mesmo outro dia.
Já a Chapecoense, estão falando num Danilo que o banco fez bem pra ele.......teve dois chutes do Atlético que outros encaixariam de primeira, mas o Danilo soltou a bola pra pegar depois.......num sufoco daqueles. Eu não vi essa de banco fazendo bem pra ele não, quero esperar justamente devido a esse dois tempos que poderia ter sido 1 apenas nesses dois chutes do Atlético.
A primeira etapa, até começou em cima o rubro-negro paranaense mas depois o verdão do Oeste equilibrou as ações, e além dos famosos dois chutes a gol do Atlético em jogo de muita marcação e de muita sonolência, teve a Chapecoense no Martinuccio as principais chegadas ainda no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, todo da Chapecoense, principalmente quando o Caio Jr botou Hyoran no lugar do Martinuccio........era Bruno Rangel perdendo gol, era Josimar chutando para o Weverton defender, era Lucas Gomes perdendo gol, era o Hyoran chutando em cima do Weverton.....a Chape pela a segunda etapa que fez, não seria nada estranho se a vitória viesse na Arena da Baixada, alias assim como domingo contra o Vitória, uma segunda etapa estranha do Atlético PR.
No final um 0 a 0 em que......quarta-feira que vem a decisão da vaga em Chapecó as 7 e meia da noite, qualquer empate com gols dá Atlético e o 0 a 0 dá pênaltis consecutivamente, a Chapecoense terá que vencer se quiser passar de fase e lá também existe aquele absurdo de perder a vaga e poder ficar com a Sul-Americana.
0 a 0 que poderia ter sido vitória da Chape, pela a segunda etapa apenas....já que a primeira foi equilibrada. E volta o Atlético cair na segunda etapa de produção, algo que tem que ser corrigido, já não é de hoje isso.