quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ferroviária 3 x 3 Fluminense: Copa do Brasil 2016 é no blog!

Foto: Thiago Calil/Photopress / Gazeta Press






Vai entender o Fluminense em Araraquara: Um time que dominava a partida, parecia que com 1 a mais iria ampliar o marcador. Eis que se apaga, a sua defesa vira a mesma festa de antes e até a virada toma só entrando no jogo quando esteve atrás do marcador e com o Magno Alves salvando a pátria tricolor numa reviravolta no próprio jogo.
E a Ferroviária com jogadores tendo o seu contrato no fim do dia 10? Terão que ver essa situação, se quiser ter elenco para o jogo da volta contra o Fluminense e a zona neste quesito é nítida, será que a diretoria do clube já achava que não passaria de fase? E agora com a equipe tendo chances, o que farão e o que dirão se é que dirão algo?
O 3 a 3 da Fonte Luminosa foi assim......primeiro tempo teve o Fluzão dominando as ações em praticamente o primeiro tempo todo. Não me lembro do Cavalieri sendo incomodado, de fato. Só que o domínio do Flu só começou depois de uns 10 minutos de fato de jogo e esse domínio que evoluiu com o tempo surgiu quando a bola toca na mão do zagueiro da Ferroviária, penalidade que Fred bate, bola do lado e goleiro do outro para o 1 a 0 dos comandados do Levir Culpi.
Depois disso, o jogo seguia tranquilo e o aumento do placar aconteceu quando em jogada para Gustavo Scarpa, o 40 tricolor cruza na área e o Fred de peito parecendo futevôlei botou a bola lá dentro para ampliar para o 2 a 0 no placar.
A Ferroviária ainda via a sua vida piorada, quando o goleiro sai mal do gol, pega o Pierre e mereceu ser expulso, algo que aconteceu de fato. Faca e o queijo prontinhos para o Fluzão ampliar o resultado e se classificar tranquilamente? Nada disso, vem aquela frase do Zagallo na cabeça, o famoso "Ai sim, fomos surpreendidos novamente". A Ferroviária teve seus 5, 6 minutos de animação e pressão onde chegou ao empate, primeiro antes dos gols, uma penalidade perdida por Thallyson batendo pra fora e depois os gols quando Luan subiu de cabeça e o empate vindo com Tiago Marques no rebote do Diego Cavalieri após jogada do Wesley infernizando no mano a mano em cima do Henrique e a zaga do Flu volta a ser problema. 2 a 2, com direito a essa gangorra de fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Thiago Marques é lançado e se livra da dupla Gum-Henrique para fazer a virada da Ferroviária e isso fez o Fluminense só acordar ou tentar acordar justamente nisso. Levir Culpi bota Magno Alves e é no Magnata a chance de ao menos arrancar o empate.....num cruzamento do Wellington Silva, se quis assim e o Magnata botou a bola lá dentro depois de mal entrar no jogo e isso fez o 3 a 3 final, por mais que o Flu tentou o quarto, de nada adiantou.
Temos jogo da volta semana que vem em Volta Redonda na quinta as 9 e meia da noite......pois é.

Joinville 1 x 0 Comercial-MS: Copa do Brasil 2016 é no blog!

Foto: Divulgação/Joinville




Olha.....haja parto pra se classificar na Copa do Brasil. Só que por um outro lado, não há surpresa a um elenco onde não se tem confiança e só se tem preocupações, o Hémerson Maria faz um milagre daqueles com um elenco como estes que precisa de se reforçar demais se quiser subir para a série A 2016 e que terá uma difícil reversão de resultado na final do Catarinense domingo.
A vitória por 1 a 0 sobre um adversário que não fez muita coisa devido a conseguir ser muito limitado.....foi a famosa vitória da classificação, mas o quesito atuação não agradou, até enquanto faço a postagem, vejo até o relato de quem estava por lá(No caso do Douglas Pereirão, torcedor do JEC que estava lá e relatou sobre o jogo fazendo até periscope) que só confirma isso, além do rádio por ser o jogo do rádio na Arena Joinville.
Claro que na primeira etapa, o Joinville foi pra pressão, foi pra tentar criar oportunidades....só que as oportunidades foram bem poucas, o jogo deu o famoso tédio e surgiu a penalidade que ela realmente houve. Bruno Aguiar bateu a penalidade pra fora e o placar seguiu 0 a 0(teve jogador que a torcida aplaudiu, tem jogador que a torcida não gostou e assim foi tudo nesse magro resultado) no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o JEC quando criava oportunidades parava no goleiro Martins do Comercial-MS e o gol só foi sair aos 33 do segundo tempo. Edson Ratinho que estava mal no jogo, foi fazer o gol e até quis tirar satisfação com o torcedor....sendo que é na bola que se exige bom futebol e que se prova que pode dar a volta por cima sem entrando em colisões com torcedores. Chute onde não deu para Martins e o gol da classificação na Copa do Brasil apesar do 0 a 0 também ser resultado em favor do JEC. O Comercial tentou algo, mas por sua fraqueza, por sua limitação.....praticamente não fez nada e no final Joinville seguindo em frente na Copa do Brasil e vai encarar o Ceará onde a história dos últimos jogos mostra que o retrospecto é a favor do Tricolor Joinvilense.

EM TEMPO e na ATUALIZAÇÃO: recebi um punhado de tweets falando sobre o fato que aconteceu, gozado que ouvi relatos de lá falando simplesmente de provocação do Edson Ratinho após o gol, só que teve torcedor que também estava por lá relatando que ele fez o famoso bater no peito, e como priorizo o relato in loco....então tudo bem, aí não tem nada demais. O Duro é buscar satisfação com torcedor de forma desnecessária como se mandasse nela, não é bem assim. A provocação não dá, mas o bater no peito é outra história.

River Plate vence mas não leva, Independiente Del Valle segue em frente na Libertadores

Foto: River Plate Site Oficial/Divulgação






A nota da notícia no site oficial do River Plate é algo a ser relatado: "River dejó todo, pero no Alcanzó"
A equipe até saiu aplaudida, pressionou todos os 90 minutos para ao menos buscar 2 gols para forçar as penalidades após um péssimo jogo feito em Quito na ida, só que não deu. O Independiente Del Valle segurou até onde pode e até os instantes finais que foram dramáticos dentro do Monumental de Nuñez com direito a muita bola na área.
Na primeira etapa, enquanto o Barovero só fez uma única defesa num contra-ataque equatoriano tivemos do lado riverplatense.....chutes do Rodrigo Mora(que começou titular) desviados, jogadas criadas por D´Alessandro(Dale jogando igual na época do Inter), bola no pé de Iván Alonso e toque de cabeça do próprio jogador e as chances foram perdidas de forma cansativa.
Na segunda etapa, o quesito chances e o bombardeio continuou. Bolas na trave do Dale e do Lucas Alario que entrou na segunda etapa, teve goleiro do Independiente Del Valle fechando o gol ao menos em umas 2, 3 chances e a insistência foi tanta até chegar o gol do Lucas Alario após o rebote do goleiro equatoriano, até a bola entrou chorada para o 1 a 0.
A última oportunidade foi uma falta cobrada na área onde veio o toque de cabeça e a agarrada do goleiro do Independiente Del Valle que conseguiu segurar esse duro bombardeio "RiverPlatense" para comemorar uma classificação histórica e heroica para a equipe equatoriana. Restou os aplausos da torcida e as explicações, ficou por isso mesmo.
Independiente Del Valle elimina o River na Libertadores, mais pela a vantagem do primeiro jogo que qualquer coisa.

Toluca vence, mas SP segura a vantagem e segue em frente na Libertadores

Foto: Eduardo Verdugo/AP





O Famoso jogo onde após a vantagem de ida em jogo e atuação espetacular só perderia a vaga se realmente quisesse. Seria difícil perder a vaga depois de tudo feito, e até frustrante ao torcedor São-Paulino uma eliminação depois de tudo feito semana passada.
O Toluca até ganhou por 3 a 1, com Dênis e a zaga dando aquelas falhadas mas só ficou rigorosamente nisso. Até o Bauza repetiu o que fez em La Paz, e honestamente.....era a dele mesmo, não era tão necessário o Ganso neste quesito.
Sobre o jogo, ataque contra defesa onde o SP só resistiu em 17 minutos onde numa falta....enquanto estava todo mundo distraído, o Toluca cobrou a falta rápida e o levantamento na área onde até o Rodrigo Caio falha.....o gol do Toluca surge com o Uribe tocando de cabeça para o 1 a 0 mexicano por lá.
Enquanto o SP chegava pouco, o Toluca tentava se empolgar mas numa falha mexicana lá no fim do primeiro tempo.......o gol tricolor chegou e foi o gol que liquidou praticamente tudo. Michel Bastos apareceu pra chutar e marcar o empate no México.
Na segunda etapa, o Toluca se no 1 a 0 já se jogava pra tentar mais gols e a tentativa de chegar na vantagem no primeiro tempo, no segundo tempo cada vez que o tempo passava mais ainda. Cheio de bolas na área, tentativas em demasia e o SP andou segurando apesar do gol do Trivério aos 17 minutos e até o Edgardo Bauza fechou tudo. Centurión expulso, todo mundo atrás e o 3 a 1 do Toluca chegando com mais uma bola na área onde o Dênis saiu atrasado e com isso......São Paulo classificado com sobras.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

E vamos a elas, on fire como sempre!!!






-Claro que vou começar com tudo que rolou na ASCEB na vitória por 89 a 72 do Paschoalotto Bauru abrindo um 1 a 0 onde tem faca e o queijo pra liquidar a série embora ainda acho que tem muita série pra rolar....quem olha o placar acha que foi decidido em detalhes. Só que se viu Deryk ser anulado pelo o Gui Santos, se viu a equipe bauruense mais inteira fisicamente, se viu o Uniceub Brasília rigorosamente passando VERGONHA e tomando um sapeca iaiá(como o próprio Rafael Antônio definiu o jogo), até o quesito carisbaixo dos jogadores e do Bruno Savignani na coletiva refletiu demais.
Agora que PAREM de ficar "aiii o Fúlvio fez falta?", toda vez numa derrota do Uniceub Brasília ainda mais naquelas que o time foi mal e até os jogadores e o treinador sabem disso, e mesmo assim ficam nesse papo chato, repetitivo e que vira mantra, nesse papo como se houvesse desculpa ou que o Uniceub Brasília fosse um elenco fraco e não é assim(se tem uma temporada que tenho elogiado, tem sido essa, acho que nem na temporada do Hernandez eu ficava assim, até quero pegar os posts com calma e fuçar como pensava só pra parâmetros feitos). O próprio time sabe se safar em desfalques assim, jogou até Sul-Americana e Liga das Américas assim desfalcado de jogador e se safou legal porque teve plano B, teve elenco(apesar de Diego, Coimbra que sabemos que não são lá grandes coisas.....embora o Coimbra tem estado super bem e não é de hoje) ao contrário de algumas temporadas que o sistema jogado era só 1 e sem NENHUM PLANO B. A torcida bauruense que estava lá, foi fazer festa no final numa atuação acachapante, num atropelo daqueles e a sorte na melhor de 5 é que apesar da partida ser na Panela....o Uniceub Brasília jogando basquete dá pra ao menos arrancar um jogo 4 na ASCEB e isso nem preciso ficar frisando, até as vezes tem horas que o silêncio diz algo....pois se a gente fala ainda seremos tachados de cornetas, de exagero e até vão falar que precisamos de psicólogo só porque damos a nossa opinião sem ficar fazendo média ou tipo. A derrota foi vergonhosa, por se saber que esse time pode mais e nunca se viu um time tão sem plano B após de ver suas peças anuladas ou descontroladas(Giovannoni que o diga, foi excluído e TEM GENTE DA IMPRENSA EM BRASÍLIA COM PAPO DE STJD ONDE NÃO ESTÁ TENDO, e que NÃO VENHAM ME XINGAR OU MANDAR TERCEIROS ME OFENDER NÃO QUEERENDO INTIMIDAÇÃO, DEBATER É SALUTAR, INTIMIDAR COM OFENSAS É QUE NÃO......O Di Conti foi excluído e voltou normal, é o que acontecerá com o Giovannoni sábado no jogo 2 da série....quem esteve ouvindo pós-jogo de rádio lá em Brasília e se deparando com isso.......não dê ouvidos, estão falando asneira, sosseguem o FACHO e Giovannoni joga sábado sim, o que pode ter de volta é Fúlvio jogando por lá). A equipe bauruense sobrou em quadra, o Uniceub Brasília tomou um senhor vareio onde nem pra tentar plano B se tentou.
-E mais uma pérola vinda da nossa querida Brasília: "Brasília perdeu o jogo no psicológico, perdeu quando o Giovannoni perdeu a cabeça e foi excluído do jogo".....ô carapálida comentarista: Quando isso aconteceu, a vantagem era de 16 pontos e o jogo praticamente já tinha deitado a vaca, pela a falta de poder de reação e pelo o domínio adversário. Mas não posso falar nada, se eu falar....sou tachado disso ou daquilo. Aí quando digo certas coisas.....será que estou errado? Vitória Bauruense com sobras e juros, e o Uniceub Brasília pra alongar a série ao menos, precisa jogar e disso acredito, embora a crítica precisa ser feita: EXISTEM DERROTAS e Derrotas, assim como VITÓRIAS e Vitórias, não tem imediatismo aqui.
-E uma outra na ASCEB: Teve gente que se esforçou pra comprar ingresso e no final ser barrado porque a organização do evento não sabia se iria lotar e sem contar na distribuição a mais de ingressos a algumas pessoas que nunca foram e foram nessa mamata toda? Explicações tem que ser feitas e uma VÁRZEA total, se você fuçar gente reclamando disso.....verá que não é uma invenção deste Blogueiro que vos fala. UMA VÁRZEA que faz irritar todo mundo. Jogo semifinal de NBB e gente não saber se iria lotar, e quem compra ingresso ainda tem chance de ser barrado devido a essa falta de controle.....como diria o outro: É PRA CABAR!
-Quero prosseguir no Esporte de Brasília, falo da final da Copa Verde onde era complicado para o Gama manter vantagem ou abrir porteira na ida no Mangueirão contra o Paysandu. O Paysandu fez a vantagem do 2 a 0 e semana que vem no Bezerrão tudo será decidido e até algo me diz que o Gama repete os 2 a 0 pra ir para as penalidades, me veio essa a cabeça. Vou mostrar os dois gols do jogo(o segundo gol, cadê que tinha gente na área pra marcar a bola no alto....sobrou 1 bonito ali): https://twitter.com/sigaCopaVerde/status/727650865151135745(Gol do Celsinho) e https://twitter.com/sigaCopaVerde/status/727685340530642946(Gol do Leandro Cearense)
-E na Copa do Brasil? Deu Bragantino sobre o Avaí, 1 a 0 e o jogo da volta com o Avaí tendo que fazer o mesmo que fez contra o Operário de Várzea Grande: http://infoesporte.com.br/noticias/avai/dentro-de-campo/03052016/avai-perde-para-o-bragantino-pela-copa-do-brasil/(resumo da turma do Infoesporte sobre o jogo)
-Com direito a CENAS LAMENTÁVEIS(algo que o twitter vibrou: https://twitter.com/goleada_info/status/727690041582075904), o Atlético Nacional passou a próxima fase e enquanto vou postando....Pumas x Dep. Táchira vão jogando.
-ATP e WTA em Madrid anda rolando livre, leve e solto(como diria Wagner Menezes da Tupi) e com alguns destaques como por exemplo o Del Potro ganhando do Thiem e até chorando de emoção no final(com razão, pra quem está voltando de cirurgia no pulso, é um grande momento para o argentino), com Nadal vencendo sem problemas e até a Carla Suárez Navarro com febre vencendo a Lisicki na superação. Assim os resultados do dia na WTA e no ATP Masters 1000 lá em Madrid: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2089/terca-feira/
-E o jogo que fechou a rodada da LNF? Falo de Jaraguá 1 x 0 Cascavel no gol do Poletto e no jogo do rádio. Futsal no destaque e não me esqueci da relação de rádios que pretendo fazer.
-E o jogo das Estrelas na LNB Argentina? Só achei um senhor absurdo o fato de mandarem num ginásio TÃO ACANHADO como o do Gimnasia Esgrima y La Plata(nada a ver com o Indalo que é de Comodoro Rivadavia) para fazer os eventos, só que teve Anthony Johnson do Weber Bahía Estudiantes ganhando o torneio de enterradas, teve o Federico Aguerre batendo o Schattmann na final do torneio de 3 pontos e no Jogo das Estrelas a vitória foi dos Estrangeiros(http://basquetplus.com/articulo/los-extranjeros-volvieron-imponerse-en-el-juego-110-107). Já no Uruguai, segundo título do Hebraica Macabi que fechou a série em 4 a 2 vencendo o Defensor Sporting e tome mais um título na agenda do Leandro García Morales, festa "del Macabeo".
-E não é que o Atlético de Madrid segurou toda a pressão do Bayern de Munique que cansou de perder gols e de pressionar os comandados do Simeone? Deu Atlético de Madrid na final e nesta quarta.....se espera o outro finalista, falo de Manchester City x Real Madrid onde o primeiro jogo foi 0 a 0 e tem a volta no Santiago Bernabéu.
-E tome destaque dos Jogos da Unisanta e seu primeiro dia.....o duro foi que tem reportagem que já anda faltando e atualizações que não estão indo nem para o Portal do site, apenas para a página dos jogos.......se organizar direitinho tudo dá certo, sem cornetagem.
Teve o Society com vitória a Arquitetura Unisanta sobre a Administração Unisanta(http://jogos.unisanta.br/futebol-society/society-em-um-jogo-disputado-arquitetura-unisanta-vence-administracao-unisanta-de-virada/) no masculino e no futsal feminino teve vitória da Medicina Santos(http://jogos.unisanta.br/futsal/medicina-santos-vence-unibr-com-cinco-gols-sendo-um-de-cabeca/). Já vi que outros destaques, verei logo mais no Espaço Unisanta. Alias, toques são toques.....embora vejo que ali é sério a coisa, disso não discuto.





No mais é isso, nesta quarta até o momento com postagens a full, espero que não mude o cronograma, algo que acontece as vezes.