sábado, 10 de outubro de 2009

Juventude 0 Campinense 1,Relatos do jogo das 9 da noite!

O Jogo das 9 da noite foi disputada na Fria Serra Gaúcha,na Caxias do Sul,Estádio Alfredo Jaconi.
Antes de mais nada,teve alguém na Rádio Caxias(onde pude acompanhar o jogo com toda calma possível)que levantou um número interessante que era quantos times na Série B o Juventude foi ressucitar e ainda mais quando os times estavam na lanterna da série B.
Aliás o Juventude tem até time pra escapar,mas teve cada vacilo em casa que vou te contar hein?É empate contra o Duque de Caxias e hoje a derrota para o time do Campinense,aliás a torcida deles tiveram 3 ônibus vindo de Campina Grande e até fez número dentro do Jaconi,algo impressionante de se ver.Até times do Interior do RS não se faz muito isso,até os caras da rádio estiveram impressionados.
Mas sobre a partida o Juventude perdeu altíssimas chances e o pessoal apesar da defesa ser uma das melhores,se aumenta a desconfiança a cada rodada até pelo os gols bobos que toma e se faz sentido.
Mas na segunda etapa o Campinense ou a Campinense não ficou com medo não e partiu pra cima e teve coragem dentro do Jaconi e bola pra jogar e aí veio o castigo.Aos 37 minutos, Fábio Júnior aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo da meta do Juventude, definido a vitória visitante.
O Juventude precisa melhorar e o torcedor sabe disso,parar de perder pontos bobos seria muito bom.Méritos para o time de Campina Grande que obteve uma vitória espetacular e ressucitou na série B.

E A Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar começou!

Nesse Sábado,claro que não tá sendo fácil de acompanhar,mas vamos fazer de tudo pra mostrar essa competição pra vocês que nem fiz com a Copa Tv Tribuna de Handebol Escolar.Pois é bom ver a garotada competindo.
Após 43 jogos, a primeira rodada da fase classificatória da 7ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar terminou com 259 gols marcados. Nos jogos do torneio masculino, foram feitos 196 gols, e as meninas marcaram 63.
Número altíssimo até se deve pelo os placares dos jogos e quantidade de times que tem nas duas(masculino e feminino).
Confira os resultados dessa rodada de estreia!

MASCULINO:
Grupo 1
RUI BARBOSA 5 x 1HARRY FORSSELL
CELESTIN FREINET 2 x 5 RUBENS PAIVA

Grupo 2
OBJETIVO SANTOS 8 x 0FORTEC
LICEU SANTISTA 4 x 1 JORGE SENRA

Grupo 3
ANTONIO PACÍFICO 2 x 3 OBJETIVO GUARUJÁ
JOSÉ CAVARIANI 2 x 7 COL. CARMO

Grupo 4
FLORESTAN FERNANDES 10 x 1 CLEÓBULO AMAZONAS
MARIA APARECIDA 2 x 0 JULIO SECCO

Grupo 5
JOSÉ NIGRO 0 x 5 CIDADE DE SANTOS
ANTONIO PERES 1 x 10 ÔMEGA

Grupo 6
LOURDES ORTIZ 2 x 2JEAN PIAGET
INTELLECTUS 1 x 2 COC UNIVERSITÁRIO

Grupo 7
VEREADOR ARY DA SILVA 3 x 7 BARNABÉ
CENTURION 2 x 8 BERNARDINO (ITANHAÉM)

Grupo 8
SATURNINO DE BRITO 0 x 10 LICEU SÃO PAULO
STELLA MARIS 2 x 1 LAURA FILGUEIRAS

Grupo 9
DON DOMÊNICO 4 x 4 MATTEO BEI
CÉLLULA MATTER 0 x 8 OBJETIVO PG

Grupo 10
RECANTO EDUCACIONAL 7 x 0 SÃO FRANCISCO
PADRE JOSÉ ANCHIETA 4 x 2 PEQUENO PRÍNCIPE

Grupo 11
ANDRADAS II 3 x 5 JOÃO RAMALHO
PITECO 3 x 0 PRESIDENTE KENNEDY

Grupo 12
LUCIO MARTINS 4 x 0MARISTA DE SANTOS
LUPE PICASSO 1 x 3INTEGRAÇÃO

Grupo 13
NOSSA SRA. NAVEGANTES 0 x 6REPÚBLICA PORTUGAL
SANTA CECÍLIA 17 x 0 JOSÉ CARLOS JR.

Grupo 14
MODELO 3 x 1AYRTON SENNA
SÃO JOSÉ 1 x 4 VÉRTEX

Grupo 15
NOVO TEMPO 1 x 3OBJETIVO SV
CORAÇÃO DE MARIA 1 x 2JOSÉ JULIO MARTINS


E NO FEMININO....
Grupo 1
ANTONIO PERES 1 x 5 CIDADE DE SANTOS
BENEDITO CALIXTO 1 x 5 METODISTA

Grupo 2
ÔMEGA 5 x 1 IVONETE DA SILVA CÂMARA
NOVA GERAÇÃO 0 x 0 JULIO SECCO

Grupo 3
LIONS CLUB 2 x 1 FLORESTAN FERNANDES (jogo da Tv Tribuna,afiliada da Globo na querida Baixada Santista)
OBS:Nesse grupo temos apenas 3 times,então cada um joga somente 2 vezes.

Grupo 4
LOURDES ORTIZ 3 x 0 PEDRO II
PRESIDENTE KENNEDY 0 x 5 COL. CARMO

Grupo 5
RUI BARBOSA 1 x 4 JULIO MARTINS
SANTA CECÍLIA 6 x 0 JOSÉ DA COSTA

Grupo 6
MÁRIO DE ALMEIDA 2 x 1 JEAN PIAGET
INTEGRAÇÃO 6 x 1 INTELLECTUS

Grupo 7
JUDOCA ROGÉRIO SAMPAIO 1 x 10 OBJETIVO SV
ANTONIO MOREIRA 1 x 1 ARY DA SILVA


Os destaques são que a escola Santa Cecília,cuja universidade tem como dono o presidente do Santos Marcelo Teixeira começou bem nas duas modalidades e temos até escola no feminino homenageando judoca e aliás um judoca que deu alegria ao povo brasileiro em Olimpíada ao lado de Aurélio Miguel.
Não vi as partidas e nem pude ler algumas,pois não estive por aqui,mas com o passar da competição podemos dizer algo sobre as equipes,não todas pois a tv tribuna como é de costume não faz câmera pra botar nem os jogos por internet para vermos até jogos que estão fora da classificação e nem live scores também,fazendo complicar que nem Copa SP de Futebol Junior onde não se tem em todas as sedes câmeras de transmissão ou algo de cobertura,deixando carente muitos estados e muitos locais também.
Caso do Sesc de Santos que não consegue ocupar tudo,mas a Tv Tribuna no dia que ela fizer esse esforço as pessoas agradecem e eu também agradeço,pois é o único blog tirando o blog da competição que acompanha essas competições famosas da baixada santista.
e amanhã tem mais a partir das 8 e quem tem a sorte de morar na Baixada e até em Santos,vai lá e compareça e faça valer o porque de acordar cedo em pleno domingão perto de Feriado.Apesar do Sol que deve rolar aí na baixada e lote as praias do litoral norte e sul e até a Praia de Santos também.
Aliás o Stella Maris no masculino hein?estreiou bem a escola né?Posso falar do Stella Maris pois quando morei em Santos,tive a felicidade de viver ótimos tempos e ano feliz por lá até por ter estudado lá e me orgulho disso até hoje,até jogava futsal lá e disputava os chamados jogos amistosos contra o colégio São José de Santos onde daí se tem histórias interessantes e contarei algum dia desses pra vocês,sem contar a disputa dos chamados "intermirim" tipo quinta série contra oitava e vice versa.Depois contarei histórias dessa para vocês.
é isso!
o post ficou grande,mas não faz mal!

Argentina ganha no finalzinho e se mantêm viva nas Eliminatórias

Graças ao Cara da foto chamado Martín Palermo e aos 47 do segundo tempo,a Argentina bate o Peru por 2 a 1 e pela a tristeza dos Brasileiros de uma forma geral a Argentina está no páreo e pelo menos pode ir para a Repescagem se não bobiar contra o Uruguai.
o gol de número 2 da Argentina foi LEGAAL,como dizia o Godoy:Carimba,que o gol foi leeegal!
Se não vai pela a qualidade,vai pela emoção e raça argentina que isso o argentino adora no caso.
Na primeira etapa o Peru resistiu a pressão argentina que foi e não passou de ser algo discretíssimo e fraco,condizendo o futebol que a Argentina está jogando e fazendo sofrer o povo lá argentino.
Já na segunda etapa o gol de Higuaín quando se parecia pura tranquilidade,pareceu desespero e retranca da argentina contra o Peru,algo que não é muito normal de acontecer e até Maradona ajudou botando zagueiro e volante.A falta de controle era nítida e a chuva torrencial onde não se via muita coisa e a câmera das tvs argentinas mostravam isso.Aí veio 44 minutos e pintou o gol do Peru,o Monumental de Nuñez se calou e o Brasil por um instante se alegrou pois era o gol que podia fazer diferença a tudo e bota a Argentina fora.Mas aí veio uma coisa chamada "ABAFA" ou seja vai na bola na área ou de qualquer forma,aí era todo o time da Argentina num desespero e a emoção de tornou forma impressionante,foi pra matar qualquer um do coração,seja aquele que seca e aquele que torce e gosta da seleção argentina,pois tem e já vi brasileiro que gosta da seleção argentina por mais que seja patriota ou que nasce por aqui.
E aí 47 minutos cruzamento vindo na direção de Schiavi e o chute de Jonás Gutierrez e a bola sobra pra Palermo que sempre fica na posição certa e artilheiro tem que está na hora certa pra deixar a sua marca e deu no que deu,gol argentino e um alivio e até Maradona comemorou igual jogador.Alegria geral por lá e Argentina ainda na disputa,repito: se a Argentina ganha lá em Montevidéu,coisa que é possível a argentina não depende de ninguém e tá lá na copa sem repescagem,já se empatar pode ir pra repescagem e pra piorar ainda tem que depender de El Loco Bielsa e o Chile pra se classificar,mas é possível e virou possível a vaga nem que seja na garra e no bicão do Corvo.
VAMOS ARGENTINA,diz o torcedor argentino em sua forma geral.
Já o Brasileiro quer mais que o Argentino se fu..!



NOS OUTROS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS...
Pois na Sul Americana tivemos,as vitórias do Uruguai na altitude pra cima do Equador por 2 a 1 e Chile batendo a Colômbia por 4 a 2 em Medellín na Colômbia.Se o Chile ganha a argentina pode ir pra copa tranquila mesmo com a quarta vaga.
Tivemos o Paraguai batendo a Venezuela por 2 a 1.


E MAIS DUAS SELEÇÕES ESTÃO NA COPA...
Falo da Alemanha que garantiu sua vaga tranquilamente em seu grupo na Europa e na África com o empate contra a lanterna Malawi,Costa do Marfim com seu elenco forte e pode assustar na copa também está lá.O time que tem Drogba pode chegar bem na Copa e garantiu sua vaga.

Cobertura de Brasiliense 1 Guarani 2 aqui no blog do igor!

Pois é,me aventurei como disse em áudio pra acompanhar um jogo que as rádios daqui até trocaram pela a segunda divisão de Brasília onde quase se sabia quem subiria pra primeira.
Só vi sinceramente 2 rádios passando o jogo e até a imprensa de Campinas com Tv(pois a partida foi mostrada pela a EPTV,afiliada da Globo lá na região de Campinas e na região metropolitana de Campinas).Sem contar que vocês estranharam o porque de não ter uma singelíssima foto.Primeiro pois levar uma máquina ali não se podia pela a falta de segurança e risco que se poderia ter e contra isso sou mais minha vida e não quero perder uma máquina a toa e Segundo pelo o descaso até dos sites em fornecer uma foto da partida.
Até peço desculpas,pois no caso eu não tenho culpa.
Dizem que o público foi de: 2.652 pagantes mas eu duvido que tenha sido isso,foi umas 1000 pessoas no máximo perto de 2 mil pessoas na Boca do Jacaré.A torcida do Guarani esteve presente com 2 ônibus e no máximo 50 pessoas ali no lado da torcida e olha que no final das contas o lado mais feliz foi da menoria e não da maioria que era o Jacaré Brasiliense.
O Jogo se resumiu como tinha falado em parte do áudio desse blog,que foi uma primeira etapa onde o Guarani dominou o jogo e todos do Brasiliense andavam em campo,parecia que estavam com aquela "tiriça" e até não duvido de corpo mole,como se fosse ganhar na hora que quisesse.Sem contar as atrapalhadas de César Gaúcho e até o destaque era o Fabinho,Maranhão,Ricardo Xavier.Falo das peças principais do Bugre de Campinas que jogaram demais,até que quando foram substituidos e até o Minhoca jogou bem também.
A Moleza que estava o Brasiliense era de irritar a todos e com total razão.
Gueldini também teve seu erro,mas mexeu 3 de uma vez na segunda etapa e o time melhorou,até descontou o marcador se abriu totalmente e foi ao desespero.Até que o Guarani podia ter matado o jogo até numa chance que Fabinho errou cara a cara com o goleiro Guto do Brasiliense mandando ela na trave,gol que eu por exemplo não perderia e você perderia esse gol.
O Bugre tá pertinho da série A,aliás tá na série A já,só falta roubar a liderança do Vasco que tá mais que merecido,afinal o Guarani tem muito mais time que o Vasco.Eu prefiro depender de Minhoca e a lucidez de um Ricardo Xavier do que Carlos Alberto,Elton e cia do horrível time do Vasco.
Já o Jacaré,tem jogador que precisa ser titular como por exemplo Coquinho,o volante pra mim equivale por 3 volantes do Brasiliense e é mais jogador claro.Thiaguinho ex Gama deveria ser titular desse time,ao invés de ver 3 volantes cabeças de bagre no meio.E sem contar que o Edinho e o Júlio César estão simplesmente se arrastando de forma que é sem entender realmente.E o Didão,volante do Brasiliense hein?Um jogador que é MUITO PROTEGIDO pela a imprensa de Brasília em sua devida maioria,dizendo que joga bem e tal,sendo que não passa de ser um jogador normal.Só me faltam dizer que o Dunga deveria convocar o cara,pode isso?
Que o Jacaré se cuide,senão até o time do Túlio Maravilha se montar equipe boa,pode aprontar ano que vem.O Pior presidente de clube do Brasil(eleito em coro pela torcida do Brasiliense e nisso eu concordo) faz de tudo para que o Brasiliense e o mundo do Jacaré corra em sua volta,gire em torno dele e isso é notável a Má administração e a Zona que tá.
Já o Bugre fez uma ótima vitória fora de casa e fez até o que um comentarista da Rádio Central de Campinas chamado Beto Quinaglia disse que era jogar bem e tomar água para aguentar o calor.
Mas eu prefiro um jogo 4 da tarde,pois na campanha boa um jogo desse leva muito mais torcedor ao estádio,do que um 9 da noite totalmente deserto.
E estive lá,pois afinal quando sempre que posso eu faço de tudo para levar a todos a melhor cobertura possível com todos os detalhes.É o meu trabalho,além de ver futebol e fazer o que gosto que é torcer também porque não,tenho meu lado torcedor de ser,além da parte imparcial.
acho que no segundo post de áudio(dos últimos claro),verão a ira do torcedor do Brasiliense com xingamentos e tudo mais,é na pele o que algum jornalista ou repórter dificilmente acompanha,os momentos de alegria e tristeza.É isso!

Até nos jogos que não vi,quero meter a colher!

Claro que você torcedor tem todo e absoluto direito,com respeito e democracia de falar sobre essas partidas,pois devido ao próximo post(que falará de Brasiliense-Guarani e estive por lá) eu não vi simplesmente NENHUMA PARTIDA,mas como sou uma pessoa que adora opinar ou algo assim,gostaria de meter a colher com as coisas que tive e me informei graças ao melhor companheiro de outras épocas do homem e da mulher que é o Rádio,independente de agora ser Ipod ou outras cositas más.
Vamos a eles.
TRATA-SE DOS JOGOS DA SÉRIE A:
FLAMENGO 2 SP 1:Resultado no qual teve até uma espetacular vitória e o SP irreconhecível em campo sente na pele o que é estar no outro lado da balança né?ou seja ser prejudicado,no caso do SP é pra aprender como num dia pode ser favorecido e num dia pode ser prejudicado,vendo que ninguém tem telhado de vidro né seu Ricky,seu Jean e seu outros jogadores e diretoria são paulina"?a sorte é que a imprensa do jeito que ela é,vai dar total razão.E tome Pet decidindo o jogo como nos velhos tempos hein?
SANTO ANDRÉ 1 FLUMINENSE 2: Fred decidiu o jogo e fez uma boa vitória para o Flu e para os outros como por Exemplo Náutico e Botafogo.
CORINTHIANS 2 GRÊMIO 1:O Grêmio foi o de sempre fora de casa e tomou o gol do "Viúvo Gordo",ou seja do camisa 9 corinthiano(que vocês sabem qual é,pois ironicamente me recuso a falar dele).O Corinthians volta a ganhar e quem quiser saber mais desse jogo,que assista jogo aberto e programas que as vezes e muitas vezes são 100% Corinthians e sem igualdade alguma.
CORITIBA 1 BARUERI 2:Bobiada do time do Coxa,tomar gol no finalzinho é doído né?Resultado péssimo para o Coxa.
INTERNACIONAL 1 ATLÉTICO-PR 1:Eu simplesmente DUVIDO que o torcedor foi pra lá e apoiou o time,o dono da razão foi o tempo e aí deve ter aparecido as vaias e pronto e se não fosse o gol de D´Alessandro,seria pior.Inter fora da disputa e se não se cuidar cair fora até da Libertadores pois os outros vem chegando.

Finais na ATP

EM PEQUIM TIVEMOS ASSIM...
A final será entre Cilic x Djokovic.Djokovic que superou por um duplo 6/3 o sueco Robin Soderling.Já Cilic entrou no hall daqueles que conseguiram e acreditaram que pode vencer Rafael Nadal.Espero eu não ver depois uma entrevista dele ou até os fãs dele tirando a torcida chegarem pra mim e falarem que Nadal sentiu dor na coxa ou algo assim.Pois a derrota é bem estranha,pois Cilic não passa de um mero tenista simples,nada que seja excepcional.A Vitória de 6/1 e 6/3 de Cilic deixa dúvidas e vê que se tem condição de se bater Nadal e até mais quando menos se espera alguma derrota.


JÁ EM TÓQUIO....
O Russo Mikhail Youznhy obteve sua primeira vitória nos confrontos diretos sobre Lleyton Hewitt e por 2 sets a 1,parciais de: 6/2,5/7 e 7/5 e de forma espetacular e com uma certa resistência.
Já o seu adversário Jo-Wilfred Tsonga teve mais facilidade no duelo caseiro e como duelo caseiro na minha tese significa maioria das vezes jogo de cumpadres ou algo assim,Tsonga teve até facilidade e bateu por 2 sets a 0,parciais de somente: duplo 6/3.


O Sportv nessa madruga mostrará as duas finais.