quarta-feira, 10 de setembro de 2014

De maneira implacável e sensacional, França elimina Espanha no Mundial de Basquete

Como começar uma postagem dessa forma? Não sei o começo, só sei o meio e o fim dela.
Que maneira implacável e sensacional onde a França conseguiu a vaga e a surpresa do Mundial eliminando a Espanha nas quartas de final da competição hein!!
Como uma equipe que só acerta 2 bolas de 3 pontos quando se tentou 22 quer ganhar um jogo? Como ter uma aula de defesa e de rebote pra conseguir se classificar contra uma equipe bem mais qualificada? Isso tivemos hoje em Madrid e só se acreditaria em algo assim quem fosse ver o jogo ou fosse ler algum relato da partida. Uma partidaça onde a França deu uma aula de como se defende e como se pega rebote e como ser frio numa partida onde a arbitragem era todinha a favor da Espanha de forma descarada demais lembrando até jogo do NBB aqui, foi ensinamento pra qualquer equipe.
Claro que se torce pra que equipes assim joguem dessa forma contra as grandes dentre elas agora os Estados Unidos, só que não sei se vai se repetir da mesma maneira.
E também cometemos erros a vontade, como achar que sem Parker e De Colo a França não iria pra canto nenhum e olha aí....tome de semifinal pra França com direito a Boris Diaw jogando demais, Gobert pegando rebote como ninguém em cima de Marc, Pau, Ibaka e todo o garrafão espanhol.
Na partida, a Espanha até chegou a abrir a vantagem e em nenhum momento a França se abateu e no famoso "contra tudo e contra todos" conseguiu ficar na frente por 35 a 28 no intervalo de jogo.
Volta do intervalo e as bolas de 3 e a Espanha voltando apática e vendo a França anulando absolutamente tudo e falamos a verdade aqui: Não teve terceiro quarto, teve batalha, teve erros de ambos os lados, qualquer coisa menos jogo em si e com a ponte aérea entre Sérgio Rodriguez e Rudy Fernandez e a Espanha na frente por apenas 1 ponto no final do terceiro quarto.
Último quarto e ai que se passava uma hora decisiva daquelas onde a bola de 3 poderia tentar até amanhã que não conseguiria e a Espanha ainda ver a simplicidade nos ataques vindos de Fournier, Boris Diaw e sua regularidade monstra além da defesa com direito a 2 tocos espetaculares no Pau Gasol e a França abrir vantagem no placar e a Espanha via a hora passar e nada fazer. E a bola além da grande infiltração do Fournier que definiu o marcador foi Heurtel com uma bola pra 3 e nisso no momento que a Espanha tinha abaixado a vantagem com Pau Gasol minutos anos pra 3 pontos apenas e aí com calmaria, com rebote e com lance livre....era a França definir a vitória antes do tempo e a torcida e a Espanha estar em choque com uma eliminação dessas, jogo histórico pra França e uma classificação espetacular e semifinal na sexta contra a Sérvia.
Cestinhas do jogão? Tivemos a França com Boris Diaw com 15 pontos e 13 do Heurtel. Já a Espanha teve Pau Gasol com 17 pontos e 10 do Navarro e digo mais....Orenga tem que entregar o cargo, a casa vai cair pra ele certamente.

Teodosic dá show e Sérvia elimina Brasil do Mundial de Basquete

Foto: AP

Em tópicos a eliminação brasileira no Mundial de Basquete e a classificação da Sérvia as semifinais onde daqui a pouco se define quem vai encarar ela, ou se é a França dando surpresa ou a Espanha na mais pura lógica. Vamos aos tópicos e falando sempre o que tem que ser dito:

1-Já começo falando com a partidaça do Teodosic que.....poderia botar o melhor marcador do mundo, poderia até botar o Alex pra marcar ele que não tinha jeito nenhum. Em dias onde ele lembra grandes jogadores sérvios como Peja Stojakovic e Bodiroga, não tem como segurá-lo jamais. O cara deitou e rolou, joga muita bola e é com ele que a Sérvia anda. Na verdade não se sabe como a Sérvia acaba vindo, ou se é aquela que dá apagões ou que joga sobrando como fez contra Grécia e hoje também contra o Brasil.
2-Você leitor, tome muito cuidado em quem você tem que dar atenção. Não dê atenção a quem quer caçar as bruxas cuspindo de razão e que sumiu contra a Argentina, ou a entendidos que acham que só analisando jogo por scout e que transmissão no rádio tem que ser desmoralizada e sem contar aqueles outros que "só apareceram pra twittar que Brasil ganhou da Argentina, então vamos ganhar de todos". Filtre muito bem, pra você tentar não pagar pela soberba, ou infelicidade desses tipo de gente que nada acrescentam ao esporte que você acompanha bem ainda mais muitos que entendem do negócio. SEJA INTELIGENTE, FILTRE MUITO E VÁ PELA SUA OPINIÃO AINDA MAIS QUEM ACOMPANHA O ESPORTE. E não vá na cabeça de gente que nunca foi nada no esporte como um Byra Bello da vida ou um narrador que nem emoção transmite como o tal Roby Porto. Filtre bem, tome cuidado em quem você tem que dar atenção ainda mais após jogos assim.....onde a asneira ainda mais no nosso país(isso me lembra comunidade de Orkut, onde tem os que se salvam e os que não prestam e sempre se filtra e se fiscaliza). E falar esse tipo de coisa, só lembrando: Não vai em contra a liberdade de expressão.
3-Não é uma atuação que caiu de produção após o intervalo principalmente que faz a seleção do Magnano virar uma porcaria sendo que ele tinha virado o cara só porque ganhou da Argentina. Aí volto ao posto número 2 desses tópicos. Ahhh esse imediatismo sem vergonha...... só lembrando que o Brasil esteve bem e teve poderio de reação no segundo quarto de jogo quando chegou a virar o marcador ainda mais com o Alex chutando de fora.
4-Brasil conseguiu se perder na volta do intervalo, teve erro do Magnano? Teve, só que o Brasil se perde e ainda com faltas técnicas onde ali já estava tomando um vareio do Teodosic e sem falar o Kristic no Nenê. A Sérvia só administrou, ela foi o que o Brasil acabou sendo contra a Argentina com as devidas proporções e sem crucificações e tá na semifinal por muita justiça e muita bola. Faltou bola ao Brasil.
5-Se tivermos que cobrar de alguma pessoa ainda mais no basquete do Brasil, tem que se cobrar daqueles que querem ver o basquete na lona e aqueles que são falsos "queremos ver o basquete melhor" só que no fundo não são nada disso. E não de jogadores.
6-Alguns jogadores voltaram ao seu normal, e disso é fato e longe de ser caça as bruxas aqui. Pois sei que alguns deles fizeram baita Mundial principalmente Marquinhos e Raulzinho(Raulzinho que só Magnano bancou, e nós querendo em grande maioria Rafael Luz. Agora separemos o joio do trigo com relação a gente achar jogador tal bom e ruim, pelo amor de Deus).
7-Você que não entende bulhufas da modalidade, cadê você pra twittar a derrota do Brasil? Ficaram no armário ora. Só os entendidos ficaram e disso é uma constatação total.
8-Será que a Sérvia num 100% encararia a Espanha de igual pra igual? Pode até acontecer isso, só que não é tão simples bater a Espanha numa possível semifinal. Terão que jogar muita bola para fazer se consagrar numa partida dessas.
9-Lástima ver nenhuma rádio por aqui transmitindo o jogo, enquanto que a Argentina não tinha só TV passando e rádio também passava. É assim que querem divulgar o esporte? Ahhhh esqueci que se a gente fala qualquer coisa sobre isso.....vão achar que estão culpando ela, ou que não se aceita nada. Calma, a eliminação não é culpa da imprensa, só estou notando esse simples detalhe que precisaria ser destacado.
10-Cestinhas de cada lado: Sérvia além dos 23 pontos do Teodosic teve 12 do Bogdanovic e 10 do Kristic e 10 também do Raduljica. Já o Brasil teve(terceiro quarto de jogo e todos querendo resolver sozinho, Brasil foi Uniceub Brasília quando se descontrola com a arbitragem....se perde inteiro): 12 pontos do Marquinhos e do Anderson Varejão.




Assim foi o merecido show Sérvio contra o Brasil e semifinais a vista, o resto....é perfumaria. 84 a 56 e fecha a conta.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

É nela que vamos aqui no blog, vamos lá!





Começo falando com as coisas de segunda onde uma delas que acompanhei foi Joinville 3 x 0 Paraná pela a série B, aliás foi a única partida que acompanhei da B recentemente. Paraná até anulou o líder do campeonato no começo, mas depois acabou sucumbindo e o JEC em 3 chegadas e até com Naldo sendo destaque no meio de campo do tricolor joinvilense(duelo entre tricolores aí tenho que diferenciar) e um 3 a 0 no marcador e liderança da série B para o JEC. Agora vamos combinar, que presença de público em plena segunda-feira na Arena Joinville hein!!
-Não sabia que ainda a 103 FM de Joinville ainda faz jogos do JEC, achei que com a saída do Rodrigo Santos pra Rádio Clube de Joinville, a rádio acabaria com sua equipe de esportes, até tá o Claudinei Roberto que estava na Rádio Cultura narrando jogo por lá.
-Nesses dias tem rolado já o começo das eliminatórias pra Eurocopa, e não estamos tendo grandes surpresas nesse começo não. Por exemplo, teve a Rússia ganhando, a Espanha ganhando, Alemanha vencendo, Itália e Holanda também vencendo e no mais é bem isso.
-E amistosos? Tivemos também e um desses amistosos que queria destacar aqui o gol deles, é a vitória uruguaia sobre a Coréia do Sul por 1 a 0 gol do Giménez, aqui o vídeo:


-No primeiro Monday Night da NFL, Detroit Lions ganhou do New York Giants, olha a crónica do jogo em espanhol pra dar aquela diferenciada: http://www.espndeportes.com/nfl/deportes/cronica?gameId=400554296
-Resultados da série B de hoje: Boa Esporte 0 x 0 ABC, Ponte Preta 3 x 4 Atlético GO, Vila Nova 0 x 1 Náutico, Sampaio Corrêa 3 x 2 Icasa, Santa Cruz 1 x 0 Portuguesa, Vasco 2 x 0 Luverdense, Bragantino 1 x 4 Avaí, América RN 0 x 1 Oeste e Ceará 5 x 2 América MG.
-Na Liga Futsal ontem e hoje tivemos esses resultados aqui ó: ACBF Carlos Barbosa 3 x 3 Intelli Orlândia, Copagril Marechal Rondon 2 x 0 Floripa Futsal, Assoeva de Venâncio Aires 2 x 2 Minas e Brasil Kirin Sorocaba x Corinthians(jogo que acompanhei e me deparei até com a Web Rádio Coringão passando o jogo e o Corinthians matando o jogo no final quando o time de Sorocaba esteve com goleirolinha no final, após uma partida equilibradíssima).
-Vou mostrar outro vídeo achado no youtube, com os gols da série C no jogo do Paysandu com narração da Rádio Papão que falei outro dia por aqui:


-E ainda falando desse jogo,  vi uma foto que é pra ficar de cara. Mostraram os efeitos das obras do Almeidão que o Botafogo da Paraíba jogou ontem e se via vestiário alagado e dificuldade para os jogadores atravessarem, uma zona absurda e mais um absurdo que se mostra o quanto se pode jogar dinheiro fora e alguns gostam disso. É mentira minha? Então olha a notícia: http://www.wscom.com.br/noticia/paraiba/ALMEIDAO+NAO+AGUENTA+CHUVA+E+JOGADORES+CRUZAM+TUNEL+ALAGADO+PARA+ENTRAR+EM+CAMPO-175708
-Quantas vezes vou explicar aqui nesse espaço que não quero patrocinadores, e nem estou a procura de fins lucrativos igual alguns outros e com motivos que deveriam ser respeitados, então não insista. Meu blog é assim ora!
-E aqui só lembrando que aqui a gente sugere, critica e elogia sempre que necessário e sem rabo preso com ninguém. Porque às vezes acham que é algo pessoal sendo que nem conhecemos ninguém? É cada uma que.....entra num ouvido e sai pelo o outro ou é uma forma de nos censurar de forma velada, só pode.
-Se falou sobre aumento de ingressos do Flamengo, sou do tempo que ingresso baixo significava torcedor no estádio e ainda sou a favor que preço baixo, povo no estádio. E ótima as imagens do torcedor rubro negro em Cuiabá, mais de 2 mil recebendo a equipe no aeroporto horas e horas da noite...sensacional, é nessas que ainda o futebol dá gosto perante tanta safadeza, pilantragem e absurdo e temos que aproveitar que AINDA futebol não se proíbe isso de forma hipócrita. Digo isso, porque daqui a pouco “nada se poderá mais” e tem gente que vai reclamar sendo que são os mesmos que são a favor de tantas proibições hipócritas.
-Todos os gols da Rodada 6 do Futebol Argentino agora chamado Torneo Primera División:
https://www.youtube.com/watch?v=z91yz_zK2S4&feature=youtu.be
-Quem quer rever ou ver a classificação Joseense sobre a Liga Sorocabana no Paulista de Basquete onde até no meio do post vaza o Rinaldo Rodrigues dando esporro em torcedor de maneira PATÉTICA? Aqui o link da Stream TV que passou, até cheguei a citar na edição especial do Podcast ontem, e pra quebrar o galho de muitos aqui está:
https://www.youtube.com/watch?v=d3lRcut0O3w
-Falando em Campeonato Paulista, finalmente saiu ás datas do playoff. Depois de amanhã já começa tudo e haja dúvidas e organizações a vista pra fazer(via JP Benini):
http://papocomopapa.com/2014/09/08/federacao-define-datas-e-horario-dos-playoffs/
-E o estadual Carioca que acaba sendo em outro “nível”? Saiu também as datas e serão apenas 3 equipes, aí é duro né?:
http://fibasquete.com.br/divulgados-os-times-e-a-tabela-do-estadual-do-rio-de-janeiro/
-Ótimo texto do Alejandro Sonich no La Zona Pintada:
http://lazonapintada.com.ar/archivos/2033 (embora se anunciou que Prigioni e Leo Gutierrez anunciaram aposentadoria da seleção e Nocioni ainda vai repensar. Ainda vejo jogador da Geração Dourada/Generación Dorada nas Olimpíadas do Rio em 2016 hein).
-E a fala do Magnano foi pra até aqueles que nunca falaram nada do esporte e enaltecem como se entendesse tudo, o famoso “sabe de nada, inocente”:
https://twitter.com/ucuweb/status/509312413423108096
-E a do Fab Melo indo embora do Paulistano por indisciplina? Ele que rigorosamente nada mostrou no clube, tinha uma chance de ouro após a tentativa de ir pra NBA e é mais um que cai naquela do “ahhh jogou lá fora então só por isso é baita jogador, sendo que não vi nada dele então só por isso posso falar algo”. Basquete, assim como em outros esportes tem as suas chatices nesse quesito.
-E teve quartas de final do Mundial de Basquete onde não me esqueci de nada. Quero falar da primeira onde teve Lituânia ganhando da 73 a 61 da Turquia em jogo que esteve equilibrado até chegar o último quarto onde Pocius, Seibutis e os lances livres do Maciulis fizeram ser decisivos para a partida e eliminou o único adversário que até agora endureceu os EUA que foi a Turquia. Deu Lituânia de forma tradicional chegando em mais uma semifinal de Mundial.
-Já a segunda quartas de final do dia teve também(as duas acompanhei de fato) uma lógica anunciada ainda mais depois do terceiro quarto onde os americanos apertaram o passo e com 8 minutos para o final de jogo a partida já estava numa vantagem grande e resolvida(contra equipes de grande padrão, não se tira vantagens grandes jamais), deu EUA contra a Eslovênia por 119 a 76.
-Mudando de assunto, achei forçado o Gérson embora sei que ele é Rio de Janeiro em primeiro lugar mesmo com preferências que sabemos tirar a camisa no jogo do Flamengo. A do jogo do Botafogo foi hiper espontâneo, e as coisas precisam ser espontâneas demais senão nem adianta fazer, tenho que ser sincero Canhota.
-E ótimo post do Edu César no Papo de Bola e vamos ajuda-lo a se manter no ar hein, ele merece. Um site super sério:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140908.htm
-No tênis, ainda bem que não é apenas este que vos fala que critica o preço dos ingressos para Brasil x Espanha no Ibirapuera. Se tivermos um palco com poucas pessoas ainda mais sem atrativos de fato.....não adianta reclamar. Copa Davis será dessa forma, onde só um fã de tênis com bala na agulha consegue pagar, a este que vos fala falta a tal bala na agulha. Até estava vendo outro dia....tá mais fácil você ver a Copa Davis fora do Brasil do que dentro do país, o que é profundamente lamentáááááável como diria um narrador que não gosto chamado Haroldo de Souza.
-Outra situação que não anda boa, é a situação do Vizinhança Brasília que conseguiu mais tempo pra resolver a sua situação de patrocinador master:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140909-jornal/pdf/46.pdf
-Nem sabia que Wagner Lopes agora é novo treinador do Atlético Goianiense, nem sei o que dizer sobre.
-E o Ricardinho no Paraná que saiu de uma forma que não teve explicação até hoje hein? Ele tá de volta ao clube, vamos ver como sai.
-Palpites do Blog sobre a série A amanhã: Grêmio 1 x 1 Atlético PR, Palmeiras 1 x 0 Criciúma, Figueirense 1 x 1 Fluminense, Coritiba 0 x 1 Chapecoense, Sport 2 x 1 Santos, Goiás 0 x 0 Flamengo, Botafogo 1 x 1 SP, Vitória 2 x 1 Inter.
-Força Schumacher e que ótima notícia essa dele sair do hospital hein:
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/09/09/schumacher-deixa-hospital-e-seguira-com-reabilitacao-em-sua-casa.htm
-Nem deu tempo de falar ainda: Futebol é uma mãe, Anderson Pico no Flamengo só comprova justamente isso.
-Ahhh ótima relembrada nisso, embora digo aqui o seguinte: Se sou eu que falo isso.....já imagino o que iria rolar:
https://twitter.com/GodoiFranca/status/508747257337094144/photo/1 Aliás uma asneira dita por ele, total asneira.
-Olha o que estão pretendendo na F1, você é a favor ou contra essa limitação do rádio?:
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/?p=23142 sempre é bom mostrar a notícia pra depois não ter dúvidas.
-E sou a favor sim de escolinhas de tudo quanto é esporte nos seus lugares, tenho dito. Aliás quem não é a favor de algo que produz tanto progresso hein? Aqui um exemplo de lançamento de escolinha de basquete em Mogi das Cruzes com o time lá:
http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/158-praca-da-juventude-recebe-a-primeira-escolinha-de-basquete-oficial-do-mogi-das-cruzes-helbor
-Quer dizer que o calendário da Copa do Brasil marca jogo no mesmo dia que os jogos da seleção Brasileira com direito a final ser no mesmo dia que um amistoso da seleção em que nem todo mundo se importa mais? Gol da Alemanha com direito a um OEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA(aliás saudades OEEEEEEEEAAAAAAAAA)!
-E o Júlio César(popular Júlio Chester) indo para o Fluminense hein? Ele que já jogou no Botafogo e só deu raiva pra todo mundo embora parecia que ele iria solucionar na época os problemas no gol, e agora vai pro tricolor e ainda vai ser zoado pelos rivais e até prevejo sofrimento com ele no gol a ponto da torcida do Flu não aguentar ele:
http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2014/09/09/goleiro-julio-cesar-e-a-nova-contratacao-do-fluminense-para-o-brasileiro/
-Primeira vez que fui ouvir o programa do Lélio Gustavo na 98 FM de BH e gostei do que vi.....falo do 98 FM Esportes que acontece de segunda a sexta das 8 as 9 da noite.
-E o amistoso da seleção que terminou num magro 1 a 0 contra o Equador? Teve Jéfferson, a Trave e o Filipe Luís salvando a seleção nas poucas chances do jogo. Partida que deu um sono desgraçado e cochilei durante ela. Gol de jogada ensaiada do Willian e ainda dizem que está tudo bem, tudo bem é o cacete. E sobre o corte do Maicon, vou de 2 tweets do Paulo Massini da CBN SP que dizem tudo:
https://twitter.com/paulomassini/status/509088356974993408 e https://twitter.com/paulomassini/status/509088804356251649
-Pra finalizar o post, acompanhei o torneio de vôlei no jogo Voleisul de Novo Hamburgo x Maringá na Copa Ginástica 120 anos em Novo Hamburgo(a Rádio ABC de Novo Hamburgo foi transmitir o jogo) onde deu Maringá por 3 sets a 1 em jogo disputadíssimo e até com lesão do Bruno que foi nos ligamentos. 3 sets a 1 para Maringá e no jogo anterior o time do SESI ganhando por 3 sets a 0 do Bolívar da Argentina.