quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um Grande se despede do tênis......








Que me desculpe a rodada do Australian Open nesta noite/madrugada/manhã, que me desculpe as novidades nas classificações e eliminações......prefiro pegar o mais válido de tudo. Um grande se despediu das quadras conforme planejado, projetado e feito que era nesta edição do Australian Open, falo do Australiano Lleyton Hewitt que deu presentes como pontaços, como muita luta mas perdeu de 3 sets a 0 pra David Ferrer(6/2, 6/4 e 6/4 para o espanhol) numa partida que demorou como se tivesse sido 4, 5 sets e se despediu-se das quadras. Quem acordou cedo pra ver o jogo, viu que valeu a pena.
Homenagem foi feita pra ele em quadra, os filhos puderam estar junto do Hewitt, a esposa emocionada, tudo passando um famoso filme numa despedida após 20 anos de Rod Laver Arena defendendo o país pelo o Australian Open.
Hewitt que já falava que é o "rei dos come on´s", marcou história no tênis não só australiano mais recente(junto com Rafter, Philippoussis) mas no tênis em geral, travando jogos contra os Argentinos, Guga, Federer, Nadal, Murray, Djokovic, Safin, Agassi, Sampras e demais outros no caminho além de títulos da Copa Davis, título em Wimbledon, anos e meses como número 1 do mundo e sem contar nos jogos marcantes seja de maneira positiva e negativa.
Hewitt agradeceu todo mundo, disse que deu o seu melhor sempre.
Grande Lleyton Hewitt! Foi o destaque do dia no Australian Open! E este vídeo foi sensacional, Federer, Nadal, Murray, Kyrgios e outros mandando uma mensagem....algo que foi colocado após o jogo
E os outros resultados do dia? Aqui todos eles: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1980/quinta-feira/ e hoje tem mais, com ESPN, ESPN+, links mais perto de vocês e sem contar no site do torneio.

Na LNB Argentina e na prorrogação, San Lorenzo vence Regatas Corrientes

Foto: LNB Contenidos




Mil desculpas, pois essa postagem era pra sair de madrugada sendo a única partida que pude me ligar na Liga Nacional Argentina de Basquete. É do 77 a 75 em favor dos comandados do Julio Lamas que é o tema da postagem com direito a mais uma transmissão deles na Tyc Sports(Alô Gabriel Rosenbaum, daqui a pouco vou querer os números dos mais televisionados pra comprovar certas coisas ao invés de ser uma coisa bem balanceada e nisso até a Directv Sports é mais justa. Aliás quando falamos isso, quero deixar claro que não é nenhuma represália e nenhum "sou anti tal equipe" e sim uma constatação a se fazer nesse quesito sendo que tem outras equipes que nem foram televisionadas direito.
Uma coisa que reparei ontem acompanhando a partida, a maioria dos quartos teve bola última no Paolo Quinteros. Sendo que uma delas acabou completando um perfeito primeiro quarto onde os comandados do Nicolás Casalánguida estavam dominando lá no Ginásio do Obras, e com direito a bolas de fora nos 3 pontos onde o aproveitamento estava alto enquanto o San Lorenzo estava mal e sem se achar igual o começo de jogo contra o San Martín de Corrientes recentemente onde parecia um determinado replay. 19 a 12 com bolaça do Paolo Quinteros onde deu tempo, e Regatas na frente.
O Regatas Corrientes no segundo quarto, chegou a abrir 10 pontos com direito a até Pedro Calderón chutando bola de 3(ele já jogou no Brasil pra quem não sabe, já esteve no finado time do Contini Assis). Após um tempo pedido por Lamas, o San Lorenzo veio para o jogo e melhorou a ponto de Bernardo Musso ajudar bastante. Vão destacar o Mata e o Herrmann, mas destacar os dois acaba sendo repetitivo, quero destacar Bernardo Musso que entrou bem do banco para ser peça principal na reação da equipe do San Lorenzo e com isso virou o placar para que no intervalo ficasse 33 a 29.
Na volta do intervalo(e só quero fazer um registro.....David Carlín, narrador da Tyc Sports voltou a reclamar do barulho, onde fica impossível de conversar ao lado.....logo o Carlín que costumou todos esses anos de Liga Nacional narrar em lugares mais perto do torcedor, me estranha muito essa reclamação que não é de hoje, até ontem no ar ele soltou essa como ele mesmo diz "con mucha polenta", aliás detesto quando ele vem com esse termo e narra bem) o quarto se mostrou com placar baixo pra ambas as equipes. Equipes amassando o aro, muito equilíbrio acontecendo e começou aparecer Santiago Scala e sua tradicional bola de 3 além da aparição do Pablo Espinoza(que já jogou em Macaé por aqui) e nesse poderio, "el fantasma"(como é conhecido o Regatas) termina na frente o quarto por 46 a 43, mas nada estava definido.
Nada estava definido porque no último quarto, o Regatas parecia terminar o jogo na frente mas na reação mais uma vez vinda com Bernardo Musso e com o Martina, o San Lorenzo empatou o jogo faltando 5 segundos para o final. O time do Casalánguida teve a última posse, na tentativa do Maurício "Pica" Aguiar nada feito e prorrogação com empate em 62.
Na prorrogação, Aguirre e Herrmann puxando o San Lorenzo enquanto Paolo Quinteros puxava o Regatas.Tudo foi decidido na posse final, o Regatas Corrientes teve a posse da vitória onde estava com 1 ponto atrás. Reclamaram demais da falta que Paolo Quinteros teve e até dúvida tenho sobre o lance, a bola chegou até o Aguiar que chutou pra 3....nada feito, rebote do Martina com falta em cima do pivô do San Lorenzo e no lance livre definiu a vitória que de novo foi sem convencer e mais no resultado a favor do San Lorenzo. O Regatas Corrientes bobeou demais ontem, igual seu rival San Martín dias atrás.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: San Lorenzo teve 19 pontos do Walter Herrmann, 14 do Bernardo Musso, 11 do "Penka" Aguirre, 11 do Martina e 10 do Marcos Mata. Já o Regatas Corrientes teve 20 pontos do Paolo Quinteros, 13 do "Pica" Aguiar e 10 do Martín Leiva.
Nos outros jogos de ontem, tivemos os 2 jogos equilibrados e definidos no final. Vitórias do Ferro e do Weber Bahía Estudiantes e os resumos dos jogos em espanhol vou mostrar o link do Basquet Plus e o link do Deporte de Junín: http://basquetplus.com/articulo/gran-victoria-de-ferro-ante-san-mart%C3%ADn-por-81-79 e http://deportedejunin.com.ar/argentino-levanto-su-imagen-pero-volvio-a-perder/

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E haja esporte e demais coisas para falar, não se pode deixar escapar nada.






-Começo falando que a situação no quesito demissões no jornalismo esportivo não param. As vezes fico falando da situação feia e falta de qualidade em Brasília, mas vejo que quem cuida da parte esportiva na RBS(CBN Diário) em Floripa foi demitido....tá feia a coisa em Floripa.
-E já que falei de Florianópolis, Miguel Livramento vai pra Rádio Guarujá e até a rádio quer bater a CBN na audiência em Florianópolis na velha briga entre as duas.
-Indo para o esporte, quero começar com a Superliga Feminina de Vôlei. Graças ao comando do Rafael Antônio no Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru acompanhei uma das partidas se não foi uma das melhores sim a MELHOR partida da Superliga Feminina até o presente momento, falo do 3 sets a 2 da Concilig Bauru sobre Rio do Sul que mais uma vez negligenciou o jogo(parece que a situação catarinense é mais física do que qualquer coisa, pois contra SESI, Rio e hoje foi bem desta forma). A Concilig Bauru abriu 2 sets a 0, mas sabe quando o jogo estava equilibrado? Mas a equipe catarinense reverteu e principalmente com quarto set onde 33 a 31 em favor das catarinenses após salvar Match Point e em 43 minutos de set.
No tie break, quinto set.....foi que tudo resolveu ser decidido, na base do detalhe e o 15 a 13 com direito a Marcos Kwiek elogiando a torcida, jogadoras emocionadas, Prêmio Viva Vôlei pra Camilla Adão(que já jogou no Brasília Vôlei e meio que a emoção dela no fundo deve ter sido para a situação que ela passou com o antigo treinador, onde até o Chico do Santos espinafrou ela ao Bruno Voloch, é compreensível a emoção dela e até de algumas jogadoras num novo trabalho atual) e até a Waleskinha na base da experiência falando nos vacilos bauruenses ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Auri Verde. Jogão de vôlei, onde Rio do Sul vacila de novo e a Concilig Bauru vence e será o próximo adversário do Brasília Vôlei onde aquele 3 sets a 0 do primeiro turno penso que não será o mesmo, mas a vitória em solo bauruense é importantíssima para as meninas do Manu Arnaut.
-E vejo que no próprio Vôlei, o Talmo de Oliveira caiu no SESI. Demissão do treinador, SESI que só vem decepcionando com um elenco que não tem agradado mesmo com Jaqueline e Fabiana no meio.
E teve o Flamengo fazendo 3 sets a 1 na Superliga B contra o Botafogo.
-Teve Copa SP de Futebol Jr, teve definição de semifinal onde o América MG superou o Bahia nas penalidades em jogo disputadíssimo em solo mogiano. O gol no final fez com que se forçasse penalidades, e nas penalidades deu Coelhão nas semifinais da competição.
Seu adversário nas semifinais? O Flamengo, que superou com 2 gols do Lucas Vizeu, na eficiência do contra-ataque a eliminação do SP que parecia que ninguém brecaria a garotada são-paulina mas desde o jogo contra o Figueirense já tinha arrumado dificuldades e ontem o Mengão acabou se classificando para as semifinais.
Só lembrando que Corinthians x Cruzeiro será em Itaquera.
-Aliás sobre isso de mando de campo ir pra Itaquera: Depois do episódio lamentável de Mogi a da vez é essa manobra que o Corinthians está fazendo. Se a moda pegar, daqui a pouco o SP vai querer Morumbi, e o Palmeiras vai querer a Allianz Parque ou até pra 2017 time grande sediar grupo igual aconteceu uma vez com o Santos na Vila Belmiro(embora o exemplo que dei nem justifica muito porque ali é diferente).
Como mancharam a Copa SP, neste 2016 que o diga devido a essas coisas e não a quantidade de clubes onde nem todos vão pela TV e no máximo que vão é pelo o rádio. Haja manchamento de competição ainda mais com essa e a Inter de Limeira estar decepcionada com a porcentagem sendo que os jogos eram grátis(exceção dada apenas ao SP x Flamengo porque a Federação acha que cobrando ingressos ao invés de punir quem fez a baderna e dobrar policiamento é a solução de tudo). Uma palhaçada!
-Teve jogos-treinos em tudo quanto é canto, não dá pra ficar falando rigorosamente tudo. Aliás entramos na fase onde os chutes de notícias continuam, mas agora acompanhado de amistosos e jogos-treinos. Daqui a pouco a fase do começo de estaduais e demais onde se é cedo pra dizer algo e depois a outra fase onde até os jogos viram um ataque contra defesa e segue assim no futebol brasileiro.
-Alguns amistosos que se dá pra falar, são do São Paulo ganhando por 1 a 0 do Cerro Porteño no Defensores del Chaco, o 2 a 0 Palmeirense(gols do Allione e do Moisés em jogo que valeu mais pela segunda etapa onde o Palmeiras construiu o jogo) na Copa ANTEL(torneio de verão lá em Montevidéu) onde disputará a final sábado contra o Nacional. Também teve o Cruzeiro onde fez 2 a 0 no Rio Branco em jogo do ataque contra defesa literalmente. E a Flórida Cup? Teve o Inter ganhando por 1 a 0 sobre o Fluminense e o Corinthians ganhando por 3 a 2 sobre o Shakthar Donetsk.
-Sobre a fala do Leco no quesito organizadas sendo financiadas onde ele mesmo admite: Ao mesmo tempo que foi coisa óbvia, foi também algo óbvio que nem todos falam. Agora não adianta falar e manter o sistema.
-E o time Chinês do Luxa que só vem perdendo jogos por aqui? Depois vai falar o que, hein? Diga-me algo!
-Ele completaria aniversário ontem se tivesse vivo e um outro que completou aniversário também ontem. Os dois fazem parte da história botafoguense seja no passado ou no presente. Estou falando do grande Mané Garrincha e do grande Wágner que apareceu em 1995 no título brasileiro. O Botafoguense tem muito a reverenciar ainda mais Garrincha!!!
-Posso não curtir os comentários do Sicupira(até acho que ele deveria se aposentar do microfone, só fala asneira), agora a atitude dele de apoiar a estatua do Kruger é sensacional e isso se tem que valorizar. Estátua do Kruger que é coisa acontecendo lá no Alto da Glória com o Coritiba, pra quem não sabe disso.
-O Fato é concreto, o crescimento da MLS(que antes era espaço pra ex jogadores) é um fato real superando grandes centros sim. Cheguei a ver que o Ashley Cole é mais um que jogará a emergente Liga Americana no futebol.
-E o Baiano que até fez juras de amor falando que voltou pra ficar no Gama e ontem assinou com o Brasília? Essa foi uma senhora bomba no futebol de Brasília.
-Aliás entra ano e sai ano....tudo segue a mesma no futebol de Brasília. Ainda estão vendo onde vai mandar a estreia do Brasília no Campeonato Brasiliense.....é absurdo, desorganização total;
-Tem que prender mesmo: http://am570.com.br/noticia.php?Tid=6303
-A cada dia, a gente vê 1 time jogando proposta para o Adriano Imperador jogar algum estadual......impressionante, qual será o de amanhã?
-Quero ter uma opinião formada sobre clubes fechando cotas de TV com Globo ou Esporte Interativo. Mas tá difícil.......Os dois canais são ruins, no quesito transmissão nada muda. Agora que a Globo tá se sentindo ameaçada ao que consta, isso tá.
-O Brasileirão Feminino começou, até com a TV Brasil transmitindo Santos x Portuguesa onde as duas tinha a Caixa na camiseta. Deu Santos por 1 a 0.
Já os outros resultados foram: Flamengo 3x1 Vitória-PE, Foz Cataratas 3x0 São José, Caucaia 5x0 Vitória-BA, São Francisco 2x0 Duque de Caxias. E logo mais, tem esses jogos:
17h - Centro Olímpico x América-MG
19h30 - Rio Preto x Vasco
20 - Tiradentes-PI x Iranduba-AM


-De olho nos adversários. Aí falo de basquete, onde o Uniceub Brasília no Carnaval vai jogar lá em Barquisimeto, Venezuela. O Guaros de Lara tá num playoff contra o Bucaneros na Liga Venezuelana e olha como foi o recente confronto: http://www.eluniversal.com/deportes/baloncesto/160120/guaros-barrio-a-bucaneros-y-empato-la-cima-de-la-conferencia
-O Campeão Panamenho, que será adversário de Gimnasia Indalo e do Flamengo terá além do treinador Marcelo Signorelli(rodado na Liga Argentina) terá reforços como Trevor Gaskins(ex Ferro e Weber Bahía) jogando na equipe que vai estar em casa por lá.
-E vou finalizar a postagem, mostrando os resultados de ontem no dia 3 de competição no Australian Open: http://www.ausopen.com/en_AU/scores/completed_matches/day8.html




No mais é isso!