segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fluminense 2 x 1 Atlético MG: Série A 2017 no blog

Foto: Gazetapress




Olha.....sabe quando você está naquele dia em que a vitória acaba valendo mais que a atuação e que o seu principal atacante salva a pátria numa noite que iria ser toda errada? Pois bem, assim foi a vitória tricolor no duelo da Segunda-Feira entre Tricolor x Galo no Maraca, o Henrique "Ceifador" Dourado salvou a vida tricolor na noite desta segunda sobre um Galo que jogou mais, mas a fase é ruim que isso não se concretiza em vitória.
Na primeira etapa de jogo, o nome mais ouvido da noite seja nas rádios e pela TV foi o do goleiro Victor. Ao menos 4 defesas, o goleiro atleticano salvou o Galo do pior e ali já era para o Fluminense de Abel Braga ter aberto o placar.
Até que como disse o "Caixa" Mário Henrique no relato do gol pela Rádio Itatiaia: "Não há Victor que segure"......o gol do Fluminense em bola na área e toque de cabeça do "Ceifador" Henrique Dourado para abrir o marcador no Maraca e assim finalizar o primeiro tempo com direito a pressão de ambos os lados a arbitragem por lá.
Na segunda etapa, tivemos um Galo melhorando nas alterações do Micale e um Flu todo recuado, todo atrás. Micale expulso pela arbitragem, Valdívia no lugar do Roger Bernardo e isso fez o Galo ficar melhor no jogo. Aos 11, passe de Cazares para Valdívia, o ex Inter recebe e bate sem chances para Júlio César deixando tudo igual e depois do gol, o Fluzão esteve todo acuado em campo. A bola do Valdívia no travessão e a pressão que merecia vencer o jogo, só que a fase é tão ruim que o jogo escapa e o Fluminense conseguiu o gol no finalzinho de forma achada com Henrique Dourado mais uma vez.
Sobre as vaias do Fred pela a torcida do Fluminense: Tem um pouco de memória curta, tem um pouco de hipocrisia porque se derem de cara com ele nas ruas do Rio de Janeiro tiram foto e postam nas redes sociais. E assim terminou tudo.....

Uruguai vence Colômbia no Super 4 de Salta

Foto: CABB




É do chorado 76 a 74, assim Uruguaios e Colombianos fizeram a despedida neste Super 4 em Salta na Argentina.
A atuação Uruguaia foi preocupante, só que ao mesmo tempo, foi tempo para jogadores terem aquele tempo de quadra como a rotação entre armadores reservas, tempo para Ducasse, Cáceres, Vázquez, Zubiaurre e Zanotta contra uma Colômbia que se sabia as suas inferioridades mesmo se jogasse completa.
Falando do jogo, o primeiro quarto teve a Colômbia impondo o seu ritmo e no seu estilo de correria, além do aproveitamento altíssimo no seu ataque, fez no final o time colombiano comandado por Guillermo Moreno aproveitar a lentidão uruguaia, a sonolência uruguaia para terminar na frente o quarto, 23 a 18.
No segundo quarto, embora Esteban Batista foi jogar poucos minutos e o Signorelli simplesmente usar o banco, o Uruguai teve muitos erros até fazendo o jogo ficar num tédio danado. Cáceres em bolas de fora, Wachsmann pegando rebotes, além do Bruno Fitipaldo na armação competente, fizeram com que Uruguaios e Colombianos terminassem empatados em 38 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, o Uruguai voltou melhor ainda mais na boa atuação do Izaguirre, mas Stalin Ortiz ajudou demais a Colômbia a se manter no placar e tudo foi definido no último quarto de jogo, quando Granger esteve em quadra soltando bolas de fora e abrindo 7 pontos de frente até faltando 2 minutos para o fim de jogo. A Colômbia até foi reagir, tirar vantagem.....mas o jogo já estava liquidado e com vitória uruguaia que simultaneamente usava quem estava com pouco tempo de quadra e que não jogava tão bem.
Agora, o papo das duas equipes é a Americup, onde Uruguai estreia no seu grupo de primeira fase em casa e a Colômbia terá o seu grupo em casa onde o Brasil estará no meio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve 19 pontos do Bruno Fitipaldo, 13 do Cáceres e 12 do Jayson Granger. Já a Colômbia teve 17 pontos do Atencia, 15 para Stalin Ortiz, 13 do Trocha e 12 do Jackson.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Para começar a semana, vamos de postagem para vocês!
Nas redes sociais o blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Começo com algo que sigo completamente confuso.....estava pronto para fazer aquela postagem clássica sobre os grupos da Sul-Americana de Basquete, eis que depois de você usar a madrugada para propagar a informação vinda de quem acompanha basquete assim como este que vos fala(no caso o tweet do Federico Toral da Directv Sports que tinha os grupos da competição), agora falam em erros de tabela em que fazem a FIBA Américas de forma oficial lançar ou amanhã ou ainda nessa semana os grupos e até junto deles as sedes que estão definidas. E o erro estaria predestinado nos grupos das equipes uruguaias(Ou seja, os grupos A, B e C).....este que vos fala na verdade está confuso e só sei que estou de olho em tudo para depois fazer o tradicional nesse espaço e se amanhã, ou nessa semana sair....você ficará de olho em tudo.
É pra nos derrubar, só pode! E aí ficamos com aquela cara de bunda quando fazemos o dever de propagar a informação vindo de jornalista sério......o que vou falar agora?
-Alô Bourgeois do Figueira.....que tal falar menos e fazer mais? No twitter ele publicou sobre um padrão de sistema de jogo que o clube irá criar, que fará isso ou aquilo.....só que qual é o time que será escalado contra o Guarani produzido pelo Milton Cruz?
-Enquanto o nosso futebol anda cheio de jogos com níveis baixíssimos.....fui dar uma olhadinha em Universidad do Chile 3 x 2 Huachipato valendo pelo o torneio Transição no Chile e olha.....duas equipes buscando jogo, jogo eletrizante, emocionante no Estádio Nacional de Santiago e conseguiu barrar os jogos ao menos da série A do Brasileiro nosso. Vou mostrar os gols dessa peleja com algumas rádios de Santiago: https://www.youtube.com/watch?v=mCF24Jf96ZE&feature=youtu.be
-E essa com o narrador Willy Gonser hein? Vamos ajudar, solidariedade para a "booolaaa no baaarbante da alegria do próprio", aqui o dito: https://twitter.com/Embaixador_Galo/status/899309232218091520
-No Futsal, a Argentina tinha a vantagem do empate contra o Paraguai e terminou em 2 a 2 a final da Zona Sul da Liga Sul-Americana, se consagrou com o título. O Brasil jogará o outro grupo em Setembro lá na Colômbia, só lembrando.
-Destaque do futebol Americano, tem representante de Brasília no meio: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/outros/leoes-de-juda-conquista-primeira-vitoria-na-liga-nacional-de-futebol-americano.html
-Vasco 119 anos: E por acaso estão tendo o que comemorar? Na verdade, atualmente não estão tendo o que comemorar. É a verdade! Um Vasco que brigava por títulos, tinha grandes times de história....nos últimos anos só decadência e desordem e até gente querendo poder.
Sem falar em Eurico, Dinamite.....todos derrubando o Vasco. Por essas, não tem o que comemorar atualmente.
-No Tênis, finais em Cincinatti em que Grigor Dimitrov levou o primeiro Masters 1000 nas finais e sem falar no lado feminino que deu Muguruza batendo Simona Halep na final. Essa semana o tênis anda rolando nos torneios antes do último Grand Slam do ano, aqui os resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2552/segunda-feira/
-E a Melanie Oudin(que sofreu com muitas lesões) declarou que vai encerrar a carreira.....que situação hein. 25 anos de idade, só que muitas lesões não deixaram jogar e as vezes o corpo não deixa ninguém jogar, o caso do Montillo mesmo em que o corpo não o respondia no futebol.
-Sem surpresas no vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/brasil-vence-colombia-e-conquista-20o-titulo/ e o Brasil sem perder um set no Sul-Americano de Vôlei. Enquanto isso, a Argentina pagou mico e foi apenas quinta colocada.....que coisa.
-A dança dos treinadores continua: Márcio Fernandes caiu no ABC, já o Fortaleza.....Antônio Carlos Zago assumiu o time no lugar do Paulo Bonamigo(que era nem pra ter vindo)....pois é.
-E falando na série C, os resultados de ontem estão aqui: ASA 0 x 1 Moto Club, Remo 2 x 1 Botafogo-PB, Cuiabá 1 x 0 Salgueiro e Ypiranga 3 x 3 Volta Redonda.
-Eis o resumo da rodada no Catarinense da segunda divisão, via Resenha SC: http://resenhasc.com.br/resumo-da-rodada-e-classificacao
-E Tivemos África do Sul-Argentina no Rugby Championship: https://twitter.com/lospumas/status/898949458318241793
-Fluminense-Atlético MG na série A, basquete com o Super 4 de Salta....os destaques da noite e o Blog se não houver percalços, ficará de olho em tudo.
-No Esvaziado Paulista de Basquete onde podemos dizer que nos playoffs é que começa tudo, os resultados últimos foram esses no final de semana: Bauru 70 x 69 Osasco(na última bola, Anthony e a garotada), Mogi 81 x 58 Liga Sorocabana, América 59 x 76 Paulistano.
O Vitória teve que usar o time no Baiano de Basquete e 100 a 56 na parte local, Baiano de Basquete que nem é tão parâmetro para se preparar pra temporada: http://www.ecvitoria.com.br/pre-temporada-3/
-E teremos quadrangular no Peru no quesito amistosos: Hebraica y Macabi, seleção Peruana, Flamengo e Weber Bahía estarão nesse quadrangular realizado em Lima. Do dia 15 a 17 de Setembro será realizado: https://twitter.com/alenb259/status/899402109996630016
-Atitude muito boa do Botafogo: http://botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3652&subtag=Futebol






É isso! E logo com muito mais!