quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil 3 x 1 Croácia: A Copa do Mundo, já tá no ar!!!

Foto: AFP


E haja coisa para falar viu? Aqui no blog não se pode escapar absolutamente nada e numa sinceridade total que vai haver discordâncias do normal.
Xingamentos e vaias merecidas a Dilma, protestos lá fora no estilo Copa das Confederações, abertura que nem vi então nada posso dizer, lado escuro do estádio lá em Itaquera até porque tivemos horas atrás o gerador que queimou(um deles, diga-se de passagem), 3G não pegando nem ferrando lá dentro como vi vários jornalistas relatando e muito mais.....assim foi a chegada da Copa do Mundo 2014 com algumas coisas já bem esperadas e que não se pode passar desapercebido. De fato, muitos absurdos aconteceram, xingamentos e vaias foram merecidos embora na urna isso tem que ser valido de fato e não ser só palavras ao vento.
Só que também tivemos os lados bons da festa que se tivermos um pouquinho de discernimento e inteligência vamos saber separar simplesmente o joio do trigo. E um deles, confesso que nunca me arrepiei ou fazia tempo que não me arrepiava com algo da seleção brasileira como foi o canto do Hino Nacional.....foi arrepiante e daria o tom até dentro de campo de como seriam as coisas, gente cantando com o coração, algo que não se via a um tempão e se isso é ser fingido....então tinha gente ganhando troféu de ator(nem vou falar Óscar porque aí vou me lembrar do meia da seleção que mais pra frente eu vou falar).
Vamos destacar o seu Nishimura, árbitro do jogo. Quero dizer que 1 dia atrás eu cometendo um senhor erro de estar vendo o Jornal Nacional, fui me deparar com a galera global simplesmente preocupado com o árbitro só porque ele apitou a eliminação brasileira para a Holanda na Copa de 2010 pois ele lembra coisas ruins e lembra a eliminação da seleção. Só que o gozado é que os mesmos estavam comemorando um erro dele que ajudou a seleção brasileira e até me deparar com uma frase do Tiago Leifert bem assim quando eu zapeava canais "valeu, seu nishi!" Quanta situação, viu? E isso fui me deparar no pós-jogo, já que fui bem esperto de arranjar link por ai pra ver o que se falava lá fora do jogo.
Fui feliz e acompanhei absolutamente tudo pela a Univision Sports lembrando da época de ESPN quando Luís Omar Tapia e Diego Balado eram a dupla e o Balado comentou o tal "regalo"(presente) do seu Nishimura sobre o pênalti em cima do Fred e sem contar no muito que melhorar que os dois comentaram em toda a sua ótima transmissão. Nada é melhor do que ver uma visão fria da situação, e por gente de fora, fiz essa diferente onde desde que quando acordei hoje mesmo sensível demais já estava com essa idéia na cabeça: Ir atrás de link pra me ligar nos dois!
Aliás um detalhe aqui: Enquanto as TV´S por aqui deram aquela ofuscada no xingamento do povo a presidente....na transmissão de fora dava pra se ouvir claramente tudo.
E sobre a partida que deu inauguração a Copa do Mundo e a esse evento maravilhoso que está no nosso país e temos que curtir? O Felipão foi falar em 80% que o time jogou, eu diria que o Brasil NADA jogou embora todos nós sabemos do "blá blá blá" de estreia complicada que sempre existiu.
Por exemplo, na primeira etapa que foi até divertida porque a Croácia do Niko Kovac não ficou só lá atrás e queria ir atrás da vitória e do gol....acabou fazendo o gol com o Marcelo(pra alguns Marcelovic) e seu gol contra onde a defesa brasileira falhou e até um outro chute que o Júlio César defendeu e um outro onde se o jogador croata percebe que o Marcelo fura.....teria dominado ao invés de cabecear. E logo após a esse lance veio o gol brasileiro com o Neymar batendo de fora da área do jeito que ele gosta. Aliás a primeira etapa do Brasil, só se resumiu verdadeiramente falando em Neymar puxando absolutamente tudo, além do gol teve o cartão amarelo bobo dele que ninguém vai lembrar na cotovelada no estilo Valdívia no jogador croata e em demais jogadas que veio mais por ele que qualquer coisa.
Na segunda etapa, enquanto tivemos uma primeira etapa legal de assistir....a segunda foi péssima, estava duro de assistir. Brasil nada fazendo e a Croácia tendo até as ações por muitos momentos e eis que o Brasil deu uma animada quando Hernanes entrou no lugar do Paulinho que foi peça nula em campo. Aí veio o lance que tem que ser reclamado e o absurdo aconteceu, operaram a Croácia na CARA DURA e até por muitos aquele Brasil x Turquia com estreia pauleira em 2002 com pênalti marcado na mão grande foi lembrado. O Pênalti no Fred não foi absolutamente nada, foi o selo Marcelo de Lima Henrique, selo Bezerra, selo piores árbitros do mundo que marcariam esse pênalti. Pra alguns pênalti no estilo "a brasileira" como diria Mauro Cézar Pereira da ESPN....enfim, todas as nomenclaturas nesse pênalti descarado dado a favor do Brasil foi dado e o Brasil conseguiu a virada com o Neymar batendo na bola e virando. Aliás....Pletikosa quase chegou nela, se é uns certos goleiros teriam defendido sem problemas o pênalti do Neymar e aí nem preciso dizer quais são. 2 a 1 para o Brasil numa garfada histórica para a Croácia.
Depois disso, a Croácia foi pra cima, teve chances e o engraçado é que isso ninguém vai falar: Cada vez que era chute fácil o Júlio César espalmava qualquer bola, tudo bem que ele vai ser bancado pelo o Felipão até a morte mas ele não dá nenhuma segurança a ninguém e foi uns 2 chutes onde se é um Jefferson da vida encaixava a bola e ainda armava o contra-ataque que estava a caráter dos comandados do Felipão.
Eis que no final, nos acréscimos podemos dizer que o gol do Oscar foi o gol do alívio para a seleção. Gol de bico, gol de futsal e o Pletikosa falhou mais uma vez também e um 3 a 1 num maior alivio que faz a seleção precisar melhorar embora a vitória acaba chegando desse jeito.
Se teve jogador melhor no jogo do lado brasileiro? Ninguém, nem o Oscar que fez o gol....a seleção foi ruim, onde tem que jogar mais futebol se quiser voar longe embora sabemos que a estreia é complicada.
No mais, é isso da estreia onde só posso fechar com 2 coisinhas essa postagem onde aqui o blog não pode ficar fazendo média:
1- Jornalista toma uma estocada do Felipão sobre o papo do Oscar e gira e gira pra fazer a pergunta, que situação hein? E não lembro quem foi essa.
2-Me deparo com os torcedores em volta do outro que estava sendo entrevistado na Globo gritando "Brasil, Brasil" e o repórter me vem falar que torcedor gritou "o campeão voltou"......ACHAM QUE SOMOS SURDOS, IDIOTAS, IMBECIS? Ahhh vão enrolar e enganar outro vai. Todo mundo ouviu na hora que entrevistou o torcedor lá que os outros no fundo estavam gritando ora....É DOSE TAMBÉM! Pior é que tem jornalista que não aceita críticas, erros fazem parte agora omissão perante coisas que todos vimos...PAREM COM ISSO! Ainda bem que no jogo inteiro a gente corre atrás de outras opções, porque se damos trela para certas coisas, a gente infarta e até morre e nem é drama.
Deu Brasil, embora tem muito que melhorar e a Croácia foi garfada demais e o Pletikosa...alô Niko Kovac: RESERVA PRA ELE!
E a Copa do Mundo....NÃO PARA!