domingo, 15 de julho de 2012

Série A 2012 neste domingo

Pra quem perdeu a análise da série A no sábado,aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/07/serie-2012-neste-sabado_14.html

BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE
Acho que terei muito pouco a falar do jogo e que jogo chato hein.
Sabe qual foram os destaques do jogo?Fred e seu gol,uma chance aonde Jéfferson espalmou,o domínio botafoguense na segunda etapa até com chance do Fellype Gabriel que perdeu um gol daqueles(há que constar a defesaça do Berna que foi a queima roupa cara a cara com o meia do Fogão),e o gol com jogada do Márcio Azevedo e conclusão do Andrezinho.
O Resto?Foi jogo faltoso demais e sem graça e com muito sono e como sempre falo: sorte que tinha outros jogos pra acompanhar,ver,assistir e postar senão a coisa tava feia e eu teria dormido bonito.
Paro por aqui?Nada disso,só digo que por um lado é normal se esperar mais das duas equipes,mas o jogo de hoje só faz sinceramente a normalidade dos fatos,que o Botafogo não é porque fez 2 partidas ótimas é que se livrou dos defeitos e muito mais e que virou time imbatível...NADA disso,os defeitos seguem os mesmos e continuam os mesmos(esquema de jogo,zaga fraca,sem atacante e tudo mais que quem acompanha aqui sabe do que estou falando e não quero repetir nada).
E não é de hoje que Fred domina e deixa no sapato a “grande” zaga botafoguense,lembra de uma cobertura que fiz(falo desta daqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2011/08/em-cobertura-fascinantefogao-bate.html ) do Blog no Engenhão do clássico ano passado aonde a mesma dupla de Zaga do Botafogo dava espaços para o Fred fazer o que quiser e tomar até bebida predileta e dançar o que quisesse ali?Pois é,hoje seguiu a mesma coisa,ahhh mas a culpa acaba sendo do blogueiro.
Ala,zaga e ataque...é o que se pede de jogador do Botafogo,já que o meio deu uma acalmada com os reforços.
Já o Fluminense também se esperava mais,mas foi um time covarde demais e achar que a mesma alteração dá certo em todo jogo é brincadeira hein?E seu Thiago Neves que tem dado mais entrada dura do que jogando futebol hein,não tá na hora de um banquinho pra ele não?Mas duvido que o Abel faça isso!
E as zagas do Fluzão e de Fogão,só comprovam o que falo sobre:Não existe e atualmente não se tem zaga boa no Rio de Janeiro.



INTER 0 X 0 SANTOS
Empate bem amargo pro Inter hein,Muricy queria travar o jogo e arrancar empate do Beira Rio com time desfalcado com gente nas olimpíadas e muito mais e conseguiu o que queria embora reclamou com razão de uma expulsão do Juan que não houve absolutamente nada,algo aliás absurdo demais.
Jogo que teria um pouco mais de graça se não tivesse tantos desfalques de ambos os lados,o Santos vira time comum a cada rodada e isso até o santista sabe disso e o Inter mesmo com a garotada não conseguindo fazer 1 gol no Santos.
Aliás Mike,Lucas Lima,Maurides e Otávio estrearam no Colorado e são jogadores da base do Inter que tá precisando ser usada já que não será toda hora que reforço tem que vir porque uma hora também se não souber gastar bem a grana já era e nem pode reclamar depois.
A primeira etapa foi muito fraca e não to afim de comentar ela,vou pular ela...de tão ruim que foi a primeira etapa assim como Botafogo e Fluminense em cima.
Na segunda etapa,o time do Peixe teve algumas chances e ainda mais uma do Miralles que o Bolívar acabou salvando e também uma do Muriel espalmando uma jogada que seria até gol da Vitória do Santos.
Depois disso,só deu Inter e com a garotada em campo e até Otávio(alguns de intimidade daquelas chamam o cara de Otavinho,depois checarei como vou chamar o cara,tá parecendo o caso de Welder ou Weldinho no Corinthians) jogando e no final um 0 a 0 amargo que poderia ser o jogo da rodada e até cercar mais linhas aqui do blog pra falar do jogo.
E teve rádio dizendo que o público foi vergonhoso hoje no Beira Rio,mas também não é fácil usar só 1 parte do estádio enquanto a outra a Andrade Gutierrez interditou junto do Ministério Público né?E enquanto se reclama de barriga cheia,podia ser pior,podia os jogos serem no Interior ou até no Olímpico sabiam?
E quer dizer que se falou em Dunga nos camarotes?Ou seja foi a hora agora do Dorival cair fora e a torcida se livrar dele?
E só mais uma: como acho hipócrita um treinador que fez besteira depois quando se encontra com sua ex equipe que treinou,vai lá cumprimentar todo mundo na maior política e hipocrisia hein!
E Muricy até o final de 2013 renovou com o Santos,alguma boa notícia na Vila Belmiro..ou pra alguns nem tanto.



CRUZEIRO 1 X 3 GRÊMIO
Se o Grêmio se preocupasse em jogar bola e não ficar jogando culpa na arbitragem...pelo menos faria seu torcedor muito mais feliz como fez hoje.
E com direito a Marcelo Moreno e Kléber queimando a língua desse blogueiro que acha essa dupla muito fraca e se falam deles como craques se fossem,pelo menos por hoje fizeram uma partida impecável.
E pareceu que o Gás do Roth...algo que não é novidade e o torcedor cruzeirense vai chiar com razão simplesmente acabou e hoje mais ainda,notaram como tomaram os 3 gols do jogo?Em jogadas aonde o primeiro e o segundo gol que foram do Moreno e do Kléber simplesmente a mesma jogada e a zaga cruzeirense assistindo a vontade.
De resto além dos dois gols na primeira etapa,o Cruzeiro estava melhor por parte,só que após os gols sentiu o jogo.Aliás a melhor chance da primeira etapa foi uma defesaça do Marcelo Grohe a queima roupa quase numa cabeçada do Borges.
Veio a segunda etapa,Celso Roth a mexer no time e como de normal vai ceder um senhor espaço para o adversário e isso acabou acontecendo e com contrataque eficiente e o time jogando muita bola e controlando demais o jogo...não demorou muito pra Marcelo Grohe fazer milagres atrás além do Vilson salvar bola em cima da linha para o tricolor gaúcho fazer o 3 a 0 com o Marcelo Moreno em baita jogada do Souza(outro que queima a língua do Igor aqui!).Outro que achei que jogou muito bem foi o Tony que entrou bem na ala direita gremista.
E o árbitro ainda inventou uma expulsão em jogada que nada houve para o Werley hein,se brincar foi a vitória do “contra tudo e contra todos”.
O Cruzeiro...bom nem sei o que dizer do time do Celso Roth que teve a sua zaga falhando e jogando nada,só o Wellington Paulista a descontar no final e precisamente mais nada.
Tudo a elogiar para o Grêmio,já pro lado do Cruzeiro a preocupação volta e claro que terá as desculpas dos reforços chegando,se entrosando,mas resultados são resultados e pela a forma que foi a partida,o Cruzeiro jogou NADA e lembra do que falei posts atrás sobre Celso Roth e já tinha gente dizendo que “ahhh tá fazendo o Cruzeiro jogar e blá blá blá”?Pois é,o resultado hoje fala mais que qualquer coisa.
Tivemos aliás estreias de Elano e Borges hoje.



PALMEIRAS 1 X 1 SP
A primeira das coisas e aqui não deixamos passar muita coisa: Porque um clássico desse que foi totalmente e SIMPLESMENTE esvaziado tem que ser na maldita Barueri hein e tendo Pacaembu e outros pra rolarem o tal do clássico?Depois acham ruim quando se diz que se fala mal dos clássicos em SP....É MUITA PALHAÇADA e muita FRESCURA também.Clássico deste tipo até no Pacaembu daria e nem problema de torcidas teria,aí colocam lá pra Barueri aonde nem todos vão conseguir ir,é brincadeira de mal gosto.
Ney Franco,Rafael Tolói estreiaram no SP e o Palmeiras tava de comemoração da Copa do Brasil..a chamada ressaca merecida claro e o time do Palmeiras que continuará fraco e não é porque conquistou a Copa do Brasil que virou time espetacular e o Felipão tira leite de pedra deste grupo que se uniu e conseguiu ser competente pra ser campeão e botar o time aonde ele tem que estar que é a Libertadores...hoje jogou muita bola e merecia vencer o jogo,jogou muita bola de verdade.
Na primeira etapa,o que se viu foi muitas faltas,jogo ruim e o Palmeiras tava um pouquinho melhor que o time do Ney Franco que vai deixar os jogadores fazerem o que quiser e pulso ele não tem,é o treinador que quer agradar todo mundo e perde o controle...vide Flamengo,Botafogo e outras épocas também.
Detalhar que o gol tricolor em cima do Verdão,teve a zaga do Palmeiras sendo traída pela a bola parada que tanto o faz feliz e Luis Fabiano que bateu uma barbaridade no jogo e só não foi expulso porque o árbitro também deixou o pau quebrar a fazer o gol do SP e sair na frente.
Os mesmos que até outro dia criticaram Dênis,hoje tiveram que elogiar o cara,o 22 são paulino evitou que o Palmeiras ganhasse o jogo e evitou as besteiras da zaga tricolor e isso primeira e segunda etapa foi o mesmo,eu disse o MESMO panorama.
E veio a expulsão desetemperada do Henrique que não mudou nada no jogo,o Valdívia batendo um pênalti tão mal que até eu bateria melhor e o Palmeiras em cima o tempo todo até conseguir o gol aonde o Dênis fez o milagre mas a zaga do SP ficou inteira assistindo o Palmeiras conseguindo o gol.
De resto o 1 a 1 aonde 1 time só jogou e o SP com a história de muita gente que até outro dia era time Gênio e melhor elenco(até eu cai nesta e assumo!)e hoje a cair muitas fichas de verdade e sem protestos e sem nada,pois é!
Até conversava esta semana com a Thaís Paradella(leitora também aqui do blog e me segue no twitter até pessoal e ela é colunista do SPFC 1935)sobre a história da possível venda do Lucas ao Manchester e concordei com ela de que deviam que vendê-lo pra montar mais opções e fazer um elenco competitivo pra ver se muda alguma coisa no elenco são paulino.Aliás ainda digo mais: CHEGA DE LUCAS e de alguns jogadores né!
De resto,queria espalhar 2 ótimos textos que valem pra torcida Palmeirense,um deles é do repórter Gustavo Zupak da Rádio Globo que fala sobre um lado mais frio e sincero sobre a conquista Palmeirense da Copa do Brasil e um outro e até de forma emocionante e de quem acompanha o time seja em Barueri e até foi pra Curitiba trazer o título e vendo in loco a conquista ao lado de tantos Palmeirenses que foram lá que é a Nathy Maciel que fez o texto no Antena Verde,foi sensacional esses 2 textos: http://www.propalmeiras.com.br/antenaverde/wordpress/?p=2398  e http://gustavozupak.wordpress.com/2012/07/12/verdades-e-mentiras-de-um-campeao/





BAHIA 1 X 2 FLAMENGO
E como pode o Bahia ser operado desta forma hein?E olha que demorou para o Flamengo ganhar jogo com pênalti mandraque hein e isso que acaba sendo nem tanta novidade assim,mas sem muita coisa.O Joel teve uma sorte tremenda porque seu time jogou absolutamente nada e ainda viu o Flamengo na retranca o tempo todo e merecia até ter tomado mais,só que o Bahia do Falcão e sua incompetência também...é uma barbaridade que só.
Na primeira etapa só pra ter uma idéia,o Bahia atacou o tempo todo,se via a bola ir na zaga do Flamengo toda vez e até a avenida Luiz Antônio ser aproveitada demais pelo o tricolor baiano e aí num dos poucos ataques consegue o Hernane sair na frente para o Mengão.
Depois disso,só deu Bahia,perdendo chances e muito mais,até que quase no final da primeira etapa uma baita jogada e gol com o ex Flamengo Kléberson que aliás faz uma maldição que acontece com quase todos os clubes: Um ex jogador jogar muito contra seu ex time e fazer gol,sair aplaudido e muito mais!
Veio a segunda etapa,muita discussão dos jogadores(inclusive uma de Renato Abreu e Mancini),muitas alterações e o Bahia continuou em cima o tempo todo e com Paulo Victor fazendo milagres como se vê em muitas partidas do Flamengo.
Daí veio o lance que favoreceu o Flamengo,Íbson se joga...até dá a impressão que ele é derrubado,mas na câmera mais perto...o Bahia prejudicado e Renato Abreu a fazer os gols.Aliás falei de erros de arbitragem acontecendo e me pergunto: Até quando?
No final ainda teve o Bahia com 2 chances e até impedimento na última jogada e de nada adiantou,no final o Flamengo vence mais uma e o Bahia com Falcão balançando e até agora nada.
E aproveitando o post,queria dizer duas coisas: Primeira delas,o jogador tem direito a ir pra aonde quiser e sem contar que a diretoria do Flamengo iria aumentar o calote,por isso não adianta reclamar e ficar de mimimi porque o Juan não foi pra o time que honrou a camisa num passado e também nem todo o jogador cumpre promessas,as coisas mudam e vai ver se ele não sabia da zona do Flamengo de não dar conta de pagar nem Ronaldinho Gaúcho e ficar devendo até pro Deivid 21 meses de salários atrasados como foi dito na semana pelo o próprio jogador hein?Acham que o torcedor é trouxa,só pode ser isso!
E a segunda coisa e até to com o post aqui,foi sobre o que aconteceu no Fla-Flu de semana passada aonde a Renata Graciano do Donas da Bola e ela torcedora rubro negra presenciou uma funcionária do Flamengo contratada por Patrícia Amorim sendo grosseira com um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo que é o Júlio César,o famoso Uri Geller.Uma vergonha total hein e a funcionária nem sabia quem era o cara,até eu que não sou Flamenguista sei quem é o cara ora,absurdo total e só resume a várzea do Flamengo,não acreditam no relato?Aqui o link: http://www.donasdabola.com.br/2012/07/11/respectu/  e um ótimo texto da Rê Graciano.
E uma última pra fechar,a mesma faixa que teve em SC uma vez...tem na Bahia que foi sobre o Vergonha por torcer pra time fora do Estado,algo que já falei outra vez aqui.



SPORT 2 X 1 PORTUGUESA
E a Lusa segue feia a coisa por lá,até vi o Alexandre Barros repórter da Super Rádio Tupi de SP sem papas na língua e falando que ainda tá feia a coisa lá e segue a várzea lá,até com ditadura toda comandada por Manuel da Lupa e sua turma,algo que poucos tem a coragem de falar e isso até nas vitórias se sabe o quanto esta diretoria da Lusa faz isso e acaba sendo só eleita porque não tem ninguém pra brigar com ela,aliás a realidade lusitana lembra um pouquinho alguns outros times aonde tem dirigentes que podem não fazer o mesmo ato mas atuam com uma “categoria” tremenda.
E o Geninho vai explodir,tá sentindo que a Lusa precisa de reforços...porque vê o time correr,vê o time fazer de tudo,vê ele fazer leite de pedra e a bola não entra,falta qualidade e ainda vê o time que podia ter tido um resultado bem melhor a ficar na ruína e ver o Sport vencer mais uma dentro da Ilha do Retiro.
E olha que Henrique ex SP e Gilberto ex Inter e Santa estrearam no time do Leão da Ilha e o time do Sport terá mais gente e mais reforços a estrearem e até Hugo(aquele ex Grêmio e SP)vai parar no Sport e está tendo a sensação de que estão montando um baita time,sendo que a realidade não é bem assim e recebi críticas indiretas essa semana sobre isso(parece que não,mas fuçando achamos tudo que mal imaginamos)e críticas que todos tem direito a fazer,mas acho Sport e continuo achando um time fraco e verão isso quando Felipe Menezes jogar e outros também jogarem,embora opção para o meio de campo começa a não falta por lá no Recife.
Sobre hoje a primeira etapa,não achei muito boa e só 15 minutos para o gol do Henrique sair embora quem criava chances e isso até no decorrer do jogo foi a Portuguesa e ainda mais com Magrão inspiradíssimo salvando tudo e a bola não teimando a entrar.
Surge a segunda etapa do jogo,aonde a Lusa estava em cima do Sport e merecia empatar,até via e escutava o jogo e percebia: Daqui a pouco a Lusa empata este jogo,pela a forma que estava!
E não foi bem assim,até Diego Viana(que pra alguns parece o Batistuta,mas parece o Jaques ex SP,lembram?)perdeu chances também e aí um contrataque com ataque funcionando e Dida dando rebote de novo e Gilberto deixando o seu,aliás para Gilberto comemorar tantos gols com a camiseta do Santa,agora indo e jogando no Sport tem essa...tem que o profissionalismo reiterar também.
Depois disso a Lusa continuava a pressionar e até descontou com Moisés,teve um volante fazer o que TODOS os atacantes da Portuguesa não fizeram que foi gol,pra ver como tá a fase e os detalhes,já que a Lusa jogou bem clássicos e outros jogos tirando o jogo contra o Atlético MG,mas detalhes que não deixam a Lusa sonhar com algo melhor.
O Sport segurou e faz IMPORTANTÍSSIMOS 3 pontos na série A do brasileiro,série A não é brincadeira!



VASCO 1 X 0 ATLÉTICO GO
Vamos falar sério aqui,depois falam que eu é que faço perseguição ou raiva ao time de São Januário,o time tem jogado nada e hoje na magra,suada e complicada vitória contra o atual lanterna da competição que demitiu Hélio dos Anjos e fez seu torcedor sofrer demais e tomar chuva e frio no Rio de Janeiro para ver seu time jogar apenas 45 minutos e ir na base da bola parada até lembrando o mesmo time do ano passado e depois vão dizer de que o time tá se acertando e muito mais.Você olha pro banco do Vasco,é uma coisa terrível e não se vê nada ali e aí fica o Juninho tendo que jogar por 500,Alecsandro fazendo sua parte,Diego Souza a muito tempo parece que não para de pensar no lance da Libertadores e a falsa imagem de que o time é muito bom,por mais que a notícia boa é que Dedé renovou esta semana e mais nada.
O Gol o juiz tá revendo até agora,embora achei que podia dar o gol pro Alecsandro e mais nada e depois disso,foi pressão,ataque contra defesa e lembrando os primeiros 45 minutos até de uma partida do Campeonato Carioca aonde o time grande acaba sendo melhor do que o pequeno.
Na segunda etapa,o Jairo mexendo bem no dragão goiano e o Atlético Goianiense mesmo com 84102365448596210 bolas na área a fazer altas chances e pressionar e causar aquele sufoco em cima do Vascão e tornar o jogo mais emocionante e tenso.
2 bolas na trave,chute pra fora do Felipe e não seria tanto susto se o Atlético Goianiense empataria o jogo e no final ainda o Fernando Prass evitou bola que não entrou também,sufoco tremendo.
O Vasco só jogou 45 minutos e os outros....deixa pra lá.Dragão goiano podia ter empatado o jogo.
Sem mais!

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS!

Há um tempo que não fazia isso,mas na base do giro de sempre vamos a esportes,opiniões e muito mais que não está incluído em posts outros do blog!Como sempre falo: o Blog não para!


-Começo já falando sobre a demolição do Velódromo do Rio que foi muito usado na época do Pan do Rio.Te digo que é impressionante como se joga fora dinheiro no nosso país e pra algo que só se usa pra uma época ou que vira elefante branco e nem se preocupam em incentivar o esporte...isso que é pior e ainda alegando fora dos Padrões Olímpicos sem pensar em adaptar para que tenha utilidade...um absurdo!E depois querem que sejamos otimistas com coisas que ocorrem no nosso país e que passemos cima de tudo...parem com isso!
-Sobre o corte da Mari pras Olimpíadas....porque ninguém comenta sobre o corte da Fabíola hein que foi mais injusto?A Mari mereceu um corte desse,é uma jogadora que toda vez que é entrevistada se ataca de vítima ou de grosseria desnecessária aonde também ela não jogue muita bola como todos falam.E o Zé Roberto até na cara dele,ele queria levar todo mundo,mas...não pode fazer isso.Este corte foi válido.E ahhh o Ricardinho jogará nas olimpíadas,finalmente hein!
-No basquete,Neto ex Winner Limeira e Araraquara está sendo o novo reforço da Liga Sorocabana,o garoto joga muito e é um ótimo reforço.Sobre Wagner e Toyloy indo pro Paulistano,te digo que o Toyloy será um ótimo reforço pra galera do Paulistano e o Wagner será aquele típico jogador que o Gustavo de Conti vai sair do sério com ele e pode não durar muito no clube,o Wagner é um jogador atrapalhadíssimo demais e os poucos que vão pro Paulistano verão isso embora pode acontecer de queimar de língua,até porque não se acerta todas por melhor análise que faça.
-E gosto de ver os jornais e lugares informando coisas do esporte daqui.Sobre a cobertura que fizeram sobre a situação do pivô do Uniceub Brasília que teve um acidente com a tabela e até passei o link,tivemos Globo e Record falando do assunto e Correio Brasiliense e no Jornal de Brasília.É assim que se deve caminhar,e quando cobramos embora o Blog aqui fala de tudo...é pra que estas coisas aconteça,tudo bem que foi uma notícia que ninguém queria dar mas faz parte do jogo,mas ao invés de se criar “arranca rabos”,picuinhas e levar tudo até pro lado pessoal,é melhor jogar junto sempre,até pra que o esporte daqui possa crescer e não crescer quando se tem uma grande final ou algo assim.Me alegra ver programas locais fazendo isso,por mais que a notícia seja boa ou ruim e é isso que sempre quero,até pra que a luta não seja em vão.E aqui elogiamos quando é preciso elogiar e criticamos quando precisamos fazer isso e isso doa a quem doer,sem rabo preso algum.E muitos acham ruim ou entram com colisões desta forma...nem Jesus agradou ninguém,fazer o que!Mas parabéns a forma que se falou do assunto na Globo e Record e também nos 2 principais jornais de Brasília que são o Correio Brasiliense e o Jornal de Brasília,é assim que se anda!E uma última,que o garoto melhore desta,força ao Pivô David!#ForçaDavid,apoio esta!
-E na base da atualização,peguei no twitter o Irmão do Pivô falando que foi visitar ele no sábado e que ele está bem melhor,mas que continue a corrente e o #forçadavid até a ele sair desta claro!
-Pegando posts antigos de outros blogs,me deparei com o ótimo e sensacional postagem do Blog do Fernando Doesse que sempre leio e falando sobre as tais brechas da série C e até fazendo parâmetro com os brasileiros,ele falou tudo e não adianta tapar o sol com a peneira: http://www.fernandodoesse.com.br/2012/06/28/nada-mais-brasileiro/
-O Blog Canhota 10 do Fernando BH lá de Bauru fez uma experiência ótima com o elenco do basquete bauruense do Guerrinha e até em 3 partes ele fará esta reportagem,é legal a interação entre imprensa,jogadores,equipe,e até o próprio torcedor também.Cria uma identidade e isso acontece em outros lugares também,postagem sensacional: http://www.canhota10.com/bauru-basket/bauru-basket-guerreiro-por-um-dia-parte-1 e as outras partes estão no blog dele,muito legal a iniciativa.
-Girando a ATP,tivemos nos torneios de Umag,Munique e de Bastad e de Newport bem assim: Em Bastad e ainda vendo o Almagro jogando lesionado no Ombro deu de forma muito fácil Ferrer.Em Munique deu em 3 sets o Tipsarevic batendo o Monaco,o Tip que havia ganhado do Bellucci na semifinal.Em Newport deu Isner ganhando do Hewitt que fazia 2 anos que não chegava a uma final de ATP e ganhando em 2 sets e na grama.E em Umag deu Cilic ganhando fácil do Marcel Granollers.
-E fui rever um jogo de 2003 da Sul Americana no Fox Sports,e fiquei vendo como o River Plate e o SP tinham bons times hein.O River que tinha Gallardo,Coudet,Maxi López,Lucho González,Daniel “Rolfi” Montenegro e sem contar Ameli,Costanzo,Dominguez,Ahumada e dentre outros e nas mãos do Manuel Pellegrini.Já o SP que tinha Luis Fabiano,Ceni,Lugano,Gabriel,Fábio Simplício e era o time que chegou a Libertadores naquele ano de 2003 e com o Rojas contestadíssimo.Muito legal rever jogos assim embora se mostrou o jogo de ida que foi 3 a 1 para o River e no jogo da volta o SP tinha feito 2 a 0 e levou para os pênaltis e nos pênaltis deu River na final contra o Cienciano do Peru na época.
-Sobre Oscar ganhar a 10 da seleção Olímpica,claro que ela não estou de olho e faço boicote igual a seleção normal,mas tava mais que merecido.
-Sobre Campazzo indo pras Olimpíadas e Augusto Lima cortado da relação dos 12 do Magnano,só um resumo: NENHUMA SURPRESA e MUITA JUSTIÇA!
-Nos Amistosos do Brasil contra a Polônia no futsal além do 3 a 1 e do 2 a 0 durante a semana,tivemos mais um na manhã de hoje e goleada de 9 a 1 e jogando muita bola finalmente.
-E acabei me esquecendo da notícia do Mazola Jr entregando o cargo do time do Ipatinga,também depois de sexta feira aonde se viu que o Ipatinga tá muito fraco não adiantava muito e o Mazola pediu demissão,ajudou a afundar a barca do Ipatinga,os resultados não estavam chegando.Aliás lá precisa se trocar muita coisa.
-Legal o hino do Friburguense em versão rock,isso veio do blog do PC Filho,o grande Jornalheiros: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/07/o-hino-do-friburguense-em-versao-rock.html
-E o medo e a submissão a Globo continua,motivo?Os clubes renovando direitos com o campeonato Brasileiro e plim plim até 2017.E olha que no basquete também isso ocorre e em outras também,pois é!Aquilo lá que falei da Argentina de futebol pra todos,só lá que ocorre isso.Mais detalhes no post do blog do Paulinho: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/07/14/submissos-clubes-abrem-mao-de-concorrencia-para-renovar-com-a-rede-globo/
-E claro,dado o merchan do último áudio,começou a votação para o Prêmio Top Blog e tem o BG no canto da tela,pode votar muito,seja você o responsável por prestigiar este espaço!Vamos votar galera!!
-E o texto é antigo,mas faz sentido total,ótimo texto do Luis Armando no Armando a Jogada sobre esta de rivalidade e este assunto que tal time é “Brasil em tal competição”: http://www.armandoajogada.com.br/novo/?p=2721  Válida leitura!
-Esta foi sensacional,foi na sexta feira no Sportscenter da ESPN,a dupla Paulo Soares e Antero Greco no dia do Rock e o Antero Greco veio a caráter e até deu uma topada pisando no painel,foi muito boa a cena e o vídeo é muito bom,foi pra começar o dia seguinte a mil,sensacional,boa Antero!: http://espn.estadao.com.br/post/268703_antero-rocky-a-billy-quebra-tudo-literalmente-no-sportscenter
-E merecido o Guga ser homenageado no Hall da Fama do tênis em Newport,cara de baita caráter,fez muito pelo o país e é um cara do bem e pessoas do bem tem que ser homenageadas sempre.De Floripa pro mundo,este é Gustavo Kuerten,o Guga!!!
-Sobre o amistoso do Brasil no futebol feminino o Brasil ganhou a duras penas da Colômbia e fazendo futebol pra preocupar todos nós,até a Marta andou sendo anulada pelas colombianas.Se não é o gol da Formiga que deu a virada após bola na trave de cobrança de falta....teria um empate aonde mostraria que a seleção não está preparada para as Olimpíadas e foi 2 a 1 o jogo e terça tem o Canadá como o último jogo antes das Olimpíadas e o time mostra preocupação a vista.E parecia que o time do Jorge Barcellos jogou na Granja Comary e não na França,o lugar é bem parecido,mas o jogo foi na França.
-Na MotoGP no GP da Itália deu Lorenzo e com Pedrosa em segundo e não mudou tanta coisa,Jorge Lorenzo segue na ponta do campeonato e ultimamente sem muita surpresa.
-Na WTA em Stanford e Palermo tivemos primeiro em Palermo dando Sara Errani ganhando fácil por 6/1 e 6/3.E em Stanford deu Serena Williams e jogando muita bola e em 2 sets e com complicação no primeiro apenas.
-E pra fechar tudo...tivemos a série Prata e seu fim finalmente e hoje com o sub-20 do Paraná que já subiu...perdeu por 1 a 0 para o Serrano e com gol do goleiro do Serrano na última hora e foi o gol que se safou da série C do Paraná,de resto fico com o post do Luis Hansen em seu ótimo blog Torcedor Paranista e Transamérica e Banda B,as únicas que mostraram o jogo e todos os jogos do Paraná e a 98 também mostrando alguns jogos,são as que respeitaram o Paraná,fiquem com o link: http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2012/07/serrano-1-x-0-parana-clube.html

Caxias 2 x 0 Chapecoense: Grená vence e Verdão perde a primeira!

Quem diria que rolaria sol e com 4 graus em Caxias do Sul,enfim coisas de Caxias do Sul e com um público bem pouco.
O lado Grená de Caxias vence mais uma e ainda se viu a Chapecoense jogar uma partida muito infeliz.
O Jogo até começou lá e cá,até que num escanteio batido e o Lino subir pra fazer o 1 a 0 para o Caxias e notar a zaga da Chapecoense olhando todinha.
Depois disso a Chapecoense sente o gol e tenta correr atrás do empate,mas via a zaga entregar a rapadura toda hora e aí ficava complicado.Paulo Sérgio fez milagres absurdos na primeira etapa e pelo menos em 2,3 bolas.
Até que quando a Chapecoense estava um pouco melhor no jogo,surge o gol do Caxias e com o Thuram que era pegado no pé pelas rádios em Chapecó e pelo o torcedor(embora ele fez o gol da vitória do time contra o Vila Nova na Arena Condá)e a ele fazer um gol contra,sendo que nem deveria estar na zaga ajudando.
Surge a segunda etapa,o Verdão do Oeste tentava ir pra cima e até o Itamar Schulle botou Zuba e Esquerdinha e começou as chances sendo criadas pela a Chapecoense,aonde dominou por pelo menos até os 15 minutos,só que o Caxias chegava no contrataque e podia ter ampliado mais o jogo.
Paulo Sérgio é um dos destaques do jogo,embora a Chapecoense por mais que tenha corrido atrás,teve sua defesa falhando e não fez tanto pra pelo menos empatar o jogo.
Uma partida que me soou até tranquila para o Caxias e vitória da reabilitação em casa e que mostrou que o 4 a 0 de estreia foi um acidente de percurso.
Já a Chapecoense volta a perder,volta a jogar mal e precisa fazer muito pra correr atrás e ainda mais jogando fora de casa.
E to começando a concordar com a galera de Chapecó que pega no pé do Thuram.
E hoje acompanhei a partida em duas rádios e na Rádio Caxias falou o dirigente do Caxias e com a situação de que terá algumas partidas do Caxias sendo transmitidas pela a TV COM RS...seria ótimo pra quem não vai pra estádio e tudo mais e até pra jogos do Caxias fora de casa também,aliás na TV Com que fizeram isso na época da Copa do Brasil ano passado quando o Caxias ganhou do Botafogo da Paraíba no Centenário.Mas até eles sabem que só passará na Sportv jogos importantes e de times que tem muita torcida.
Foto da ocaxiense.com.br




Nos outros resultados do domingo das séries C e D,tivemos assim!
Série C
Cuiabá 0 x 2 Luverdense
Icasa 2 x 1 Águia de Marabá


Série D
Sousa 0 x 0 CSA
Horizonte 0 x 0 Campinense
Cene 4 x 1 Aparecidense
Concórdia 2 x 1 Mogi Mirim(e detalhe que o Concórdia tava com time misto poupando o time pra divisão de acesso de Santa Catarina)
Arapongas 2 x 0 Metropolitano
Mirassol 2 x 2 Brasil de Pelotas
Baraúnas 3 x 1 Ypiranga
Itabaiana 2 x 1 Feirense
Cerâmica 1 x 2 Cianorte
Náutico-RR 3 x 1 Penarol-AM