sexta-feira, 10 de novembro de 2017

E a Lógica continua, Brasília Vôlei perde mais uma, a da vez? Nestlé Osasco

Foto: João Pires/Fotojump/Vôlei Nestlé



Mais do mesmo, parece uma cópia e cola de outras postagens feitas quando o assunto é Brasília Vôlei nesta temporada da Superliga Feminina em que tudo será longo e com poucas alegrias de fato, por mais que Sérgio Negrão negue o contrário, por mais que exista jogadora que ache ruim as críticas, é assim a realidade de quem acompanha os jogos, de quem se liga no que foi investido e no que foi feito para a equipe ser permanecida, até a ponto de outro dia ver redes sociais largadas e muito mais coisas que fazem do Brasília Vôlei agir como se houvesse uma despedida que a cidade espera que não aconteça, que nem eu espero que aconteça. Queria comentar coisas melhores, comentar algo que tudo pode melhorar, mas não é bem isso, não dá pra fazer média.
E a lógica de derrotas ainda mais com adversários bem mais superiores é essa, derrotas por 3 sets a 0 e com um raro momento de equilíbrio entre os jogos assim. Agora existe um outro detalhe a ser relatado: Você sabe que o adversário do outro lado é melhor do que você, e que você não é tudo isso de jogadora de forma técnica, não vá tentar o que você não sabe fazer, o vôlei exige simplicidade e ainda mais se tratando de elenco limitado, e o simples pode fazer dar trabalho e surpreender de fato o restante. E isso deu a impressão quando Osasco virou o jogo, era jogadora tentando fazer o que não sabia e nisso Osasco abriu aquela vantagem tamanha para ganhar a partida e sem falar no Viva Vôlei dado para a Tandara.
Primeiro set: Paula Burgo virando todas, a peruana de Osasco que é a Angela Leyva fazendo seus pontos e o Brasília Vôlei sem dar sustos além de muitos erros. Resultado desse soneto todo? 25 a 19 no primeiro set e 1 set a 0 em favor das comandadas de Luizomar de Moura.
No segundo set, parecia que a coisa mudaria. Brasília Vôlei chega a abrir 7 a 3 no segundo set em que pareceu que Osasco também relaxou em demasia, mas Tandara virando bolas, bloqueio funcionando e mesmo assim o Brasília Vôlei levou o equilíbrio até o fim em que o bloqueio osasquense chamou a atenção e conseguiu a vitória por 25 a 21.
No terceiro set, de ponta a ponta, deu Osasco. Até o banco pode jogar, todo mundo entrou no circuito enquanto o Brasília Vôlei jogou a toalha e até quis inventar o que não sabe.....mais um 25 a 15 nesta temporada de Superliga e mais uma derrota.
Agora o Brasília Vôlei na próxima rodada terá no SESI em Taguatinga no notável jogo do rádio....O SESC Rio de Bernardinho e cia, só pra continuar a situação complicada na terça-feira.
Nos outros jogos da noite: SESI-SP 0 x 3 Camponesa Minas, Praia Clube 3 x 0 Vôlei Bauru(Bauru até deu trabalho no terceiro set, que foi 28 a 26) e Hinode Barueri 3 x 0 Pinheiros.

No NBB, Franca vence Paulistano na noite do twitter

Foto: Divulgação




Noite do twitter? Foi assim que a Liga cravou nas suas redes sociais e em demais lugares o feito que veio nesta temporada. Toda a sexta-feira terá algum jogo transmitido no twitter, assim como na quinta-feira terá sempre um jogo de facebook.
A noite de hoje marcou este detalhe, detalhe esse que já passou nas finais da temporada passada na Liga Argentina quando o San Lorenzo atropelou o Regatas Corrientes. E quase uma semana depois, tome francanos e paulistanos se encontrando no mesmo Pedrocão e o dito do Gustavo de Conti no intervalo a Rádio Difusora de Franca foi uma espécie de verdades que todos no fundo pensam: "Vão ficar comemorando até quando, não tem desculpa, estamos jogando mal e Franca está jogando pra caramba", não morro de amores por ele, só que nesta ele mandou inteiramente bem.
O Paulistano rigorosamente não veio para jogo, enquanto Franca fez o seu e com direito a Helinho escalando de cara João Pedro como titular no risco danado em meio a este 97 a 73.
Falamos do jogo em que o primeiro quarto até foi equilibrado, Franca começou abrindo vantagem mas depois o Paulistano com direito a enterrada de Lucas Dias chegou a ficar 3 pontos atrás. Mas Franca estava melhor, resistiu até a rotação do Paulistano que acabava sendo o terror quase 1 semana atrás e fechou na frente por 25 a 17 o primeiro quarto.
No segundo quarto, a puro Gruber.....Franca desenvolveu o melhor basquete para abrir 30 a 17, nem os tempos queimados por Gustavo de Conti resolveram a vida e o Paulistano jogou muito mal, além de ser dominado. A situação estava tão fácil na noite francana que até Cassiano vinha o banco e metia suas bolinhas. Nisso um 55 a 33 na chegada do intervalo.
Franca fez jogo para botar protocolo no último quarto, Paulistano sem voltar bem e continuando a jogar mal e Franca aproveitou para se impor e vencer o jogo chegando a abrir 30 pontos de frente no meio do quarto e a reabilitação francana aconteceu de forma mais fácil do que esperada, com basquete bem jogando e não tendo nada a ver com o basquete mal jogado do Paulistano.
Me resta falar os cestinhas(maximos Puntuadores): Franca teve Cassiano com 14 pontos, Léo Meindl com 14 pontos, 3 jogadores com 12 pontos cada(Pedro, Cipolini e Antônio) e 2 jogadores com 11 pontos cada(João Pedro e Gruber). Já o Paulistano teve 15 pontos do Nesbitt(ex Olímpico) e 11 do Yago.
Franca que enfrentará na quarta Joinville, no televisionado que o Sportv aproveitará pra fazer no feriado no Centreventos Cau Hansen em Joinville e na terça, o Paulistano tem o Flamengo na Rua Colômbia na Capital Paulista e sendo que na quinta joga de novo em casa contra o Minas em casa no jogo do facebook da Liga. E sempre lembrando que nesse meio pode e existe rádios no meio sempre.






SOBRE LEANDRINHO EM FRANCA....
São muitos cravando sobre ele, e ele chegaria a Franca na próxima semana e estrearia contra Bauru dia 2 de Dezembro.
E já digo algo desde já: E tome mais um clube para o Leandrinho usar, igual usou ao Pinheiros e ao Flamengo como palanque a volta da NBA, pooobre Franca! A história é a mesma!Irá falar que ama o clube, que espera ficar muito tempo, aí surge a primeira para voltar a NBA, o cara topa e volta. Não sejam trouxas, turma francana!
E ainda digo mais, nunca morri de amores, nunca gostei do Leandrinho, nunca. E aqueles episódios com o Magnano de recusa e de má vontade, reforçaram isso! Até tecnicamente acho supervalorizado. No Más...e se ele for bem como chegou a ir no Flamengo e no Pinheiros, vamos elogiar quando necessário sim.

Polônia 0 x 0 Uruguai: Amistoso no Blog

Foto: Selección Uruguaya de Fútbol(@uruguay no twitter)




E não é que o Blog do Igor através deste que vos fala acompanhou o amistoso uruguaio em que os comandados de Oscar Tabárez foram testados? E os testes passaram por Martín Silva na titularidade, Maurício Lemos no meio, De Arrascaeta jogando como armador de jogadas(e não foi bem) e dentre outros testes do Maestro Tabárez.
Um 0 a 0 daqueles sonolentos, sem muito o que acrescentar. Até vi comentários, demais opiniões sobre o amistoso e o Uruguai teve as principais chances embora poucas, nas bolas paradas com Maurício Lemos no primeiro tempo e sem contar um escanteio batido que o toque de cabeça foi por cima do gol. Já a Polônia teve ataques e trocos dados durante o jogo, como um dos lances em que Martín Silva espalmou e se não é ele, é gol contra na Polônia, também dentro da primeira etapa teve chute de Gastón Silva em que a bola passou perto.
Na segunda etapa, quem veio melhor era a Polônia em bolas paradas mas depois o jogo esfriou de vez e não tivemos mais chances no jogo por mais que o Uruguai tentasse algo, mas sem emoções. 0 a 0, pouco a acrescentar e o próximo amistoso do Uruguai será terça feira as 17:45 no nosso horário, 16:45 no horário deles contra a Áustria.



OUTROS AMISTOSOS
Vamos a eles, só lembrando que na repescagem das eliminatórias européias teve a Suécia saindo na frente vencendo a Itália por 1 a 0, a Itália tendo que reverter a vantagem na volta.
Aqui os outros amistosos do dia:
Geórgia 1 x 0 Chipre
Emirados Árabes Unidos 0 x 1 Haiti
Ucrânia 2 x 1 Eslováquia
Bélgica 3 x 3 México
França 2 x 0 País de Gales
Inglaterra 0 x 0 Alemanha
Portugal 3 x 0 Arábia Saudita

Brasil 3 x 1 Japão: Amistoso no blog

Foto: Lucas Figueredo/CBF




Futebol para começar as atualizações do Blog do Igor nesta sexta e com uma vitória tranquila do Brasil sobre o Japão onde o jogo serviu para alguns testes de jogadores, testes técnicos e táticos e assim foi tudo.
O Brasil praticamente liquidou a partida no primeiro tempo. Com 22 minutos de jogo no primeiro tempo, já tinha acontecido coisas no jogo em meio a pressão e domínio brasileiro. Uma delas foi a penalidade em que o árbitro de vídeo decidiu que teve, e notem que a decisão foi de segundos e sem perda de tempo.....tecnologia tem que ter no esporte mesmo, o VAR clássico foi usado no primeiro gol e viu a clareza da penalidade em que Fernandinho foi derrubado. Neymar cobrou e fez.
Depois, minutinhos depois outra penalidade para Neymar bater. Goleiro pulou para o mesmo lado, mas o Neymar cobrou para o mesmo lado e o goleiro Kawashiwa defendeu, na sequência do lance escanteio cobrado, a zaga japonesa não tira direito e Marcelo solta a bomba para marcar um golaço, 2 a 0 e tudo isso com 22 minutos de jogo.
O Japão só chegaria numa falta cobrada que passou perto do gol e mais nada no primeiro tempo. O Brasil aproveitou para implantar a filosofia do Tite, e sem contar no 3 a 0 marcado num cruzamento rasteiro do Danilo que Gabriel Jesus tocou lá dentro com o gol vazio, após jogada começar com troca de passes e inversões.
No segundo tempo, aquela sonolência de ambos os lados em que nada aconteceu e se não é o rádio dependendo da transmissão....já era para dormir, e se você está no trabalho e estava vendo o jogo....poderia tirar o segundo tempo para botar em dia as tarefas no seu trabalho, porque nada aconteceu além de alterações. E se você não trabalha e sim estuda, poderia botar o estudo em dia, se está em época de monografia e está atrasado nela, o segundo tempo de jogo foi tirado para isso em cada um dos casos.
E quando teremos o Tite insistindo com Taison e Diego Souza? Tudo bem que nada houve na segunda etapa, mas essa insistência.....não sei pra que. Não são jogadores de Copa do Mundo e isso tá claro faz épocas. E a bola parada pelo alto deixou a desejar, e vivi para o Japão com jogadores baixos dominarem lances assim. O Gol de honra japonês foi assim em escanteio que Makino sobe de cabeça, ganhando pelo alto e o Cássio levando gol(aquele goleiro que a galera pede de forma enaltecida nos programas esportivos, em parte deles) e só não levou o segundo, porque houve impedimento.
E assim ficou o resultado e o amistoso. O Brasil terá outro amistoso na terça as 6 da tarde contra a Inglaterra, são os amistosos para o Tite e a seleção se prepararem a Copa do Mundo na Rússia ano que vem.





OUTROS AMISTOSOS
Escócia 0 x 1 Holanda
China 0 x 2 Sérvia
Coréia do Sul 2 x 1 Colômbia
Outros jogos estão em andamento e ainda teremos mais amistosos hoje....assim é.

San Lorenzo vence Weber Bahía em Bahía Blanca e fica perto da classificação, é o playoff Super 20 da LNB Argentina

Foto: LNB Argentina




Outro jogo, outra série que parecia que seria teste para o San Lorenzo e o time com mais investimento, com mais superioridade vence e com autoridade inclusive após o intervalo e com direito a Gabriel Deck(usando máscara porque se chocou com Ricky Sánchez e fraturou o nariz) on fire em algo que sempre é costumeiro falar que é hora do garoto avançar voos mais altos. É do 110 a 96 que o Blog destaca nos playoffs do Super 20 da LNB Argentina que é apenas a primeira parte do campeonato já que a Liga pra valer começa em dezembro.
Se o San Lorenzo papar todas as competições, como ficará o quesito vaga para a Liga Sul-Americana 2018? Essa a LNB Argentina de Fabián Borro terá que se virar com isso, que nem essa temporada que no fim teve que o San Lorenzo que tinha ganhado super 4 valendo vaga, ficando de fora por algo que não entendi.
Um primeiro quarto intratável, um primeiro quarto espetacular: Assim os comandados de Sepo Ginóbili fizeram com um sonoro 26 a 11 que nem o mais otimista analista veria isso, e com Máximo Fjellerup dinâmico na hora de atacar e pontuando em grande parte do tempo. No fim do primeiro quarto, 36 a 20 para o Weber Bahía em placar altíssimo.
Foi então daí que o Weber Bahía baixou o ritmo e quando você tem que jogar contra equipes dessas, manter o ritmo nos 40 minutos não é fácil. Defesa ajustada para o San Lorenzo dirigido por Gonzalo García, com Calfani, com Penka Aguirre respondendo e reagindo e o San Lorenzo tirou em piscar de olhos a grande vantagem que estava atrás. E o fim do primeiro tempo anunciava 57 a 52 para o "ciclón".
Na volta de intervalo, o San Lorenzo apertou o passo e fez com que abrisse 19 pontos de frente na enorme facilidade parecesse que fosse simplório em plena Bahía Blanca. Deck de forma espetacular estava na noite dele, Safar, o conjunto girando a bola de um lado para outro e a vitória aconteceu sem tantos problemas. No começo do último quarto a situação já tinha sido resolvida.
A LNB Argentina no seu Super 20 terá folga nesta sexta, mas sábado os jogos 2 de todas as séries de quartas de final. A de San Lorenzo x Weber Bahía será 9 da noite no horário Argentino em Buenos Aires(10 horas no nosso horário) e será o jogo da Tyc Sports.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 37 pontos do Gabriel Deck, 18 do Safar, 17 do Penka Aguirre e 14 do Matías Sandes. Já o Weber Bahía teve 18 pontos do Facundo Corvalán, 14 do Anthony Johnson e 14 do Fjellerup(feitos no primeiro quarto de jogo).

Série A 2017 nesta quinta

Ao menos dessa noite, não posso reclamar da série A do Campeonato Brasileiro que teve seu show de gols presentes seja no Pacaembu, no Horto ou no Maracanã. Vamos aos 3 jogos que completaram mais uma rodada importante de série A do Brasileiro.
Fotos do post: Marcos Ribolli, Agência Estado e Celso Pupo/Estadão Conteúdo



SP 2 X 2 CHAPECOENSE
Começo com as ações do Pacaembu em que a Chapecoense chega a abrir placar, mas recua demais e não aguentou o tranco depois. Jogo esse que poderia este que vos fala ter estado in loco fazendo a cobertura esperta do Blog do Igor, mas não pude fazer e não poderia prometer algo que no final acabou não acontecendo, até porque quando acontece a gente sempre comunica.
Lembrei demais quando a Chapecoense se arrematou a fazer o mesmo jogo de contra-ataques e de recuo total contra o Palmeiras, mas na Allianz Parque o esquema deu certo e no Pacaembu não conseguiu segurar. O São Paulo também via que tinha espaços, mas não aproveitava rigorosamente isso.
Jogo que começou com as duas equipes animando pra depois vir o mesmo panorama de restante de jogo com São Paulo buscando e indo atrás da vitória e a Chapecoense no contra-ataque apenas. Resultado de tudo isso? Gol da Chapecoense em jogada que Reinaldo cruza, todo mundo fica parado vendo a bola chegar e o Wellington Paulista desvia para marcar o 1 a 0. Depois disso, mesmo panorama que se repetiu na segunda etapa quando sofre a penalidade e Reinaldo cobra para fazer o 2 a 0. 2 a 0, Chapecoense podendo liquidar o jogo e eis que veio a reação tricolor onde não se esperava. Não foi falta em Jandrei, foi falha do bom goleiro da Chapecoense e o lance do gol de desconto do São Paulo chega assim quando Gilberto no fim com o gol vazio desvia para marcar o 2 a 1 e botar fogo de vez no jogo. O Verdão do Oeste Catarinense estava bem recuado, todos os 11 se matando pra marcar, mas mesmo assim tinha espaços e não aproveitava isso.
Nisso, escanteio batido e toque de Arboleda para empatar para o São Paulo e botar mais fogo no jogo, isso porque tinha tempo para o São Paulo virar, mas faltava força a equipe de Dorival Jr. A Chape podia ter feito algo mais, me fez lembrar um mesmo 2 a 0 no Morumbi para a Chapecoense que cedeu o empate e até ouvia a Rádio Chapecó na época com Doesse e Badá sendo a dupla da discussão sobre a Chapecoense e sobre o empate conquistado na época. Chape dando aquela distanciada na zona de rebaixamento enquanto o São Paulo deve ficar também.




ATLÉTICO MG 3 X 2 ATLÉTICO GO
Movimentação no Horto também e vitória atleticana sobre o podemos dizer que confirmado rebaixamento do Atlético Goianiense que fez das suas nesse campeonato, mas não o suficiente para sair dali, só falta a questão de tempo para isso.
Primeira etapa bem sonolenta do Galo, parecia que não queriam jogar, estavam mais sonolentos que o seu Oswaldo de Oliveira. Enquanto isso, o Dragão Goiano sabia o que quer no jogo. Também teve os gols, como por exemplo o Dragão Goiano saindo na frente quando Diego Rosa recebe a bola e toca na saída do Victor em contra-ataques encaixados, num deles resultando em gol e em 1 a 0 para o Atlético Goianiense. Mas quase em sequência penalidade clara em favor do Galo quando Fred é derrubado na área, e o mesmo bate e faz o 1 a 1 no Horto.
E quando TUDO parecia que o time da casa iria conseguir controlar o jogo, Andrigo(ex Internacional um dia) cobra a falta, na barreira e na sobra dela, acerta um verdadeiro torpedo, uma verdadeira bomba em que no fim era inapelável para Victor, 2 a 1 e virada do Atlético GO no Independência.
Na volta de intervalo, Atlético GO recuado, Galo voltando em cima ainda mais nas entradas de Yago e Luan para dar velocidade e futebol jogado. Não deu outra, o Galo voltou elétrico e o Dragão parecia cansado. Veio o empate quando lateral é cobrado para a área e Luan desvia de cabeça para deixar tudo igual e minutos depois, a virada quando Fred domina a bola, iria cruzar mas esse cruzamento virou chute quando desviou no jogador e enganou Victor. Bom jogo no Horto assim como acima e do Maracanã.






FLUMINENSE 2 X 2 CORITIBA
Uma coisa é certa: Com a diretoria e com esta Flusócio que está acabando com o Fluminense, o Abel Braga fica longe de ser o maior responsável. 1 ano que esse time completa em jogar com esse elenco que está aí e não mostram evoluções de jeito algum. Só que o Abel também deu uma forçada que é digna de vaias e críticas com o resultado....não tá escrito também
Já o lado do Coxa vibrou demais esse empate que cada vez mais bota os comandados de Marcelo Oliveira, muitos até viram o Coxa aguerrido no Maraca. Se tivesse audácia iriam atrás da vitória, mas foi bem assim.
Tirando umas poucas chegadas de cada lado, tivemos o placar aberto aos 43 minutos do primeiro tempo em que no escanteio cobrado, Alan Santos desvia e Werley que vem de trás completa para o 1 a 0 em favor do Coritiba.
Na segunda etapa, o Fluminense volta melhor, volta um pouco mais aceso e vira em poucos minutos o placar. Primeiro no empate que Cléber Reis, zagueiro do Coxa marca contra após ajeitada do Henrique Dourado e depois mais erro da zaga do Coxa em que o Ceifador completa para a virada tricolor que fez movimentar o Maracanã. 2 a 1 para o Fluminense em minutos. Depois disso, o Coritiba correu atrás do placar, era melhor e o gol veio em questão de tempo aos 24 minutos quando Cléber Reis desvia no escanteio para se redimir e ajudar o Coritiba a empatar o jogo e quase que a virada acontece, mas salvou o Wendel para o tricolor que saiu justamente vaiado pois esse time nesta temporada não dá e faz tempo.