quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos ao post.....enquanto rola a hipocrisia, rola a asneira, rola de tudo por aí....o Blog vai quietinho por aqui fazendo o seu e sem "romper las pelotas de nadie".






-Já começo falando de algo que causou confusão durante horas e horas, é sobre Joinville x Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro onde se seria realizado hoje ou não. E no final, adiaram o jogo para amanhã 7 e meia da noite conforme a própria CBF publicou, e o motivo é que a Chapecoense enfrentou um problema de logística(ONDE ESSE PROBLEMA EXISTE DESDE O TEMPO DA SÉRIE D ONDE A CHAPE NÃO TINHA TANTO SUCESSO E POUCOS ACOMPANHAVAM no quesito Brasil) onde não conseguiu vôo de Chapecó para Curitiba a tempo(lembrando que vôos ligando Chapecó-Joinville e Chapecó-Navegantes que é em Itajaí ainda não foram criados) e com isso só chegaram em Joinville hoje para descansar e treinar para a partida, a Chapecoense pediu o cancelamento para amanhã e foi atendida. Aliás nessa falta de organização do Verdão do Oeste, é a famosa compra daquela cartilha série B e haja final de ano longo pra Chapecoense se complicando desta maneira e ainda tem o Eutrópio cavando a sua própria forca onde aí cai naquela de CASOS e casos sobre demissão ou não de treinador.
-Olha o que fui ouvir ontem na Rádio ABC de Novo Hamburgo: Criarem mecanismo para que se haja apenas 1 troca de treinador durante toda a temporada com o intuito dos dirigentes pensarem com calma sobre certas atitudes. Daqui a pouco quem defende isso, vai defender outras coisas existentes no caminho no famoso "proibir ou impedir" ao invés de abrir algo livre, o 7 a 1 já podia ter virado 85 a 1 ou infinito a 1 e não é de hoje.
-Para gente que faz parte do Sistema Globo de Rádio se manifestar sobre a forma que a imprensa de rádio é tratada nas partidas ficando num cercadinho e ter que ficar chamando jogador pra entrevistar sendo assim só a TV condições de trabalhar......é pra ver que a coisa está séria mesmo. Álvaro Oliveira Filho foi fazer um texto sobre isso e ele é da CBN Rio que faz parte do Sistema Globo de Rádio e até dizem que o Penido na Rádio Globo deu uma estancada nisso. Para o pessoal na própria rádio que faz parte do Sistema Globo reclamar de algo que clubes, CBF e a detentora que é a Globo queriam fazer a muito tempo........é pra ver que a coisa anda séria e finalmente o cordão foi aberto para reclamações extremamente válidas. Repórter de rádio tem sido tratado como se fosse gado e muito graças a quem detêm os direitos, a CBF e aos clubes que são coniventes, me parece um certo basquete onde as rádios são tratadas assim ainda mais em jogo que passa no Sportv/Globo(falo do NBB precisamente, já que no Paulista ainda continuam trabalhando tranquilamente tirando o fato da Nova TV Mogi impedida de imagens mas de som é liberada).
-Então o William Arão foi discutir com diretor e estudam puni-lo? Porque não o dispensam logo....aliás volante que nunca me enganou. Essa novela que envolve o camisa 8 botafoguense enche um saco de uma certa maneira, se ele tá querendo jogar, fique, senão melhor sair. Como diria o outro.....é melhor ajudar do que atrapalhar. E começo a achar que o William Arão tá cavando sua saída, tão levando mal esta história. E sempre lembrando que o clube tá num momento onde vai perder jogadores até para o rival, por motivos de falta de dinheiro, é a verdade que dói mas precisa ser falada, até o próprio presidente disse que a situação do clube não é boa e isso muito graças a Maurício Assumpção que fez igual alguns governadores de outros estados onde o atual acaba pagando os pecados e os rombos deixados por outra gestão....bem isso.
-Expliquei ontem no twitter e no facebook do blog que iria sair a postagem aqui dos amistosos de Argentina e Uruguai, mas os links não funcionavam, tampouco as rádios naquele esquema que não escondo de ninguém que faço que é Link/TV+ Rádio. Uruguai perdeu ontem por 1 a 0 e a Argentina empatou em 2 a 2 e propago o vídeo das duas partidas aqui: https://www.youtube.com/watch?v=M11gxqERjQY(Costa Rica x Uruguai) e https://www.youtube.com/watch?v=au5dW4PaoH4&feature=youtu.be&a(Argentina x México)
-E o Brasil? Não estava tão afim de ver ontem, mas to sabendo do resultado de 4 a 1 sobre os americanos. E no amistoso do Sub-20, que entregada do Rodrigo Caio hein? Isso fez a França virar o jogo e vencer em Le Mans por 2 a 1, Brasil em dose dupla ontem.
-E o Fogo Eterno num tweet resumiu tudo na punição ao Emerson "Márcio" Sheik ontem: https://twitter.com/fogoeterno/status/641379243465773057 e a do Dudu? Um absurdo também, aliás é um absurdo atrás do outro que faz a gente ficar descrente de tudo. É no esporte, é na vida, é com o pessoal de muitas profissões e por ai vai....e os bons e as coisas boas? Elas somem.
-As eliminatórias para a Euro 2016 também tiveram jogos ontem, desse jeito aqui ó: https://twitter.com/UEFAEURO/status/641350267309453312
-E essa aposta do Náutico em Gilmar Dal Pozzo que vive um 2015 péssimo? Aliás o elenco do Náutico é ruim e desde o começo do ano tenho dito isso, quem acompanha o blog desde a época louca dos estaduais, sabe bem disso.
-E falando no Uniceub Brasília....saíram os amistosos(depois de tantos noticiarem sobre, teve que o pessoal de forma oficial sair do delay para informar) e dia 14 é contra o Libertad de Sunchales e o último amistoso nesse giro em Buenos Aires é contra o La Unión de Formosa e o do dia 10(amanhã) contra o Lanús e sem contar que o jogo contra o Ferro foi cancelado dia 13(até na notícia do Correio Braziliense também saiu essa) E to indo atrás das rádios e coisas até pra ajudar na postagem do Blog do Igor. Amistosos preparatórios para a Temporada e a equipe está na Argentina. Sempre é importante fazer esses ajustes e correções. Só lembrando que Lanús dia 10, dia 11 contra o Obras, dia 14 contra o Libertad e dia 15 contra La Unión de Formosa são os amistosos do clube e 2 deles(dias 11 e 14, se pode ver nesse link as partidas, dia 11 será lá por volta de 11 da noite e dia 14 se não me engano será as 8 da noite: http://streaming.deportv.gov.ar/ e até fiz questão de repassar isso nas páginas da torcida Uni e na do Uniceub Brasília, pois sei que tem gente que tem saudade de ver o time jogar, aqui não existe egoísmo sobre isso, até passei pra gente que considero séria em Brasília esse detalhe) e qualquer correção se ligue por aqui ou em qualquer lugar ou nas postagens que tentarei fazer sobre os jogos, assim como faço em outros anos na base da transparência.
-É uma opinião e não informação: Se a ABASU alegou que Mogi das Cruzes será sede da Liga Sul-Americana de Basquete por motivos de logística das datas devido ao Intercontinental de Clubes no Ibirapuera....logo o Uniceub Brasília deveria jogar em Corrientes a primeira fase da Liga Sul-Americana, pois fará jogos na Argentina, se é pra irmos para o lado da coerência.
Só lembrando, algo me diz que o Uniceub Brasília vai jogar fora do país a Sul-Americana, é opinião devido a essa pequena ligação de pontos feita. E também lembrando que até o final da semana sairá o sorteio dos grupos da primeira fase da Liga Sul-Americana de Basquete onde Uniceub Brasília, Franca e Mogi estão no meio.
-Vendo a rodada do Basquete no Paulista e teremos assim: América x Rio Claro, Jacareí x LSB e Pinheiros x Paulistano(esses 3 jogos sem rádio e sem nada no máximo scout). Já Osasco x Paschoalotto Bauru terá Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru por lá, Winner Limeira x Franca Basquete terá as rádios Educadora de Limeira e as 2 francanas(Hertz e Difusora de Franca e sempre lembrando que a Imperador acabou equipe de esportes, Jovassi e Jovassi Jr foram para a Difusora desde o NBB em janeiro). E Mogi x São José? Nova TV Mogi(no áudio), Rádio Webx(Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos fará cadeia com eles), Super Rádio Piratininga.
-Respondo uma pergunta do Mondo Basquete(embora ninguém me pediu nada, mas to afim de responder): Porque os Nossos Prospectos demoram tanto para amadurecer? Penso que ou é por falta de qualidade mesmo, ou por falta de investimento na base q é ruim..O resto é firula, falei, as vezes se pegam em lugares onde de estrutura não se dá pra reclamar, mas não tem estrutura que as vezes faça milagre em jogadores onde você nota que não são tudo isso. Aí pegamos safras ruins no basquete, no futebol e assim vai caminhando tudo também.
-E uma das fases da LDB será em Rio Claro......o Léo Mendes, narrador da Rádio Pimba até em seu Blog que ele criou, já informou que terá Rádio Pimba nos jogos(entenda-se jogos Rio-Clarenses nesse meio), bom para alguns sites e lugares por aí ao menos. Só lembrando que na LDB, a Pimba tá fazendo o que o Jornada Sportiva fez uma vez quando teve fase da Liga de Desenvolvimento na cidade sem limites.
-E se o time bauruense completo terá trabalho contra o Real Madrid final do mês no Ibirapuera(com cobertura do Blog do Igor, in loco dos dois dias!), imagina após a notícia que surgiu sobre o descolamento de retina do Murilo que fez o pivô ficar de fora hein? A notícia não é minha e não sou eu que estou inventando nada, aqui o tweet falando disso da Carol Oliveira: https://twitter.com/_CarolOliveira_/status/641372956917112833
-E o Eurobasket tá rolando firme e forte, até tenho visto certas partidas e algumas zebras pintando(Itália tá com um baita elenco hein), alguns resultados de hoje até o presente momento: https://twitter.com/FIBA/status/641664944438669312
-Os times argentinos no basquete vão fazendo amistoso, aqui também existe gente fazendo amistoso(Basquete Cearense que o diga, recentemente venceu a Liga Sorocabana que estava de folga na rodada do Paulista final de semana) e assim caminha os clubes para a temporada. E no Uruguai? O Aguada que tem gente daqui que gostou devido a sua torcida, terá no seu elenco pra temporada que não disputará nenhuma competição internacional Rodrigo Trelles, Demian Álvarez(da seleção uruguaia) e Diego García(seria aquele ex Libertad de Sunchales e Quimsa?), Cristian Modernell e Tim Jennings, até o presente momento.
-O que um cara da principal organizada do Fluminense Young Flu foi querer cavar confusão se infiltrando no meio da torcida paranista no Niltão? QUANTA JUMENTICE E BABAQUICE! E isso vale pra todas, antes que alguém encha meu saco.
-Via Surto Olímpico, um resumo do segundo dia do Mundial de Luta: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/09/mundial-de-luta-2015-dia-02.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
-E a Copa do Mundo de Vôlei, tá rolando no lado masculino(até a Argentina de Júlio Velasco ganhou do Irã e até vi a Deportv na Argentina transmitindo tudo): http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2015/09/09/eua-italia-polonia-e-argentina-seguem-invictos-na-copa-do-mundo-de-volei-masculino/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171#.VfBPDvsvEUg.twitter aí um resumo do presente momento.
-E a Copa Davis hein? Argentina indo com a mesma equipe(Delbonis, Berlocq, Mayer e Schwartzman) contra a Bélgica na quadra rápida(Goffin, Darcis, Bemelmans e Coppejlans), já do outro lado na semifinal do Grupo Mundial terá Murray jogando pela Grã-Bretanha contra a Austrália de Hewitt, Tomic e sem Kyrgios.
-E na repescagem da Davis? Todos sabem que Brasil e Croácia será em Floripa e que terá Bellucci, Feijão, Marcelo Melo, Bruno Soares de um lado e do outro Cilic e Coric do outro. Agora o que não se sabe e para muitos isso são os outros confrontos do playoff: Índia x Rep. Tcheca(Os Tchecos sem Berdych mas com Stepanek), Suíça x Holanda(Suíços com força total, com Federer e Wawrinka e a Holanda com o que tem também praticamente, mas sem o Haase), Rússia x Itália(Russos com equipe renovada e a Itália com o principal....falo de Fognini, Seppi, Bolelli e Lorenzi), Polônia(Janowicz jogando) x Eslováquia(que pode voltar após um tempo, Eslováquia que já fez final de Copa Davis), Uzbequistão x EUA(Americanos com o time B. sem os irmãos Bryan e sem Isner, com Querrey, Sock, Johnson e Young), Colômbia x Japão no saibro colombiano(Colombianos com Giraldo, Alejo González, Cabal e Farah e os Japoneses com Nishkori, Nishioka que enfrentou Bellucci recentemente e até Taro Daniel) e Rep. Domincana x Alemanha(Dominicanos indo com o que tem e a Alemanha com equipe B: Kohlschreiber, Brown, Petzchner e Zverev).
-E pra terminar, agora a pouco acabou o jogo da Kvitova nas quartas de final contra a Pennetta. E a Italiana em jogo disputadíssimo vai para as semifinais, 4/6, 6/4 e 6/2 e vai jogar ou contra Azarenka ou Halep nas semifinais.




No mais? É isso, hoje com mais no Blog da Torcida e do esporte que não faz média. Elogia, crítica e sugere sempre que preciso.

Us Open 2015 e mais um dia de competição

Sempre lembrando que Sportv, ESPN e um link mais próximo de você tem transmitido tudo do último grand slam do ano e desculpem a demora pelo o post.




MASCULINO
Quartas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [18]Feliciano Lopez (ESP), 6/1 3/6 6/3 7/6(2)
[9]Marin Cilic (CRO) v. [19]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6/4 6/4 3/6 6/7(3) 6/4



Esse jogo entre Djokovic x Lopez foi estranho, o set que o Djokovic perdeu se notou que o sérvio deu uma relaxada daquelas totais, era jogo pra 3 sets embora o Lopez deu uma crescida no jogo, mas nada adiantou e o Djokovic chega a mais uma semifinal de Grand Slam e vai encarar Marin Cilic onde ano passado deu o croata na mesma Arthur Ashe.
Cilic ganhou do Tsonga jogo que se sabia que poderia dar 5 sets tranquilamente e não deu outra.




FEMININO
Quartas de final
[1]Serena Williams (EUA) v. [23]Venus Williams (EUA), 6/2 1/6 6/3
Roberta Vinci (ITA) v. Kristina Mladenovic (FRA), 6/3 5/7 6/4




Jogo entre as irmãs Williams é sempre jogo interessante, o jogo após o primeiro set vencido pela Serena indicava simplesmente que teríamos facilidade, só que a Venus deu o troco e com direito a 6/1 forçou o último set onde deu Serena em mais uma semifinal e com tudo pra chegar a mais uma final pois vai pegar a Roberta Vinci que aproveitou aquele abandono da Bouchard(história que ainda não consegui entender direito, como pode ter uma sala escura em pleno torneio americano e como pode só depois terem percebido isso? História esquisita da canadense) e eliminou a Mladenovic em uma verdadeira batalha com direito a francesa se lesionando.
Nesta quarta-feira as outras quartas de final dos lados masculino e feminino serão disputadas.