segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Peixe 1 x 2 Fogão: Série A na cobertura in loco do Blog!


Muita coisa pra dizer em mais uma cobertura onde são coberturas com riqueza de detalhes e com diferenciais além do áudio....que fazem eu não me desanimar e ter orgulho o que gosto e até brincar falando que esse é o outro lado deste que vos fala. E não falo isso por se tratar de time de coração ou algo do tipo, já fiz altas coberturas boas envolvendo outros times para se ter uma mesma idéia, a gente chega em casa independente do horário que seja ou porque pegamos um pouco de trânsito ou não na subida de serra no caso. Chegamos Morto com Farofa(parafraseando @stephanie_negri) só que chegamos felizes e com cara de missão cumprida e até animação para a semana que chega e isso é feito para você que nos acompanha em todos esses anos e a aqueles também que gostam do blog mas nem tomam coragem de seguir o blog no twitter como se ele fosse bicho de sete cabeças ou mordesse.
Muita coisa pra falar, embora tem algumas que merece uma parte especial onde posso dizer que a Cris Dissat tem feito escola por aí no quesito relatos até fora do quesito gramado. Aliás sei que isso será mostrado/divulgado até para quem não acompanha o blog....afinal essa postagem desta vez precisa correr muitos lugares, e quem pensa que blog é fácil...aí que se engana. É o que eu gosto de fazer e faço bem!
Dito tudo isso, falo do 2 a 1 Botafoguense onde o time está num momento onde a vitória e os 3 pontos estão valendo muito mais do que qualquer coisa. Poderia ser coerente fazendo o que fiz na época que o Flu estava na frente e criticar severamente a falta de futebol do time que tem pesado bastante, só que pelas adversidades que foi a partida nessa tarde/noite de Vila Belmiro num calor daqueles em Santos(calor no qual, sei bem como é...não é nada fácil...embora teve carioca se acostumando com o calor da Baixada) a vitória foi e veio numa hora espetacular e com direito a "1,2, 3 Estamos com vocês" o cântico mais recente e que ecoa no Maraca ou no raio que o parta onde tiver Botafoguense espalhado e uma cena antes da segunda etapa começar foi a rodinha que os próprios jogadores fizeram....e não era uma rodinha normal de jogo, era algo que só comprova pra aqueles que querem procurar confusão e crise aonde não tem que esse grupo está fechado, algo que quem esteve na Vila Belmiro viu.
Uma coisa preciso reconhecer, todos sabem que nunca gostei e nunca vou curtir e não vou cair nessa de Rafael Marques é o cara. Só tenho que reconhecer o quanto ele corta bolas, o quanto ele atua na defesa e o quanto atua no ataque. Se o Oswaldo for falar desse lado, aí concordo com ele....mas perante o resto no quesito atuação voltando ao seu normal e ele defender de forma apaixonada o cara....aí entra em rota de colisão no bom sentido com este que vos fala.
No quesito jogo, fazia tempo que não via time de futebol no nosso campeonato Brasileiro chutar tanto a gol mesmo se os chutes eram fraquinhos demais. Foi assim que o Santos dominou a primeira etapa até aproveitando a lentidão da zaga que até teve Dória punido com o terceiro cartão e suspenso do jogo contra o Cruzeiro(André Bahia? Dankler? Algum outro? A vida Botafoguense tá tensa para quarta feira ainda mais com o ataque rapidíssimo e envolvente do Cruzeiro e o jogo decisivo que só não será final....porque ainda acho que tem muito o que rolar). Quem teve mais oportunidade por mais que o começo foi todo Botafoguense, foi o time do Peixe com a garotada do Claudinei Oliveira correndo e botando um calor danado em cima da zaga Botafoguense que estava dormindo demais. E não era injusto se ali o Santos fosse fazer o 1 a 0. Até que num ataque onde a bola veio do Júlio César e no final o Elias desvia por último para o gol e faz o 1 a 0 do Botafogo na Vila.
Essa foi a primeira etapa que terminou com o Santos em cima, até achei que o Claudinei mexeria no intervalo pelo menos botando o Arouca.
A torcida santista na segunda etapa esteve tão desesperada com a lentidão da equipe que quando o passe vinha mal ou a demora pra tocar na bola acontecia....o desespero rolava nitidamente na Vila Belmiro. Aliás a Vila Belmiro que esteve em ótimo público, 11 mil pagantes lá não foi ruim não, só a parte das cadeiras onde tem o pessoal de imprensa não tinha tanta gente assim, mas no resto quase tudo lotado. Aos poucos o Santos tentou alguma coisa até nas alterações, mas o Botafogo é quem fazia alguma coisa e fazia alguma jogada e quando não passava nos pés do Rafael Marques a jogada acontecia.
Sobre o gramado da Vila onde estava desgastado em alguma parte(como até o Eugênio Leal da Tupi Carioca) percebeu....pude perceber isso também. Sobre Seedorf: Uma discussão que será feita logo ou tá sendo a discussão....Seedorf não deveria ser poupado? Ele alternou momentos bons e ruins, mas os momentos ruins é como se ele estivesse com um certo delay das jogadas e das velocidades do time, não sei vocês mas me deu essa impressão na qual a gente sabe que ele rende mais. Será que o momento permite isso embora já se viu o Fogão jogar sem ele?
Sobre o Hyuri que não poderia deixar passar, lembrei do que falava aqui contra o Criciúma e estão pegando e botando uma pressão em cima dele de tal forma que os tais 2 gols contra o Coritiba botou num patamar em que ele ainda precisa alcançar e conquistar independente se vai dar algo ou se nada dará. Estão botando uma carga absurda nele, e isso desde o jogo contra o Criciúma falei sobre isso onde ele nada jogou e hoje até foi querer simular falta onde não precisava. Mantenho o que falei no jogo do Criciúma.
A pressão e o domínio Botafoguense resultaram no gol do Elias, aliás Elias que acabou com o jogo com os seus gols....quem diria hein!!! Pra queimar até minha querida língua que anda tão queimada! E 2 a 0 e tudo parecia tranquilo e até a torcida do Santos deu uma silenciada daquelas na Vila Belmiro.
Aí depois disso que o Santos tentou algo e o Botafogo recuou demais com poucas chegadas ao ataque(pelo menos não veio Lucas Zen dessa vez, embora teve torcedor que se arrepiou quando André Bahia entrou no lugar do Seedorf aos 45 com 4 de acréscimos marcados) e veio o golaço do Cícero chutando de fora da área e soltando uma bomba daquelas, aí era o gol que trouxe o torcedor do Peixe ao jogo que parecia estar resolvido e o Alvinegro de General Severiano teve que aguentar a pressão do alvinegro de Vila Belmiro com direito ao patético Éverton Costa jogando e muito mais e foi tocando a bola e tendo a posse que o Botafogo conseguiu segurar embora não foi nada fácil a vitória Botafoguense na Vila Belmiro.
Já o Peixe....nada jogou e perdeu mais uma no Campeonato, e haja nervosismo a cada bola hein....quem estava lá viu isso no segundo tempo o torcedor perdendo a paciência até me lembrando 2001 quando o time não era bom e a impaciência beirava. E posso dizer que a história dos desfalques tiraram o Santos nessa? Pior que nem sei dizer e explicar isso, beiraria a desculpa.
Já para o Fogão, 4 pontos a vantagem....é baixar pra 1 na quarta contra o Cruzeiro uma partida onde é torcedor morrendo do coração e que promete no Mineirão, se empatar a vantagem permanece assim, se der Fogão a vantagem cai pra 1 e se o Cruzeiro ganha aí aumenta pra 7 de novo. A conta é simples!



VAMOS AO RELATO QUE TAMBÉM VALE NESSE INSTANTE!



Esse relato até peço atenção pra ouvir os "Relatos Importantes na Vila '1,2 e 3" ou aqui no player do lado ou no Gengibre.com.br/igorsausmikat onde os relatos aconteceram.
Do que se trata?
Pra quem não sabe....terminado o jogo e até as fotos tiradas por mim ilustram isso, a PM aqui de SP fez com que a torcida Botafoguense esperasse mais um pouco até o momento que desse segurança e que todos fosse embora.
Informações beiraram de um lado pra outro, a PM disse que a Sangue Jovem estava do lado de fora querendo pegar na porra a Fúria(principal torcida do Botafogo), aí também surge a informação de que o motivo de estar preso lá além disso era a galera da Fúria arrumando confusão invadindo a Sede da Torcida Jovem(principal organizada do Santos) e aí por possíveis represálias ficamos lá por quase 1 hora e 30 minutos esperando até sair.
Tive que tomar um sério cuidado para não ir na situação de outros locais que inventariam coisas, ali no momento queria me preocupar em deixar você informado do que se passava, algo que não teremos blogs por aí falando sobre isso e informando sobre bastidores dessa forma.
A PM tem a sua razão em manter a integridade de todos e se fosse preciso segurar até umas 11 da noite eles segurariam sem problemas. Só que aí veio uma atitude que entregou uma certa besteira/erro deles, uma das policiais foi pedir desculpas para todos antes de abrir o Portão(antes disso tinha liberado até em um dos áudios você pode ouvir o policial falando até o Portão onde tinha banheiros e bebedouros na parte visitante) e sabe quando a pessoa fica tímida e constrangida de forma que entrega uma certa besteira feita do tipo: Confusão dos outros e muitos pagando por algo que não tem nada a ver? Foi essa impressão que ficou e não falhou, notei isso nos olhos da policial.
Fica essa impressão...os outros pagando por uma confusão que nada tinha a ver com o resto e era entre organizadas de 2 clubes que desde o papo de 1995 não costumam se dar bem.
Depois de 1 hora e pouco....portão aberto, até falei brincando que era um gol Botafoguense marcado ali e ainda tinha a informação de que já lá fora a torcida Santista(minha irmã falou que era Independente...só que não me lembro de ter tido alguma torcida com esse nome no Santos, até custei a acreditar, mas como a informação era passada por quem estava fora...acredito na minha irmã como acredito sempre e valeu a ela pelos relatos lá fora do que se passava também) queria mais confusão e pegar gente de porrada ali tentando fazer a quase mesma emboscada que fizeram com a torcida do Coritiba no 2 a 2.
Nem quero defender fulano e nem siclano, e a PM não está errada em garantir segurança desse jeito...só que essa fala emblemática da policial antes de liberar o portão, entregou alguma coisa.
Não sei quem pode chegar bem nas suas casas, era gente vindo do Rio, Niterói, SP, Santos ou de outros lugares e esse perrengue aconteceu.
Bem que quando dizia que rolou de tudo nesse jogo...é porque rolou mesmo. Até pingos nos iis tive que botar com histórias antigas, é fácil na rede social que for agir de uma maneira e pessoalmente dar uma arregada daquelas hein! Vai o recadinho e olha que nem fui muito pesado, pois mulher tem que ser tratado com respeito e só se trata como lixo quando merece e dá motivo pra isso. Aliás primeira vez que falo com alguém botando pingo nos iis sem ir pro lado grosseiro da coisa, to evoluindo? E só uma dica, a pessoa era aquela que ficou irritadinha e deixou de seguir esse cara aqui só porque pensava distinto sobre um certo zagueiro de porcaria chamado Antônio Carlos que tá no SP hoje.
Sobre esse fato, até queria falar algo que vi...torcedor reclamando com policial sobre o que acontecia e o policial falando em "ué, faz queixa na Ouvidoria do Santos", essas ouvidorias só são fachadas e nada se escuta e nada se resolve e isso seja no time que for. Não se preocupam com o torcedor e uma outra reclamação nesse meio ainda na parte quando estava todo mundo preso na parte visitante sem antes de abrir para Banheiro(aliás só liberavam aos poucos crianças de 1 ano no colo da mãe depois de muita insistência podemos dizer) torcedor falando do Estatuto do Torcedor, ESQUECE Estatuto do Torcedor.....é mesma coisa que acreditar em Papai Noel, estão nem aí aliás no bom Português cagam e andam para torcedor.



UM OUTRO RELATO
Foi legal conhecer pessoas novas lá, conheci finalmente o blogueiro sensacional Caio Araújo...o que escreve textos para o globoesporte.com no Bate Bola Alvinegro com postagens lúcidas e espetaculares que barram muitos blogs por aí, num show de lucidez daquelas! O Cara é gente boa e até assumiu pra mim aqui que canta o Ninguém Cala viu!!! hahahahahaha acreditem!!
Até iria gravar post de áudio com ele naquela que sempre faço e fiz com muita gente, mas a voz rouca dele....sem condições. Fica pra próxima hein! Convite tá feito!! E olha a foto dele aí torcendo, o zoom da câmera ajuda!!




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que sempre tem nos posts ainda mais de cobertura(até pra quem não segue...falo isso e também falo que as fotos em coberturas são tiradas por mim) de forma completíssima, lembrando que as 6 postagens de áudio você pode ouvir no player ao lado do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
As fotos outras que destaco...é a posição do blog(onde até de pé o jogo inteiro fiquei numa posição que lembrou uma vez a ASCEB lotada e eu ficando em cima e em pé de forma corajosa), imagens do jogo, imagens da torcida do Peixe e também do Fogão que lotou a sua parte comprovando pra aqueles que a torcida faz diferença(a do Peixe estava lá também), imagens das entradas da Vila Belmiro onde estava bem organizada a entrada pra visitante e para outros setores tipo Portões 23 e 24, a Polícia bem ali de fora antes do jogo, a Lua, Hino Nacional, galera do placar(aliás quem controla o placar ficou tão irritado que o jogo mal acabou e eles tinham apagado o placar...quem iria tirar a foto do placar se deu mal, PALHAÇADA E SACANAGEM), mais um giro pela a torcida, e que espero que os Alvinegros de ambas as equipes....gostem do post e fiquem com as fotos, quem ainda não segue o blog no twitter é o @blogdoigor05 e que se a correria da semana deixar teremos mais postagem no blog!!