quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Brasiliense 0 x 0 Santa Cruz: Série C é no blog!

PS: A foto é do Brasiliensefc.com.br
Jogo muito movimentado, um placar bem injusto e estava claro que o Santa queria segurar o 0 a 0 e uma partida boa de se ver.
Tem 0 a 0 que sinceramente dá um sono danado que você quer resumir ele em poucas palavras, mas esse 0 a 0 do Serejão foi muito bom de se assistir pois tivemos correria pra todo o lado e muita chance pra ambos os lados.
O Welder defendeu umas 3 bolas no mínimo e o Tiago Cardoso salvou umas 5 bolas além das bolas na trave e o Washington chutar uma pra fora em lance quase parecido com o do Lodeiro. É duro uma ótima atuação não passar de um 0 a 0 desses, o Jacaré jogou bola...eu não vaiaria o Jacaré de jeito algum, o tricolor se safou de uma em Brasília que vou te contar. Aliás jogo que foi da TV aliás.
E como sempre tudo monopolizado nos pés do Baiano, é por ele que a jogada acaba passando no Brasiliense e com ele dando passe pra gol...o Jacaré quase fez gol atrás do outro.
Na segunda etapa, tudo continuou o mesmo. Chances pra cada lado mas quem teve a melhor além da do Washington que chutou e perdeu o gol foi o Santa com o Dênis Marques onde até se ouvindo a Rádio Jornal falou que foi a bola do jogo para o Santa Cruz e para a vitória em Brasília. O Santa perderia mais 3 chances pelo menos.
Um 0 a 0 movimentadíssimo que só foi manchado fora dele com as duas torcidas organizadas brigando de forma feia no intervalo...sem contar nesse final de jogo também. E o pior é que teve pouco policial por ali e num jogo com torcidas de fora também. Até quando isso? Absurdo!
O Santa fez um ótimo empate, para o Brasiliense....um resultado que poderia ser bem melhor.


OUTROS RESULTADOS
Macaé 2 x 1 Mogi Mirim
Fortaleza 3 x 0 Cuiabá
CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa
Treze 2 x 1 Águia
Barueri 0 x 2 Caxias
Duque de Caxias 1 x 1 CRAC
Luverdense 2 x 0 Baraúnas
Betim 1 x 0 Madureira

Uniceub Brasília em destaque

Fazia tempão que não falava das coisas do Uniceub Brasília a ponto de um post, afinal estava tudo parado por lá, sem notícias além do time na LDB. Vamos aos destaques e notícias e opiniões.


O FATOR ASCEB!
Pra quem não sabe ainda, faz dias atrás que a segunda fase da LDB terminou com direito ao Uniceub Brasília mandar seus jogos na ASCEB, pois a segunda fase(o outro grupo em São José dos Campos) foi em Brasília(um dos grupos claro) era lá. O Uniceub Brasília estava mal na primeira fase em São Sebastião do Paraíso e até cheguei a falar que o time era fraco. Só que o que um Ronald como reforço além de outros jogadores nos quais fizeram esse time jogar basquete fizeram o time pular de posição e fazer uma senhora campanha nessa segunda fase se dirigindo ao sexto lugar na classificação geral.
Final de agosto e teremos a terceira fase onde os grupos são disputados em Bauru e no Rio. O Uniceub Brasília estará em solo bauruense. Lembrando que o único time 100% é o Flamengo que até agora não perdeu nenhuma, o Minas tinha perdido a invencibilidade para o próprio Uniceub Brasília.


MARCUS GOREE, NOVO REFORÇO DO UNICEUB BRASÍLIA
Isso mesmo, o segundo estrangeiro(ainda temos prerrogativa de mais um estrangeiro, já que o time só pode contratar 3) ao Uniceub Brasília chegou e numa posição na qual precisava desse jogador com porte físico e dá conta da situação. Trata-se de um atual campeão da Euroliga com o CSKA Moscow, falo do americano Marcus Goree que é muito conhecido no basquete Europeu.
Este blogueiro nunca viu ele jogar e melhor reconhecer isso do que ficar com falsa moralidade por aqui e olha que sou de gostar muito da Euroliga de Basquete. Mas as notícias são animadoras sobre ele e isso é um fato total.
Mais detalhes da notícia está aqui: http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2013/08/06/noticia_basquete,47356/uniceub-brb-contrata-pivo-norte-americano.shtml Finalmente viram que só com Alírio, Giovannoni e Ronald, não se poderia dar conta da temporada inteira que será pauleira ainda mais pra quem não tem campeonato local. A conferir embora algo me diz que tem algo do Hernandez na influência dos reforços hein, aliás algo que não duvido e os times comandados dele...ele acaba mandando nas contratações, embora não vai se admitir nada.


DEU NO BLOG DO GABRIEL FRONZI
Não sei se ele é mais um reforço para o principal ou é só complemento pra LDB e sua terceira fase, não me lembro de ver ele jogar, só que é novo reforço do Uniceub Brasília e veio de Joinville, falo do Pivô Max que é o novo reforço da equipe(tenho quase certeza que é da LDB): http://nossajoinville.com.br/doislances/2013/08/05/ficou-bom-2/


PORQUE NÃO TENTAR?
Na reportagem da ESPN( Esse link: http://www.espn.com.br/noticia/346903_com-futuro-incerto-e-sonhando-com-nba-scott-machado-pode-jogar-no-basquete-brasileiro?timestamp=1375726203991) o armador que é muito bom de bola Scott Machado declarou que pela a falta de espaço na NBA por não ter sido draftado por mais que não tenha desistido da NBA ele disse que pode jogar no NBB.
Em qualquer equipe aqui do Brasil ele caberia como titular sobrando, não é nenhum exagero dizer isso.
O Uniceub Brasília tem grana, tem Sérgio Hernandez, tem a chance de jogar com jogadores de seleção Brasileira, tem uma torcida na qual vai abraçar jogador, não vai queimar prerrogativa de estrangeiro. Porque não tentar um jogador bom de bola como Scott Machado numa liga em que ele poderá sobrar e ainda ter olhos mais próximos do próprio Rubén Magnano? Porque não tentar Scott Machado numa equipe em que ele vai aprender bastante ainda mais ele podendo ser titular com o Osimani?
Mesmo que não consiga(algo que não me vem na cabeça), porque não tentar Scott Machado? Não seria perda de tempo que nem seria se tentassem um Leandrinho ou um Nenê da vida!
A Aposta vale e muito!! O Uniceub Brasília teria um armador de qualidade(sobraria para o Nezinho...mas pela a qualidade vale e muito) ao lado de Martín Osimani e na batuta do grande Sérgio Hernandez ele(Scott) aprenderia bastante.
Repito: Porque não tentar o jogador já que ele disse que a vontade dele é jogar por aqui?

E o sorteio da Copa do Brasil saiu!

Claro que ontem foi que tudo saiu, mas preferi numa quarta feira repleta de postagens por aqui...fazer tudo isso e os tais comentários sobre essa fase da Copa do Brasil que teve o sorteio ontem até com o Cléber Machado se confundindo a vera na hora do sorteio com muitas informações. E até o pós sorteio repleto de dirigentes falando(até vi o Brunoro sorridente com o sorteio hein!).
Aqui os jogos e os dias:
Fluminense x Goiás: Primeira no Rio dia 21 ou 22 e a volta em Goiânia dia 28 ou 29
Luverdense x Corinthians: Primeira dia 21 ou 22 na casa do Luverdense e a volta dia 28 ou 29 no Pacaembu
Santos x Grêmio: Primeira dia 21 na Vila e a volta dia 28 ou 29 na Arena do Grêmio
Inter x Salgueiro: Primeira dia 21 ou 22 em Novo Hamburgo e a volta dia 28 ou 29 no interior Pernambucano
Palmeiras x Atlético PR: Primeira dia 21 ou 22 no Pacaembu e a volta dia 28 ou 29 na Vila Capanema
Nacional-AM x Vasco: Primeira dia 21 ou 22 em Manaus e a volta dia 28 ou 29 em São Januário
Botafogo x Atlético MG: Primeira dia 21 ou 22 no Maracanã(isso mesmo) e a volta dia 28 ou 29 no Horto.
Cruzeiro x Flamengo: Primeira dia 21 ou 22 no Mineirão e a volta dia 28 ou 29 em Brasília ou no Rio(parece um saco a novela, mas é isso)


Dito os jogos, posso dizer que as chaves estão separadas no sorteio com lado totalmente quase Carioca e Mineiro e do outro com Paulistas e Gaúchos envolvidos. Ou seja final praticamente entre times de estados diferentes.
Fluminense, Corinthians, Inter e Vasco se deram super bem no sorteio...vão pegar adversários aparentemente mais fracos. E o Vasco ainda por sua torcida fora de casa, o Nacional terá que mandar em outro lugar o jogo...pois no SESI não cabe torcedor e isso já tem uma diferença. Já Inter e Corinthians tem jogos pra ganhar as duas partidas, sem contar que no primeiro jogo do Corinthians terá até torcida no Mato Grosso...ou seja sentirão em casa que nem uma partida de primeira rodada. Se levarem a sério, passam dos seus adversários. Já o Fluminense, se complica se quiser contra o Goiás.
Santos se deu muito mal no sorteio, pegará um Grêmio embalado e que se deu bem no amistoso e passando ainda pode pegar o Corinthians na sequência.
Palmeiras x Atlético PR, acho que é jogo para o Atlético Paranaense se classificar viu....é jogo no qual teremos muito equilíbrio e o Furacão tem totais chances de passar e jogar bola e para o Palmeiras uma chance de ouro pra seguir em frente. Confronto equilibrado, por incrível que pareça.
E Fogão x Galo? Acham que o Galo terá realmente importância nessa Copa do Brasil depois que estão com o burro na sombra com a Libertadores? Acham que Ronaldinho Gaúcho, Jô e outros vão querer jogar os dois jogos? Ótimo confronto e ótima chave para o Fogão que mesmo com tais dificuldades que precisa suprir, uma ótima chave pra chegar a uma final sim...só terá o Cruzeiro como pauleira. Aliás a final antecipada seria entre Botafogo x Cruzeiro, se não tivesse o tal sorteio. Fogão passará do Galão da Massa e não estranhem se tivermos 2 vitórias.
E Cruzeiro x Flamengo? A vida rubro negra não está nadinha fácil hein....vai pegar um time que está jogando muita bola, e que pode simplesmente passar por cima do Flamengo e ainda mais no jogo do Mineirão. Agora se o Flamengo arranca um empate no jogo do Mineirão, sairá melhor que a encomenda. O Cruzeiro tirará o Flamengo, qualquer coisa fora disso....é uma surpresa daquelas que trata-se da qualidade das equipes e não de tradição(antes que alguns ficam sem entender ou acham que estou debochando). Os Cruzeirenses se deram bem nessa. Aliás Cruzeiro na chave que tem além do Botafogo....a chance de chegar numa final é altíssima.
E você, o que você acha?

Mais uma Cobertura e 2 prorrogações: Palmeiras vence Vivo Franca!


É do Paulista de Basquete que estou falando, é do Palestra Itália e seu ginásio que estive em respeito a você leitor e que nos acompanha no blog(seguindo o @blogdoigor05 no twitter) que tivemos uma das melhores partidas até agora do Campeonato Paulista de Basquete e nem ainda chegou a época da ESPN mostrar os jogos hein!!!
Quem veio ao Palestra Itália ou ficou escutando as 3 rádios Francanas que estavam aqui como sempre estão(Difusora, Hertz e Imperador) presenciou de alguma maneira uma partidaça de basquete mostrando a que veio essas duas equipes. Franca estava quase sem meio time juntando desfalques e vindas pra seleção do Magnano(Feliz, Jhonatan, Paulão Prestes, Leo Meindl..só pra destacar alguns) além do Lula Ferreira e sua cirurgia que estava passando(que possa ter dado tudo certo pra ele), sem contar que no jogo acabou perdendo Jéfferson Socas por uma jogada estranha que aconteceu no terceiro quarto onde o jogador palmeirense quase meio que atropelou ele e segundo os médicos de Franca ele pode ficar afastado por 90 dias devido a esse choque feio numa região da quadra que foi quase batizada por lesões. Digo isso porque teve lesão do Hayes outra hora que por sorte esteve tudo bem com ele.
Franca com todos esses desfalques teve que encarar um Palmeiras num caldeirão chamado Palestra Itália onde é sempre imbatível e no fator casa até pensando num futuro NBB vai dar muito trabalho assim como muitos quando jogam em casa dão trabalho como Bauru e São José por exemplo e além da torcida veio com um time no qual melhorou demais as suas peças.
Ingredientes como esses que em plena madrugada de terça pra quarta como agora estive repassando áudios e relatos do jogo. Aliás não é aqui ser falso ou algo do tipo e sim ser sincero com quem nos acompanha e com que esteve acostumado com realidades onde aquilo era lotar ginásio. Tinha um bom público para uma terça feira onde teve gente voltando de férias na faculdade, gente que voltava do trabalho e esse bom público aumentou durante o jogo. Não estava nada lotado e isso você perceberá nas fotos todas tiradas por este que vos fala durante essa postagem e até num dos áudios onde relato justamente isso. Não estava lotado o Palestra e sim estava com um bom público, mas o ambiente é de um ambiente que o basquete permite....e lembra outros tempos que estava em outras realidades que acompanho de longe e sinto falta...um dia conto isso.
Chega de enrolação e vamos falar do jogo, partida que teve um Palmeiras errando demais com direito a um péssimo aproveitamento dos chutes de fora e ainda tinha o time francano com um Hayes sobrando em quadra principalmente até metade do segundo quarto. Com isso 27 a 21 no final do primeiro quarto.
Tudo iria bem para o Vivo Franca Basquete aqui na Capital, até que o Ênio Vecchi na metade do segundo quarto bota Guto pra jogar e foi com a entrada do ex Flamengo que o time palmeirense foi pro jogo e encostou aos poucos no placar e Franca caiu demais no jogo e com isso a partida se tornou muito equilibrada no final do primeiro tempo embora as duas equipes se alternaram no placar no finalzinho do primeiro tempo. Caleb Brown até teve chance de ampliar a vantagem, mas ficou no 46 a 44 em favor do Palmeiras e conforme a foto do placar também novo do Palestra!
Na volta do intervalo, Franca cai de produção e faz com que o Palmeiras que volta melhor e com uma oportunidade de ouro pra matar o jogo simplesmente abrir 10 pontos num quarto onde cabia muito mais e com destaque para as peças de sempre, falo de Caleb Brown, Wiggins e Tyrone Curnell(aliás o Wiggins está muito magro, parece estranho até).
Tudo parecia tão estar sob controle que o Palmeiras terminou a frente no placar do terceiro quarto com a vantagem de 71 a 59 no final do quarto.
Aí que as coisas mudaram, veio um Antônio que estava bem, um Cauê Borges que estava sobrando no jogo( e não foi só eu que falei isso não, vi o Jovassir falar isso em off lá, além de falar no ar também) e a vantagem que era de 10 foi caindo cada vez mais até Franca chegar no jogo e o final ficar dramático lá no Palestra Itália com todo mundo se revezando de ataque em ataque na frente do placar e a cada lance livre também até que tudo isso parou na última bola que era francana e depois virou para o Palmeiras(lembrei de um passe que no áudio relato...onde o Neto faz o pecado de escapar a bola...vê se isso é momento de bola escapar, um pecado) que teve a última das últimas posses quando Caleb Brown tentou afunilar no meio do garrafão e nada feito e vamos pra primeira prorrogação empatados em 82.
 
Primeira prorrogação e aí já era quase 10 da noite no Palestra Itália, e uma partida na qual tivemos um equilíbrio daqueles onde no máximo a vantagem estava com 2 pontos de vantagem seja pra palmeirenses e francanos. Um jogaço de basquete com tensão total e torcedor empurrando demais, tinha até torcedor Palmeirense que lembrou do dia das 4 prorrogações no NBB contra a Unitri Uberlândia em jogo onde quem só esteve sabe o que e como viveu intensamente o jogo.
E com tanto equilíbrio, mais uma prorrogação com direito a 95 a 95 no placar e muito equilíbrio com um lado de Hayes, Cauê Borges, Antônio para o time francano além do Figueroa e do lado Palmeirense com Tyrone, Wiggins e Caleb Brown além do Neto também.
Segunda prorrogação pintando, já passar das 10 horas no Palestra Itália e um jogão daqueles onde só um detalhe poderia decidir tudo.
Eis que surge o detalhe, o primeiro deles foi Antônio que estava muito bem no jogo e era um dos destaques francanos sair com 5 faltas e o segundo deles foi Tyrone Curnell que de maneira decisiva com uma bola de fora que botou 5 pontos de vantagem além do gancho/tapinha num rebote do Tiagão após lance livre errado pelo o Caleb Brown decidiram tudo e fizeram uma vantagem permancer dentro do Palestra Itália embora o Palmeiras brincou com fogo no momento em que o time francano teve a chance até de passar a frente por 2 vezes...Basden de 3 e deu aro e na sobra a bola foi no Lucar Marciel e o arremesso também foi curto e foi o Palmeiras com isso pegar o rebote e administrar a vantagem até nos lances livres e na posse de bola e em casa vitória em alto e bom som do Palmeiras e derrota francana aqui na Capital onde as duas equipes fizeram uma das melhores partidas do Paulista até agora e olha que estamos só no começo de uma competição que vai pegar fogo assim que as equipes estiverem completas. Haja aquecimento para o que vem por aí!
E quem saiu das suas casas pra presenciar uma partida dessa....sai revigorado ainda mais quem gosta do basquete.
O que Palmeirenses e Francanos fizeram essa noite no Palestra Itália....é pra bater palmas!! Jogão de bola!
Cestinhas desse jogo sensacional:  Lado Palmeirense teve Tyrone Curnell com 25 pontos e 24 do Wiggins. Já o lado Francano teve Hayes com 34 pontos e o Basden com 11 pontos(embora não vi o scout e achei que Antônio e Cauê Borges estiveram com mais pontos que o Basden e tiveram destaques muito mais falando).
Basquete é pura emoção como diria Alberto Simões(aliás o Alberto segue se recuperando? Quem tiver notícias me fala, ê cara de bem que faz falta ao basquete)!!



GALERIA DE FOTOS
Além dos 8 áudios que você pode prestigiar no player ao lado do Gengibre ou no site http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tem a galeria de fotos que sempre tem no post aqui, onde as fotos são desse que vos fala tirando foto também. E as imagens que você está vendo são da partida, das equipes se aquecendo, dos bancos das duas equipes, imagens da galera, do jogo e também das Rádios Francanas que estavam lá(Difusora, Hertz e Imperador), também da reportagem no intervalo, e até as imagens nas prorrogações de jogo também.
Espero que gostem e fiquem com o post, aliás quarta feira de muita postagem pra vocês aqui no blog!! E siga o Blog no twitter, não segue ainda...pare de frescura e siga o blog...pois ele na sua conta no twitter tem todas as atualizações nas quais você fica sabendo os passos do Blog da torcida e do Esporte e quem sabe futuramente não pode abrir espaço pra outras redes sociais ou lugares hein? Mas é algo a se pensar!
Fiquem com as fotos e corta pro blog, corta!!! E logo tem mais!


















 
 
 
EM TEMPO(atualizado a 1 e 35 da manhã dessa quarta feira dia 07/08/2013): Fiquei sabendo através do Arquibancada Palestra que o João Carlos Albuquerque da ESPN(popular Canalha) que apresenta muito bem programas do canal estava lá vendo a partida....não sabia que ele estava lá!!! Teria tirado uma foto se eu visse, o cara é muito bom!!