terça-feira, 11 de agosto de 2009

E as trocas de técnico no futebol brasileiro continuam..

Pois é,na séries A e B as trocas de técnico continuam e até em outras séries também existe isso.Como diria o outro: Virou a cultura do futebol brasileiro tudo sobrar para o comandante da nave,ao invés de diretores e de jogadores.
Na série A dos 20 times,só 3 ou 4 estão com o seu técnico desde o começo da competição e sem troca alguma.
na B a coisa é mais apertada também com poucos times que mantiveram seu técnico.
Nesses dias os papos de técnicos demitidos aumentou bastante e inclusive na série A.Nesse Final de semana 3 times ficaram sem técnico(Botafogo,Coritiba e Vitória) e a tendência é de tudo continuar do jeito que está.
Quem vai entender esse tipo de coisa né?Se bem que há alguns casos que o técnico é ruim mesmo e não dá para negar isso,técnico ruim não faz milagre se você concorda comigo né?
As trocas da vez são o Coritiba demite Renê Simões e aposta em Ney Franco,sinceramente desejo sorte a torcida coxa branca que não merece passar do jeito que está passando e agora passará mais sofrimento com Ney Franco que é um técnico até pior que Renê Simões,Ney Franco não fará milagre lá em Curitiba.
a outra troca é a demissão de Carpegiani no Vitória.Os baianos estão querendo a volta de Wagner Mancini,volta que até é capaz de acontecer,mas o próprio Vitória que jogou Mancini fora é o próprio que traz.No Caso a culpa é da diretoria do Vitória que é uma diretoria amadoríssima que faz ingratidão e quer ser grata ao mesmo tempo,isso não dá.
Outra troca que até é polêmica e até repreendida por muitos que não gostam do futebol carioca ou até simplesmente repreendem a situação é a da demissão de Ney Franco do Botafogo e a contratação de Estevam Soares que estava empregado como técnico do Barueri.O Barueri estava fazendo boa campanha melhor até do que o Fogão do Rio.Mas a pergunta se dá e muitos querem entender o porque de Estevam Soares trocar o time de Barueri pela a cidade maravilhosa.e o Motivo até se dá por ser um desafio ou até o fato de ter algum desgaste,coisa que não acredito muito.O Botafogo deve ter tido a capacidade de conseguir apalavrar com o treinador e ter conseguido seu impétuo e não foi incompetência de nenhum dos lados acredito.Lembrando que o Barueri não é um time imperfeito e também anda devendo salários e ninguém publica isso,trata como se tivessem telhado de vidro.e Ninguém no esporte tem telhado de vidro.Pode até dar certo ao time do Botafogo e aos outros times(Vitória e Coritiba)darem certo,mas a comparação entre as trocas é totalmente desigual e nem é bom fazer,pois tem nada a ver os casos.
Esse é o futebol brasileiro,cheio das trocas e das metamoforses ambulantes dos times.Aí falam de planejamento e tal,acho que quem começa com técnico ruim a chance de piorar pode até acontecer em muitas das vezes e quem começa com um bom e dispensa ele tá ficando a mesma coisa com relação a piorar o sistema.

Schumacher usa a cabeça e não substituirá Massa.Luca Badoer será o substituto.

Como veio informando durante os dias o alemão Michael Schumacher recuou sobre sua proposta de voltar a F1 e resolveu não disputar a competição por não ter condições físicas e até por dores nas costas.
Teve gente por aí que teve a chamada conclusão que ele tinha amarelado,mas não acredito nem um pouco nessa hipótese,aliás,quem acredita nessa hipótese que o alemão tinha amarelado é porque pelo o jeito tem a cabeça pensando em grana no caso do diretor da F1(o eclestone) que achou que iria lucrar muito com Schummy na disputa outra vez.
Tinha me perguntado se ele tinha condições realmente,mas que era dificil segurar o alemão,e reitero isso.
Aliás o Schumacher de novo usa sua inteligência e sua cabeça e raciocionou antes de ir pra frente,no final ele fez certo e se pensarmos realmente foi uma atitude inteligente do alemão.Nem tudo pode ir somente pela a emoção,porque assim precipitações sempre terão.
Claro e óbvio que muita gente ficou frustrada com essa decisão,até ficaram pelo um fato que hoje os pilotos da F1 não tem NENHUM CARISMA e já o Alemão de forma avassaladora ganha dos 20 e 22 atualmente que estão na F1 e com Schumacher na disputa as coisas até para o Público que curte uma boa corrida será um pratão cheio de todos os finais de semana.Seria o dia bem começado e um dia feliz pra todos que são realmente fãs da F1.
o Substituto de Massa nesse finalzinho de temporada será um piloto que fazia tempo que não se via ele na competição e a gente só via nas reservas de pilotos em cada uma das escuderias.O substituto trata-se do "sempre reserva" Luca Badoer que teve sua última corrida disputada no ano de 2000,veja mais números sobre os substituto de Massa:
Nome: Luca Badoer
Data de nascimento: 25/01/1971
Local: Montebelluna (ITA)
Estatura: 1,70 m
Peso: 58 kg
Estreia na F-1: 1993 (África do Sul)
GPs disputados: 49
Melhor resultado: 7º lugar

Convenhamos que Badoer só servirá como o "quebra galho" de resto de temporada,nada assim de excepcional ele fará.
não vou perguntar se você ficou frustrado por schummy não disputar por causa desses motivos aí,pois a resposta é mais que lógica e mais clara possível.