sábado, 23 de maio de 2015

SP 3 x 0 Joinville: Cobertura in loco da série A 2015 no Blog!

Sentiu falta do Blog? Tá de volta ele, e com as coberturas prometidas por quem segue a sua conta no twitter que é o @blogdoigor05.
Esse sábado o principal do Blog como em toda vez salvo algumas exceções, é cobertura in loco. O Duelo era de tricolores, o paulista contra o joinvilense e uma vitória sem esforços do tricolor Paulista sobre o tricolor da maior cidade do Estado de Santa Catarina(barra até Floripa e se acham que estou mentindo, o google não mente).
Só que também vim com verdades dentro do próprio post, uma delas é sobre algo que já vinha falando no jogo contra o Fluminense no Maracanã, a torcida do JEC fez a sua presença e já vinha falando que ela fará bastante isso durante toda a série A e no Morumbi a história não foi diferente com relação a quantidade de torcedores na parte visitante e só alguns poucos arredando o pé após apenas o 3 a 0, o resto ficou até o final ao contrário de outras equipes que num 2 a 0 já teria gente indo embora. Outra verdade, é a situação ainda nas torcidas entre a organizada do São Paulo(que é a Independente) x a torcida que não é organizada, a organizada gritava "Luís Pipoqueiro"(ao Luís Fabiano) e o outro lado respondia com vaias e gritos de apoio ao Luís Fabiano....algo que me fez lembrar uma vez de Pacaembu num jogo do Palmeiras onde a Mancha gritava xingando o Valdívia e o que não era organizada até mandava a Mancha ir tomar naquele lugar. Nunca vi um clima meio pesado, meio frio com relação a isso.
Outras verdades do jogo: Pato entrando bem, Thiago Mendes e Michel Bastos sendo o melhor do São Paulo na vitória de hoje, jogaram muita bola. Já do lado do JEC, Hémerson Maria mexendo só com 2 a 0 atrás e quando mexe apela a ser caseiro nas alterações e pra fechar apela com Augusto César......hoje entendi a ira joinvilense as vezes do próprio treinador, o mesmo não se ajuda, aí fica complicado fazer qualquer tipo de defesa ou até o Nereu Martinelli defender o próprio treinador. E sem falar em falta batida, se tem 2 jogadores que são exímios cobradores na bola parada como todos sabem que são Marcelinho Paraíba e Marcelo Costa e adivinha quem vai se meter a besta em bater e todo mundo deixa na maior passividade? Bruno Aguiar que nem cobrador é. Aí, depois dessa como quer arrancar um mísero empate contra uma equipe bem superiora como o São Paulo? Fica difícil.
Falamos do jogo, após verdades sendo bem jogadas. E a primeira etapa que começou on fire quando o São Paulo criou chance e o Anselmo deu aquele chute que passou perto....mas só foi nisso, pois aos 12 minutos o Dória sobe de cabeça e faz o gol do tricolor paulista para abrir o marcador.
Depois disso, o São Paulo parou de jogar, Joinville tentou algo mas pouco fez e o que vi no Morumbi foi o que tenho visto a muitos jogos: Pessoal toca a bola, tem posse de bola mas no final.....NADA faz com ela e o jogo fica sonolento com direito ao vento na cara. Aliás o Rodrigo Santos twittava e resumia uma primeira etapa que era o mesmo sinal de alguns comentaristas por aí, era a mesma opinião e ele resumiu tudo em um tweet só a primeira etapa: https://twitter.com/rodrigoblog/status/602235693033771008
Na segunda etapa, o São Paulo aproveitou pra liquidar a fatura e tinha como fazer mais gols. JEC mal assustou e ainda viu Michel Bastos fazer o 2 a 0 para praticamente definir tudo. Depois disso, o Joinville até com as alterações tentou algo mas NADA fez e o São Paulo só controlou simplesmente tudo, até pra botar garoto em campo pois o jogo cabia para isso e ter ecoado 500 mil vezes gritos a favor do Rogério Ceni ali(aliás, lembrei que o Ceni ainda fez uma defesa na bola do Jael) e sem forçar o São Paulo conseguia a vitória no Morumbi e ainda com o Alexandre Pato definindo tudo(quase ele marcaria golaço que o Oliveira evitou em outra jogada) e um 3 a 0 onde até os 2 minutos de acréscimo eram justos e a vitória do São Paulo com muito domínio, sem fazer força aconteceu no Morumbi até para o bom público de 12 mil e pouco lá.


PRA QUEM NÃO SABE, O QUE ACONTECEU COM O BLOG DO IGOR?
Explicação simples, nessa semana tudo se resolverá. Fiquei sem a principal ferramenta do hobby aqui para utilizar, isso me causou problemas até na famosa correria e esses problemas técnicos fizeram o Blog ficar sem atualização nesses dias. Só que esta semana tudo se resolve, conforme feito nessas coberturas de hoje e amanhã.
Peço desculpas pelos transtornos, e quem viu até no twitter do Blog viu sobre o que aconteceu. Até fui tentar fazer a cobertura da subida do Juventus na Javari, porém sem sucesso e o dever enquanto o Blog existir é deixar tudo claro, acima de tudo.
Problemas técnicos que estão resolvidos e essa semana tudo volta assim como os posts de cobertura in loco.




E O WI-FI DO MORUMBI?

Vocês percebem pelas fotos que Wi-FI nas torres ela existe por todo o estádio, mais claro que isso....não sei como tratar. Agora sabe quando você vai tentar cadastrar e de repente o visor dele desaparece igual aqueles temporizadores que você arruma no controle remoto de uma TV para que a TV desligue automaticamente depois de um tempo? É assim que se tenta cadastrar seus dados no WI-FI, é uma verdadeira luta diária numa dificuldade daquelas e o WI-FI do Morumbi que é merchan novo como se fosse a menina dos olhos do clube.....acaba virando um fiasco nos mínimos detalhes.
Ou isso é arrumado, ou isso tem que ser arrumado. É que nem na Allianz Parque que fez todo o merchan de WI-FI grátis e no final....show de propaganda enganosa.



RESULTADOS DESSE SÁBADO NA SÉRIE A 2015
Vasco 1 x 1 Inter
Grêmio 1 x 0 Figueirense(até o momento do post)


GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, só lembrando pra quem não é familiarizado com o espaço as fotos são sempre próprias em partidas ao vivo.
Destaques? O público que estava no Morumbi, pessoal no Hino Nacional(ouvi mais o hino do Joinville que qualquer coisa), panorâmica de um dos setores São Paulinos, a torcida do Joinville(e isso vai se repetir muito nesta série A), imagens da partida e do pessoal indo aos vestiários.
No mais é isso, fiquem com as fotos e com o post e amanhã tem mais no Blog!