domingo, 23 de julho de 2017

Santos 3 x 0 Bahia: Cobertura in loco, Série A 2017 no blog


Cobertura in loco do Blog do Igor e o público no Pacaembu esteve cheio para a vitória do Santos sobre o Bahia.
Até o sábado ao menos 19 mil ingressos vendidos, parecia que não daria o público que deu, até que saio de casa na tranquilidade do trânsito do domingo e me deparo com filas e mais filas nas quais fizeram muitos torcedores entrarem no jogo após a fila no máximo perto do intervalo ou até no intervalo de jogo.
Olha como o rádio acaba sendo importantíssimo ainda mais quando se tem uma escala decente para acontecer: As filas aconteciam, e com elas até este que vos fala perdeu praticamente uns 31 minutos de jogo até chegar ao posicionamento como denomino toda vez que faço postagens assim. E num momento dela, resolvo tirar o fone e ver a turma da frente e um casal que estava atrás de mim a prestar atenção nos relatos, já que o jogo seguia e todo mundo perdia parte do jogo.
E nessa altura do campeonato, o Bahia era melhor, criava jogadas, era o dono do jogo....parecia um replay do jogo Santos x Botafogo onde o adversário jogava mais futebol, criava mais chances e o Santos era apertado e sem saber o que fazer. Até que se aproximava do local, torcedor nas filas e atento no rádio ligado por este que vos fala vibra com o gol do Peixe, numa das poucas jogadas, na forma letal que os comandados de Levir Culpi acabam fazendo no jogo. Chute de Kayke de fora da área que o bom goleiro do tricolor baiano Jean dá rebote e Bruno Henrique o aproveita muito bem para abrir o placar e não só explodir o torcedor que viu o lance, ou quem estava em casa, mas esse povo que ainda estava no caminho pra entrar no estádio. 1 a 0 no Pacaembu lotadíssimo, me fazendo lembrar a Copa São Paulo quando o Santos joga a final no Pacaembu e o público da capital responde sem cessar(somado a gente que sobe da Baixada, a gente de outros lugares também e não só o Santista que vive na Capital).
Depois disso, passado uns minutos, a galera entra e ainda tinha gente do Santos que só conseguiria entrar no intervalo ou além disso.....a fila seguia enorme e sem parar seja de um lado ou do outro. O que foi rápido no quesito ingressos, veio o crescimento na hora que o jogo se aproximava. Eis que até este blogueiro que vos fala também entra para fazer o que sempre faz em jogos assim, e vejo o Bahia sentir de vez a própria partida, o gol meio que começou a nocautear o tricolor baiano de Jorginho que era melhor no jogo mas com o gol tomado a coisa só piorou.
Eis que no final da primeira etapa, o Peixe amplia o placar. Teve drible do Lucas Lima de forma seca, teve Vecchio dando chapéu e nesse fim da jogada a bola sobra para Bruno Henrique em dia inspirado no Pacaembu tocar pra rede e marcar o 2 a 0 de forma eficiente.
Na segunda etapa, até que o Bahia volta melhor e com direito ao Mendoza(o ex Corinthians) em campo fazendo o sauscero na zaga santista. Só que quando o Bahia não parava nas limitações técnicas, parava na falta de pontaria nos chutes de fora da área e sem contar em Vanderlei que só justifica a fase que se encontra, e o baita goleiro que sempre foi desde os tempos de Couto Pereira. Chutes de Vinícius, Juninho, Mendoza, nenhum deles venceu o Vanderlei e tampouco a falta de pontaria quando não ia para o gol ou até quando a bola passava perto. Enquanto isso o Santos, só administrava o marcador de uma vitória desenhada que nem parecia que tinha incômodos e para finalizar de vez com o jogo, o Santos ampliou, marcou o terceiro quando acontece o cruzamento de Daniel Guedes pra área, Noguera desvia e Bruno Henrique finta no corpo o zagueiro do Bahia e só toca para o gol, para consolidar o ótimo dia feito.
No mais, foi gritos de "Olé", gritos de "Segunda Divisão" para a turma do Bahia(turma visitante que sempre aparece, a torcida do Bahia em São Paulo sempre marca presença e disso é um fato) e até aplausos a Vecchio e festa do torcedor até saindo do setores.....todo clima favorável e 3 pontos na mão para o Santos que sobe na tabela, enquanto isso o Bahia segue com seus problemas, defeitos e que não o fazem sair lá debaixo. Não adianta o Bahia ficar olhando muito para o rival que está mal, porque está praticamente ali na mesma moeda.





GALERIA DE FOTOS
Na manhã do Pacaembu, claro que o Blog do Igor marcaria o destaque na Galeria de Fotos, a galeria que te deixa na cara do gol e com fotos sempre próprias.
As imagens desta "In Loco" são das filas encaradas para que o torcedor fosse entrar no jogo e muitos entraram com a bola rolando, na desorganização daquelas. Teve as imagens do jogo, de como o Pacaembu esteve lotado num grande público até do campeonato entre santistas e tricolores baianos, os lados de torcida de ambas as equipes, sem falar em algo que não se pode esquecer que é a homenagem feita ao título das Sereias da Vila no Brasileirão Feminino ao bater o Corinthians no intervalo com elas dando a volta olímpica que até o torcedor do Bahia aplaudiu também, homenagem justa.
Fiquem com as fotos, com o post, assim é a Cobertura In Loco do Blog do Igor!!!













LNF 2017 neste sábado

Vamos aos jogos do dia, e sempre lembrando da relação de rádios que o Blog tem na competição e que é sempre atualizada quando tem novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html


FOZ CATARATAS 3 X 1 COPAGRIL
Vamos falar primeiro do televisionado do Sportv, em que fez o Foz Cataratas vencer e a Copagril continuar oscilando nesta primeira fase de competição. Jogo em que numa grande parte do tempo, o Foz atuou, jogou bola e venceu muito bem seu jogo, sem falar na eficiência dita na hora certa do jogo.
De cara, o gol do Foz Cataratas surgiu quando Luciano chutou e com jogador no meio do caminho, o Baranha nem conseguiu ir na bola e o gol em favor da equipe da fronteira saiu a poucos segundos do jogo começar. Claro que no passar do tempo, a Copagril iria se ambientar e foi o que acabou parecendo, apesar da jogada que deu o gol de empate aos comandados de Paulinho Sananduva veio após a uma defesa do Baranha que evitou o segundo gol do Foz Cataratas. Sequência essa que a bola foi lançada até Cleiton que driblou o seu marcador de forma sutil e no cara a cara com Gian Wolverine não perdoou e empatou o jogo.
Depois disso, a virada do Foz em bola rolada para Gui, veio minutos depois e com a partida bem equilibrada, equilíbrio esse que durou todo o primeiro tempo no final e o Foz na frente no intervalo.
Na segunda etapa, a Copagril tinha que se arriscar mais, tinha que abrir o jogo de vez e foi o que ela fez. Os espaços estavam todos a favor do Foz Cataratas que em um deles aproveitou com Vini para ampliar para 3 a 1. A Copagril até apelou para o goleiro-linha para tentar descontar e até arrancar um empate, mas nada feito e a vitória do Foz foi justíssima em cima das falhas da Copagril e vencendo importante jogo na sua casa, enquanto os comandados do Paulinho Sananduva seguem oscilando na competição.




ASSOEVA 1 X 2 CORINTHIANS
E o Corinthians vence um jogo que foi complicado, um jogo amarrado, catimbado e até com o próprio Corinthians fazendo a famosa cera nos relatos do rádio que são implacáveis.
A Assoeva de Fernando Malafaia mandava no jogo, até saiu na frente com o Boni chutando de fora da área, mas em minutos depois numa perda de bola da equipe da Capital do Chimarrão veio o empate quando o gol foi confirmado para o Edson sendo que o gol nem era do Edson, aquela compensada/trapalhada de todos lá em Venâncio Aires.
Na segunda etapa, outra bobeada da Assoeva, outra perda de bola e o experiente Vander Carioca marca a virada por 2 a 1. Depois disso em diante, partida amarrada, partida catimbada, teve a expulsão do Wilsinho que o Timão segurou e no final a Assoeva por mais que tenha criado chances, não conseguiu chegar ao empate e o Corinthians vence um jogo complicado em Venâncio Aires.




ATLÂNTICO DE ERECHIM 3 X 1 JARAGUÁ
LNF TV, dona LNF? Faz me rir, gente!
Esse jogo passou por youtube e pela a turma da Atmosfera TV. A Atmosfera TV parece que conseguiu os direitos com a própria Liga e a Liga foi chamar de LNF TV sendo que até o em cima da imagem aparecia a atual emissora que é de Erechim e é uma rádio que transmite jogos do Atlântico além do Ypiranga no futebol.....não vamos aqui ficar disfarçando, cobramos transparência e verdade, e a verdade é bem essa.
Passada a observação pertinente, falamos do jogo em que o Atlântico fez mais uma vitória na Liga Futsal sobre Jaraguá. A pressão inicial do Galo de Erechim deu certo e faltando uns 15 minutos pra terminar a primeira etapa o gol inicial quando Nenê em desvio para fazer o 1 a 0. Depois disso, Jaraguá se ambientou no jogo, equilibrou até as ações, mas não o suficiente para romper a barreira Djony que quando precisou fechou o gol para a equipe gaúcha. Assim terminou a primeira etapa.
Na segunda etapa, Jaraguá se abria, mas Keké ampliou para o Atlântico, 2 a 0. Minutos depois até parecia que viria a reação de Jaraguá quando Márcio de fora da área descontou para o time catarinense, mas Jaraguá até tentou ir de goleiro-linha, perdeu até algumas chances só que o Atlântico liquidou a fatura quando Bruno Petry marcou e nem o goleiro-linha fez Jaraguá reagir, deu Galo de Erechim jogando na sua casa.




ACBF CARLOS BARBOSA 2 X 1 JOAÇABA
E finalizo com o jogo do rádio, o jogo que a ACBF consegue mais uma vitória na LNF e parecia que tudo seria mais fácil, mas Joaçaba apertou o passo até o final e deu trabalho onde o alívio da Laranja Mecânica foi o cronômetro zerado.
Já teve pressão de cara da equipe de Marquinhos Xavier e nisso, o gol não demorou a sair quando Mithuyê rouba a bola e passa para Felipe Valério completar e isso faltava uns 16 minutos pra terminar o primeiro tempo e só não tomou o empate porque a bola do Peru para Joaçaba parou na trave. As duas equipes chegaram no limite de faltas, o jogo até ficou meio pesado em certos momentos mas a ACBF só ampliou no chute de Bruno Souza para fazer o 2 a 0 e isso restava 1 minuto e pouco para fechar o primeiro tempo.
Na segunda etapa, quem volta bem é Joaçaba que se aproveita disso para conseguir o desconto com Rudi tocando pra rede. Depois disso, as duas equipes tiveram chances para chegar ou ao empate ou a liquidar a fatura e na reta final de jogo, Joaçaba até apostou no goleiro, mas sem sucesso e a ACBF se aliviou com a vitória apertada para a boa equipe de Joaçaba(ela é bem arrumadinha essa equipe e se nota nos jogos dela, muitos deles, claro).