sábado, 13 de junho de 2015

Sport 2 x 1 Joinville: Série A 2015 é no blog!!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


E o Sport continua a sua campanha boa até o presente momento, enquanto o Joinville volta a perder na série A do Brasileiro.
Antes de falar do jogo, queria falar certas coisas, certas verdades onde tenho comigo e não sei esconder. Uma delas é......quando vi a torcida do Joinville aplaudindo o time porque perdeu para o Corinthians mostrando evolução boa, vi que tinha coisa errada e fiquei mais preocupado do que o normal, sou do tempo em que não se reagia assim em certas situações assim, e agora será que tem gente que dirá que a equipe tá evoluindo ainda mais por ter apenas em 2 jogos comando do Adílson Batista(que ainda acho que quer usar o JEC de palanque pra voltar ao mercado dos treinadores até comandando equipes do famoso eixo)? Muita calma nessa hora, pois não acho a equipe do JEC tão ruim como a campanha e outros dizem por aí, só que não é equipe maravilhosa também.
Aí to ouvindo as rádios de gosto no jogo ajudando com a imagem da TV no mute.....me deparo com Aurélio Ramos, aliás vejo o pessoal em Joinville muito conservador na hora de criticar o que tem que ser criticado, começo a perceber isso depois de anos e anos, alguns comentam com um medo de fazer críticas adequadas e ainda querem pousar para o lado errado. Como pode estar faltando gana numa equipe que não dá pra extrair mais do que se pode extrair? É fácil todo o momento ficar botando culpa na falta de gana ou algo do tipo, e se isso tiver acontecendo o Adílson Batista tem que ter o culhão de botar os caras no banco e jogar quem quer levar a sério a coisa com o JEC. Agora, haja medo de bater críticas em certas coisas que merecem ser criticadas......e isso não é de hoje.
Sobre hoje, vivi pra ver Maikon Leite atuar bem, e aparecer muito bem. Tinha jogado assim contra o Goiás, e hoje foi assim lá na Ilha do Retiro(com direito a ingresso barato, aí sim!). A primeira etapa já falando do jogo, trama entre Renê e Neto Moura resultada em gol onde a bola sobra para Maikon Leite fuzilar Agenor e fazer o 1 a 0.
Teve gol perdido por Rafa Costa do lado do tricolor joinvilense? Teve sim, e tome de torcedor do JEC irritado com chance que era para empatar o jogo. E o Sport controlando o jogo, até o ponto de liquidar no 2 a 0 na primeira etapa quando sem ângulo o Maikon Leite solta a bomba sem chances e fuzila Agenor também.
Na segunda etapa, teve Marcelinho Paraíba em campo, teve o André ex Santos e ex Galo estreando do lado rubro-negro pernambucano e o Sport parou de jogar e começou a se poupar e aos poucos o JEC tentou algo, até conseguiu descontar com o Marcelinho Paraíba e deu tempo ainda no final do JEC quase empatar, Danilo Fernandes garantiu os 3 pontos rubro-negros que não é só Diego Souza ao contrário do que muitos pensam.....ahhhh como é bom acompanhar e se ligar no que se passa em outras praças, sabe? Isso vira o verdadeiro presente para mim.
Acorda JEC, e o Sport continua bem até o presente momento....e muita calma nessa hora.

Nenhum comentário: