sábado, 13 de junho de 2015

E temos jogo 5 entre Quilmes e Obras, playoffs da LNB Argentina on fire!

PS: https://instagram.com/p/32l3UiE0Fg/ (A Festa no pós jogo, registrada via Instagram da Rádio Universidad no "Esto Es Quilmes")



Sem foto, e sim com a festa desse tamanho no pós jogo com torcedores já na quadra.....é assim que em Once Unidos, o Quilmes força jogo 5 na segunda-feira na Avenida Libertador em Buenos Aires vencendo o Obras Sanitarias por 65 a 62 em jogo onde tudo se resolveu no final.
E antes do jogo, a declaração do Selem Safar ao site Basquet Plus(falo dessa daqui: http://www.basquetplus.com/articulo/safar-me-rompe-los-huevos-que-digan-que-nos-benefician) sobre não estar nem aí se favorecem ao Obras(o Obras virou a série em lance onde a arbitragem favoreceu em lance duvidoso onde até a Tyc Sports quando tinha que servir para tirar a dúvida do lance, botam em câmera que não ajuda....assim fica difícil) e isso pegou mal a ponto do presidente do Quilmes ajudar a proibir torcedores e a Julio Lamas ameaçar tirar o Safar se o Selem reagisse a algum insulto de torcedor do Quilmes(algo que treinador que se preze faz e jogador tem que ser muito burro para cair na de torcedor). Da última vez que alguma coisa pegou mal com adversários, lembrei do Lábaque e sua história em Comodoro Rivadavia onde sempre evita jogar lá.
Se a série já estava equilibrada, aí vem uma dessa para incendiar mais ainda e se a arbitragem foi patética no jogo 3 influenciando no resultado......no jogo 4 teve perfeição a full somado ao streaming(que não teve narração do Martín Segura na rádio "Esto Es Quilmes" e sim por outra rádio de Mar Del Plata)....jogo decidido nos mínimos detalhes.
No primeiro quarto de jogo, o Quilmes já tinha entrado ligado no jogo e a defesa vinda na hora certa fez com que a equipe de Leandro Ramella fosse fechar o primeiro quarto na frente e com boa vantagem, 19 a 13 para a equipe Cervecera contra a equipe Tachera.
No segundo quarto foi uma verdadeira caça, o Quilmes alavancava a vantagem e depois vinha a rotação Tachera para diminuir a vantagem e deixar pra 1 ponto(como ocorreu quando Zanzottera e Pipa Gutierrez estavam em quadra), e quase na última posse do quarto para manter uma vantagem considerável veio a bola de 3 de Luca Vildoza e no intervalo estava 31 a 25 para a equipe marplatense.
Na volta do intervalo, quem volta melhor são os comandados de Julio Lamas. Melhora ofensivamente, melhora defensivamente e a vantagem pequena que tinha o Quilmes foi para o espaço fazendo o quarto praticamente inteiro caber o show de equilíbrio. Barral, Safar e Fitipaldo ajudavam ao Obras se manter no placar enquanto Baxley teve o seu momento e com isso um 46 a 44 para o Obras onde quem se ligou no jogo viu o tamanho equilíbrio do jogo até mais do que ninguém.
No último quarto, tudo se resolveria. O Quilmes com Baxley e Maxi Maciel simplesmente abriram uma vantagem que foi tirada rapidamente com bola de 3 do Safar e cravada do Ramón Clemente que estava numa vontade de jogar que estava nítido. Já decorria 45 segundos para o final de jogo, onde na sequência o Baxley bateu 2 lances livres e virou sem problemas o placar.
Depois disso, Maurício "Pica" Aguiar na posse de bola do Obras erra a bola e na sequência o Taya Gallizzi fez diferença de 3 pontos após enterrada. Tempo pedido por Julio Lamas e última chance do lado da equipe tachera para jogar a prorrogação, mas a bola de 3 do Fitipaldo falha e na sequência com o Aguiar também, NADA feito e quando tinha tudo pra definir o Quilmes faltando 5 segundos.....bandeja fácil perdida por Clark e na sequência o Obras teve ainda tempo de mais uma chance porém sem sucesso até com perda de bola do Fitipaldo e habemus jogo 5 nos eletrizantes playoffs semifinais de conferência da LNB Argentina, é segunda-feira em Buenos Aires na casa do Obras Sanitarias.
Cestinhas desse jogo 4? O lado Cervecero(Quilmes) teve Baxley com 21 pontos, 12 do Cequeira e mais nada. Já o lado Tachero(Obras) teve a dupla uruguaia Fitipaldo e Aguiar com 13 pontos cada.
Nas outras séries? Tem jogo 5 neste sábado entre San Martín de Corrientes x La Unión de Formosa onde quem vence vai pra sul-Americana de Basquete e ainda vai pra final de conferência, teve Quimsa e Gimnasia Indalo passando de fase também, Quimsa definiu mais cedo e o Gimnasia na quinta venceu o Peñarol e fechou a série em 3 a 1.

Nenhum comentário: