domingo, 22 de março de 2015

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo bate Argentino de Junín

Foto: LNB.com.ar



Noite muito fria em Comodoro Rivadavia: Assim informava Ricardo Scazzino na transmissão da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia. Público não muito bom, assim se via o 91 a 78 do Gimnasia Indalo sobre o Argentino de Junín que tinha que conviver com rotação reduzida e até desfalque de Cristian Schoppler.
Até que a equipe juninense resistiu apenas 2 quartos, só que não foi páreo para a equipe de Gonzalo Garcia no único jogo da noite na Liga Nacional de Basquete Argentina.
Primeiro quarto de jogo? Muito equilíbrio apesar que o Argentino de Junín de Ariel Rearte principalmente com Daniel Stewart enterrando bolas e aparecendo demais no jogo largou na frente e terminou o quarto com 21 a 19.
No segundo quarto, mais atividade da equipe de Comodoro Rivadavia. Surge Orlietti no lugar de Guaita, Clancy aparecendo e sem falar nas bolas de fora de Schattmann e Scala junto da defesa feita para o Gimnasia abrir 8 pontos de frente e essa vantagem dar uma aumentada. Enquanto isso, o Argentino de Junín através do Daniel Poggi no twitter reclamava da péssima arbitragem de acordo com ele lá no Sócios Fundadores e a vantagem já largava no intervalo, e bola no meio da rua do Scala em lance sensacional para o 53 a 38 no intervalo para Gimnasia Indalo, a galera gostou no Sócios Fundadores.
Na volta do intervalo, o time juninense não voltou bem e ainda viu apesar de um jogo errático e cheio de disputas o trio Guaita, Scala e Clancy aparecendo fácil no garrafão juninense e o Nico de Los Santos surgindo na armação e ajudando a equipe de Comodoro Rivadavia a administrar a vantagem ganhada principalmente no segundo quarto. Não se via o Argentino de Junín conseguindo formas de reação no jogo, e até Santiago Scala estava muito bem no jogo para ampliar vantagem e administrar também no último quarto onde pode jogar todo mundo, vitória em alto e bom som sobre o desfalcado Argentino de Junín que só pode resistir 2 quartos e nos outros 2 simplesmente não voltou.
Cestinhas do jogo em Comodoro Rivadavia? Gimnasia Indalo teve Santiago Scala com 25 pontos, Aguerre com 15 pontos e 14 do Guaita. Já o Argentino de Junín teve 17 pontos do Daniel Stewart, 15 do Franco Balbi, 15 também do Fernando Funes, 14 do Cangelosi e 13 do Ignacio Alessio.
Já na Liga de Desenvolvimento(Liga de Desarrollo) no confronto das duas equipes, deu Gimnasia Indalo em jogo de cumprimento de tabela já que as duas equipes ficaram de fora, 92 a 76(placar quase igual ao jogo da LNB Argentina)

Nenhum comentário: