domingo, 22 de março de 2015

Flamengo 2 x 1 Vasco: Estaduais 2015 é no blog!


Fotos: Cris Dissat/ Fim de Jogo


Teve de tudo no clássico carioca, onde pude ficar ligado. A chuva torrencial que caiu no Rio até vendo a Cris do Fim de Jogo relatar in loco(dou muito valor a quem está in loco do lugar) que o entorno do Maracanã estava alagado com direito a rio subindo lá nas ruas próximas fazendo até um alagamento daqueles em volta.
Só que ao mesmo tempo dos estragos lá fora, vai se elogiar a drenagem e vão fazer média com o tal consórcio que contra o Maracanã, só que a verdade é uma só: Esse tipo de chuva torrencial no antigo aguentaria legal sem precisar parar jogo, quem lembra de Brasil x Bolívia nas eliminatórias em 2000 ou de 93 onde teve chuva torrencial ou num Fla-Flu do gol de barriga do Renato Gaúcho só com chuvas torrenciais e já estive em jogo no antigo maraca onde a chuva era imensa mas o gramado aguentava numa boa, atualmente a bagaceira acaba sendo essa e não adianta fazer médias e enquanto os clubes vão brigando e dando notas oficiais por aí, a Federação vai rindo da cara e chamando todo mundo de trouxa apesar que tem clube que acaba fazendo esse papel devido a algumas atitudes de superveniência.
No dentro de campo, quando teve......vitória do Flamengo pra manter a freguesia sobre o Vasco e assim foi tudo no Maraca. Falando do jogo, antes da parada devido a situação intransitável de jogo no gramado do Maracanã, teve jogo pegado com o árbitro deixando o pau quebrar, deixando jogador apontar o dedo na cara e não fazer nada....e pior é que quem critica campeonato acaba ganhando multa na maior rasgada a constituição possível e impossível. Aos 17 surge o gol rubro-negro onde a água dá a assistência de parar a bola e Alecsandro toca para gol após reposição do Martín Silva que parou na poça e o 9 rubro negro alcançou a bola.
Depois disso, a parada no jogo e após 1 hora depois tudo voltou e tinha gente que parecia torcer para que Eurico Miranda inventasse algo e o Vasco não voltasse só para o bicho pegar mais ainda....tava nítido isso. 1 hora depois quase, gramado em condições e todo mundo de volta e quando mal voltavam surgiu o gol vascaíno quando Gilberto toca de cabeça no escanteio batido e a bola nitidamente entrou na imagem, 1 a 1 com jogo equilibrado até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou melhor e voltou tão melhor que merecia a virada que veio através do pênalti imbecil do Guiñazu e o Alecsandro batendo muito bem o pênalti deslocando o Martín Silva, 2 a 1 no Maraca.
E se você queria jogo com o pau quebrando, tá aí o que você queria. Confusão onde o árbitro só ficou olhando, Guiñazu querendo briga, Bernardo no meio, Anderson Pico também e todos os jogadores dos dois lados no meio da confusão. Resultado? Bernardo e Guiñazu expulsos do lado vascaíno e do lado rubro-negro Anderson Pico e Paulinho.
Ficou assim o clássico carioca, deu Mengão sobre o Vascão e certas coisas que aconteceram hoje só mostram o quanto tá feia a coisa em certas coisas, enquanto isso....melhor eu ficar quieto né, ironicamente falando.

Nenhum comentário: