sábado, 30 de setembro de 2017

Série B 2017 neste sábado

Vamos aos jogos!



INTER 2 X 0 SANTA CRUZ
Começo com o jogo colorado sobre o tricolor pernambucano. Ao Santa era um jogo que não dava para depender de resultado, embora se conseguisse segurar o empate seria grande negócio para eles, mas veio a lógica derrota, a lógica falta de futebol, a fase ruim do Grafite que anda arrastada faz tempo e de outro lado o show de D´Alessandro que fez o que quis, lembrando os velhos tempos dele em que ele estava afim de jogo, qualidade não se discute, o argentino sempre jogou futebol e quando foi para o lado de jogar futebol.....fez não só o Inter como as equipes que passou sempre feliz, é um ídolo para o torcedor colorado por mais que as vezes divida opiniões entre os próprios colorados, já fez besteiras? Já, só que também teve os lados positivos e hoje não foi a toa que esse lado positivo brotou no Gigante da Beira-Rio.
Penalidade já aos 8 minutos, Guilherme Mattis tocou com o braço, penalidade clara que D´Alessandro bateu e fez o 1 a 0 e poderia ter feito mais quando Pottker podia ter feito o segundo, mas muita tranquilidade colorada no jogo contra quem mal atacou durante todo o jogo.
Na segunda etapa, a mesma coisa. Inter controlando o jogo, tranquilidade total e o Pottker voltando a perder gols. Mas no decorrer do tempo, o Inter marcou o segundo, a sequência da jogada começa quando Camilo chuta no pé da trave, na volta do lance a recuperação de bola e no passe do Camilo, D´Alessandro passa pelo zagueiro e faz os números finais no Beira-Rio de uma vitória hiper tranquila, 2 a 0 e fim de papo.




VILA NOVA 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Tropeço que custa caro, por mais que eu veja que os principais portais queiram tentar puxar algo positivo, não foi bem assim num grande público no Serra Dourada.
O Xavante que até começou bem o jogo, merecia o gol e o fez aos 20 minutos quando em rebote o Éder Sciola marcou o gol para a equipe gaúcha, 1 a 0. Depois disso, Alípio no chute cruzado, Geovane em toque de cabeça e o Maguinho fizeram as melhores chances do Tigre, mas assim ficou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, ataque contra defesa. Xavante se encolhendo cada vez mais e o Tigre em cima. Era bola passando pela área quase toda hora, era pouco chute e tudo se encaminhava a tropeço pior em casa, até que Fernando Medeiros confere um chutaço todo cheio de curva, um golaço no Serra Dourada que fez o estádio pulsar e salvou o Vila do pior.




NÁUTICO 2 X 0 BOA ESPORTE
Público bem menor perante ao jogo contra o Inter e mesmo assim muita gente aparecendo em Caruaru para conferir o Náutico e a sua vitória sobre o Boa Esporte. E olha que durante o jogo, o que o Náutico levou de sufoco.....assim por exemplo foi nos instantes iniciais, apesar do Náutico ter as melhores chances na bola parada.
Aos 19 minutos, toque de mão na área, pênalti claro para o Náutico em que Rafael Oliveira cobrou e marcou, 1 a 0 para o Timbu e depois disso era pontaria feia para ambos os lados nas chances criadas de cada lado, do jeito que tava tinha finalização que saia de Caruaru e chegava na praia do Recife e ficou bem nisso.
Na segunda etapa, Boa Esporte dando calor, Boa Esporte dando sufoco e o Náutico todo encolhido com doses de emoção e olha que o Gilmar perdeu um gol cara a cara que não poderia acontecer.....eis que o Boa Esporte teve uma penalidade que aconteceu no toque de mão do Gilmar, Fellipe Mateus vai para a bola e Jéfferson defendeu, alias Jéfferson que tem sido um dos poucos momentos positivos do Náutico no ANO e salvou o lado alvirrubro do empate.
E no contra-ataque, os 3 pontos e o alívio foram garantidos em Caruaru quando o Dico recebe a bola e no cara a cara com o goleiro da equipe de Varginha não perdoou e marcou. Deu Náutico no Luís Lacerda, campo do Central e do Porto em Caruaru.




GUARANI 0 X 0 CRICIÚMA
O Famoso dilúvio caindo em Campinas e um 0 a 0 que o Criciúma conseguiu segurar, além do Guarani mesmo parar nas deficiências.
E o jogo? Jogo teve um Guarani insistindo em chutões e o Criciúma travando e amarrando o jogo, na primeira etapa foi essa caça de gato e rato de fato. A primeira etapa foi assim, com direito a melhor chance do jogo surgir aos 35 minutos quando Luiz levou a melhor no cara a cara com Eliandro.
Já na segunda etapa, com a melhoria do gramado principalmente até que o Criciúma se animou após a alteração colocada por Beto Campos que foi o Moisés no lugar do Douglas Moreira, e até criou chance quando em finalização, a bola veio fraca nas mãos do Vágner. Já o Guarani fez Luiz trabalhar duas vezes, além da cobrança de falta que parou no travessão com o Paulinho e no final um 0 a 0 que o torcedor bugrino tomou chuva e ver o seu time não emplacar além do Marcelo Cabo ficar com a situação insustentável.




LUVERDENSE 0 X 1 CEARÁ
Existe aqueles jogos de darem sono, aquele jogo que até pra falar é bem complicado por mais que você tenha acompanhado o jogo e Luverdense x Ceará se encaixa muito nessa maneira.
Contra-ataque no segundo tempo com o Lima para garantir os 3 pontos, sendo que antes teve bola no travessão, e teve bola do Ricardinho levando perigo após uma primeira etapa que teve pouca emoção, assim funcionou o jogo em Lucas do Rio Verde, tem horas que jogos assim acabam interessando a vitória e nisso o alvinegro de Porangabuçu fez valer a longa viagem até Lucas do Rio Verde.

Nenhum comentário: