sábado, 30 de setembro de 2017

Série A 2017 neste sábado

Fotos do post: Paulo Fernandes/CRVG, Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia EC e Marcos Ribolli



VASCO 1 X 1 CHAPECOENSE
Começo falando do jogo de São Januário em que só a Chapecoense não só nas circunstâncias do jogo como no duelo em si...lucrou demais com o empate, a bacia das almas qualquer empate assim acaba sendo bem vindo, só ao Vasco que não foi nada legal esse empate a portões fechados devido a suspensão a cumprir devido a todo o ocorrido contra o Flamengo.
Vi o Tadeu Costa alucinado com a situação de não ter cabine para as rádios visitantes, desde que eu me entendo por gente, sempre foi assim, e agora dizem que vem ser questão de segurança, algo que não tem em São Januário. Restou aos vascaínos ficarem no máximo em um telão fora do estádio a assistir a equipe do coração.
Na primeira etapa, só deu Vasco. O Vasco chegou ao menos 3 vezes no gol do Jandrei e em uma delas o goleiro da Chapecoense fechou o gol, até que no cruzamento rasteiro do Mádson na buraqueira que é a zaga da Chape, gol vascaíno com Andrés Ríos e 1 a 0 no placar. Depois disso, só teve uma chegada da Chapecoense em que houve a furada e na sobra do lance com gol vazio o Wellington Paulista finaliza pra fora, em chance que não poderia perder.
Na segunda etapa, sem criatividade de um lado e do outro tampouco......mas o empate veio aos 19 minutos, quando Reinaldo ameaçou cruzamento, mas a forma que ele bateu na bola foi surpreendente, o famoso até sem querer, a bola encobriu Martín Silva e entrou para o 1 a 1 em São Januário e ficar praticamente nisso.





BAHIA 1 X 1 CORITIBA
Vaias na Fonte Nova, e com o mesmo futebol da vitória contra o Grêmio em que o resultado numa penalidade que nada foi acabou enganando o lado baiano. Esse empate fez vibrar São Paulinos, e demais outros na briga por rebaixamento, porque freou as duas equipes.
Na primeira etapa, o que se viu foi os goleiros trabalhando bastante. Wilson no milagre quando Rodrigão cabeceou no contra-pé dele, já o Jean trabalhou em ao menos 2 lances de Henrique Almeida, em um deles, o atacante do Coxa tentou uma bicicleta que ficou furada.
Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, o gol tricolor apareceu quando Werley recua mal e Zé Rafael chega antes de Wilson completando para o gol mesmo caído, 1 a 0 para a festa tricolor na Fonte Nova.
Já na segunda etapa, o Bahia podia ter ampliado o placar com Mendoza, mas ela deu na trave. Só que num contra-ataque o Rildo completou para o gol na jogada rasteira e tudo igual na Fonte Nova, e por mais que teve procura pela a vitória, teve muita correria e desorganização que no final para ficar no 1 a 1 apenas.




PALMEIRAS 0 X 1 SANTOS
Tirando a vergonha passada devido a drenagem do Allianz Parque não aguentar a chuva forte, a queda de luz em um lugar que se costuma não ter gerador, algo que sei bem desde os tempos que tinha jogo no basquete e a qualquer chuva forte o risco de cair a energia não era descartável......Palmeirenses e Santistas fizeram mais um clássico em que o Santos encosta no Corinthians e o Palmeiras fica um pouco pelo o caminho.
Há que concordar com o dito do Bruno Prado, embora ali estava difícil de ficar tocando a bola e fazendo o jogo que o próprio comentarista gosta de ver por exemplo, mas to com ele no dito, embora o que Palmeiras e Santos fazem é demorar a chutar no gol, algo que o futebol brasileiro e outros também tem ficado refugando e regulando este detalhe de objetividade com a bola: https://twitter.com/brunosprado/status/914281757754646528
Santos no primeiro tempo melhor, e com direito a Matheus Jesus que veio da Ponte sendo um dos destaques e no segundo deu Palmeiras no quesito superioridade em meio a essa chuva toda. Fernando Prass pegou bola de Ricardo Oliveira no primeiro tempo, já na segunda etapa com Dudu e Deyverson as chances incríveis para ficar assim, até que a bola rodou a área palmeirense toda, Copete cruza para o outro lado, Bruno Henrique refaz o cruzamento na cabeça do Ricardo Oliveira e ele desencantou no quesito gol ao menos no clássico de hoje e no final o 1 a 0 que ficou nesses mínimos detalhes.

Nenhum comentário: