sábado, 30 de setembro de 2017

Goytacaz é o campeão da Série B1 do Carioca, empate suficiente contra o América

Foto: Rogério Nunes/ Site Futrio




Fico imaginando a cara de quem comparte da opinião que os Estaduais precisam acabar porque não cabem no calendário sendo que os empregos, os jogadores, os sonhos, os clubes de tradição acabariam junto sendo que esses clubes de tradição em cada estado tenta sair do fundo do poço que as vezes é metido por incompetências que duram anos, e por vários detalhes.
O Público que compareceu seja torcedor do Goytacaz, seja torcedor do América comprova que esses clubes não podem morrer, público que comprova que se fizermos um claro e enxuto regulamento não com 16 equipes como no caso do Rio, como em alternativas curtas para manter essas equipes em atividade, era o ideal acima de tudo, mas cada federação em seus estados pensam em si mesmo e não querem de jeito nenhum se preocupar com isso.
A B1 corresponde a segunda divisão, em que os dois clubes disputarão a primeira divisão de 2018 para botar o campeonato Carioca ao menos em nomes uma vida melhor, já que o resto não mudará mesmo.
A ida desta final entre Goytacaz x América foi 1 a 0 para a equipe de Campos e eis a volta neste sábado que marcou o título do Goytacaz e seu empate em 1 a 1. Jogo que começou além do gramado notoriamente irregular e do torcedor que marcou a sua presença com uma correria de ambos os lados, embora as chances nem apareceram de fato, mas aos 19 minutos a festa americana aconteceu em Campos quando em cruzamento na área, a zaga corta mal e a bola sobra para Anderson Kunzel(aquele, ex Quissamã) que chuta fraco, mas o morrinho artilheiro engana o goleiro com a bola quicando em cima dele, 1 a 0 para o América em resultado que teria decisão de pênaltis. Mas depois da parada técnica, o Goytacaz esteve melhor e criou chances principalmente na penalidade que foi em favor do Goytacaz, mas o Gabriel Galhardo bateu mal e o goleiro do América defendeu a cobrança.
Na segunda etapa, o América até teve chance de liquidar o jogo, mas viu o Goytacaz chegar ao empate aos 15 minutos para o estádio Ary de Oliveira e Souza(vulgo Aryzão) ir a baixo.....falta batida por Leandro Cruz em que ela para na trave, nesse rebote Gabriel Galhardo cabeceou na primeira, Thadeu defendeu, só que na segunda...sem chances e tudo igual em Campos.
Depois do gol de empate, jogo ficou aberto com chances para ambos os lados. O América meteu bola na trave, o Goytacaz quase fez com Luquinha e assim foi tudo na movimentação de reta final de jogo e no fim, fim de papo, festa do Goytacaz e subida com título, ao América o cumprimento da missão e o acesso conquistado.
É isso! Parabéns e festa do título para o Goytacaz, ao América pelo o sucesso também os seus parabéns, lugares de times tradicionais é na primeira divisão dos Estaduais não só do Rio, mas do Brasil em geral.

Nenhum comentário: