sábado, 11 de novembro de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos 3 jogos da noite!


JUVENTUDE 0 X 0 OESTE
Começo com o jogo sem gols do Alfredo Jaconi em que o Juventude tropeçou contra um Oeste que no fim acabou tendo que segurar esse empate.
Chances como a do Diego Felipe que dominou e soltou uma bomba no travessão, a do Diego Felipe Minutos depois na cabeçada por cima, e o chute do Bruninho que o goleiro do Oeste espalmou a bola fizeram com que o Juventude fosse melhor no jogo além das oportunidades criadas. Já o Oeste, pouco chegou e quando chegou a zaga tirou num lance e no outro o goleiro Matheus fez a defesa para ficar no 0 a 0 de primeiro tempo.
Na segunda etapa, mesmo panorama. Só deu Juventude e o Oeste pouco chegou na partida. Era falta de cara que o goleiro do Oeste Rodolfo espalmou, era Wesley Natã tocando de cabeça e a bola passando perto, até se tentou botar mais atacantes, se tentou de tudo numa partida em panorama de ataque contra defesa em que o Oeste se assustava era em contra-ataques bem pequenos. No fim, um 0 a 0 que o torcedor volta a chiar com razão e tudo ficar nesta maneira.




PARANÁ 2 X 0 LUVERDENSE
Vitória importante na hora certa e com a Vila Capanema cheia e num jogo que foi legal de acompanhar. Alias o Luverdense anda jogando futebol que tem totais condições de ficar na série B e assim tem ocorrido nos últimos jogos mesmo que não anda conseguido resultado, o tal poder de reação que pode acontecer de fato.
Sem firulas, falo do jogo em que teve 1 chance pra cada lado em 10 minutos de jogo e aos 16 minutos o gol paranista por lá. Cristovam cruza na segunda trave, algo que parecia mais um lançamento do que qualquer coisa e nisso o Vitor Feijão meio que deitado finalizou para a rede, 1 a 0 Paraná. Também teve tempo do travessão ter vez em cada um dos lados. Luverdense no chute do Sérgio Mota e o Paraná com João Pedro.
Na segunda etapa, o Luverdense voltou melhor sim. Mas o passar do tempo, fez com que o Paraná conseguisse administrar e liquidar o jogo quando Vitor Feijão rouba a bola, passa para Renatinho que lança para o meio da área para Róbson dar números finais ao jogo.
Paraná em sua vitória importante.




ABC 3 X 1 CRICIÚMA
Graças a segunda etapa, graças a garotada abecedista....assim o ABC puxou o caminho da vitória com direito a bom público do Criciúma presente no Frasqueirão, algo que é bom salientar.
Primeira etapa, teve já aos 10 minutos o gol do Tigre quando Alex Maranhão cobrou falta rapidamente, Diogo Mateus chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para João Henrique, que subiu sozinho para abrir o placar. 1 a 0 Criciúma.
Depois disso o jogo deu uma caída, além da pressão do ABC sem tanto sucesso e ainda deu tempo de ter uma chance de cada lado.
Na segunda etapa, o ABC fez o suficiente, voltou melhor, voltou atacando, voltou com outro ânimo e isso deu o famoso efeito de empatar, virar e ampliar o jogo. Ainda mais com Dalberto vindo do banco. Pênalti aos 8 em favor do ABC, cobrança do Dalberto que Edson defendeu e no rebote Felipe Guedes deixou tudo igual, 1 a 1.
Logo em seguida, bola na trave e o gol do ABC da virada viria com Dalberto se redimindo e no fim de jogo mais Dalberto para marcar o 3 a 1 final, Criciúma que na segunda etapa simplesmente não voltou do intervalo em nenhum momento.

Nenhum comentário: