sábado, 11 de novembro de 2017

Com direito a desnecessário sufoco no fim, Mogi vence o Vitória no NBB

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor



Se você teve que sair no meio do jogo, vendo Mogi dominar completamente a partida, voltou em sua casa para saber o placar e tomou um susto com um 80 a 75 em favor Mogiano, o susto se deu por causa de desnecessário sufoco no fim em que se o Vitória tivesse jogado o que jogou nesse pedaço de jogo para reagir e chegar a encostar no placar, a história seria completamente diferente.
Agora, o que se explica Mogi ter um Hugo Ramos as moscas? Penso que não existe desculpa ainda mais para uma torcida que costuma aparecer nos lugares como a torcida mogiana e essa situação ando vendo de forma notável, tinha mais público na quinta-feira do que num jogo em horário acessível, a torcida mogiana não marcou nem presença de fato. Sei que Mogi tá longe de demonstrar confiança, sei que a bola mogiana jogada não é pra tudo isso ainda mais numa pesada eliminação de Paulista, só que até em outras épocas já teve algo melhor nisso.
E só lembrando, a tabela deu umas mudadas: Mogi vai pegar o Botafogo só se for em outra data, porque pegará o Vasco sábado na Arena Carioca no Rio e o Vitória joga em Cajazeiras contra o Botafogo na próxima semana. Terão dias de folga a isso.
Falamos do jogo, em que tivemos um primeiro quarto extremamente cheio de correria, tinha uma hora que não se falava em ataques bem trabalhados e sim com bolas de 3 até dizer chega de ambos os lados onde Mogi teve melhor aproveitamento e nisso fez um 24 a 15 com um Vitória mais preguiçoso como se houvesse comido aquela feijoada.
No segundo quarto, Mogi foi manter a vantagem por mais que o começo de jogo foi em favor do Vitória com direito a Kurtz metendo suas bolinhas no garrafão para encostar no placar. Só parou por aí, porque o panorama foi o mesmo: Mogi nas bolas de 3 mantendo a vantagem, Caio Torres no garrafão e Vitória sem marcar ninguém com o torcedor baiano rezando para que chegasse o intervalo. 50 a 38 para os comandados do Guerrinha que tiveram que se virar sem o Tyrone Curnell.
Na volta de intervalo, Mogi chega a abrir 21 pontos e o Vitória sem um pingo de reação.....tudo se desenharia para um último quarto com jogo definido. Até que o Vitória começou a jogar, começou a achar o jogo e a vantagem despencou rigorosamente no último quarto com a reta final em vantagem que caiu para 3 pontos, ahhh se o Vitória tivesse jogado o que jogou no último quarto, a história seria diferente. Mas Mogi liquidou o jogo nos lances livres e consolidou a vitória no jogo do dia neste sábado de NBB.
Cestinhas? Anote aí: Lado Mogiano teve 19 pontos do Jimmy, 16 do Caio Torres, 15 do Shamell, 10 do Fabrício e 10 do Larry Taylor. Já o lado rubro-negro Baiano teve 17 pontos do Kurtz e 3 jogadores com 10 pontos cada(falo de André Góes, Arthur e Kenny Dawkins)

Nenhum comentário: