sábado, 11 de novembro de 2017

Vence mas não leva, Portuguesa é eliminada da Copa Paulista e Ferroviária na final





A vantagem no jogo de ida era difícil de tirar, ainda mais um elenco que não foi confiável durante toda a Copa Paulista, nem Guilherme Queiroz salvou a Lusa do pior. A Portuguesa só terá a série A2 para disputar no 2018, o que fazem com a Associação Portuguesa de Desportos é algo de anos, e muito até em tempos que os resultados escondiam todos os feitos ruins de Manuel Da Lupa até chegar a outros que afundam a história lusitana até a Alexandre Barros que falou mais do que a boca, pareceu jornalista chutando notícia mais do que gente que não chuta a gol na série A do Brasileiro e ainda irá contar com muitos que fazem média, muitos que puxam o saco e que se defendem atacando quem não ajuda a Portuguesa(tipo é ajudar ela e sem criticar quem o faz média). Volto a dizer algo que falei quando a Portuguesa não passou de fase na série D nesse ano: Enquanto não tiver ninguém com coragem a mexer no vespeiro, enquanto não houver uma espécie de Lava Jato para limpar a Portuguesa de quem está aí e de quem se alimenta de médias feitas a essa galera.......para que entre uma galera nova que quer reerguer a equipe e reerguer sem precisar se livrar do resto e sem fechar as portas como alguns apocalípticos de plantão querem fazer....é insucessos que não acabam mais e até quero ficar longe de quem puxa o saco do clube, de quem faz de tudo para que defenda o indefensável e depois vitimiza por aí, a essas pessoas até me arrependo de ter falado algum dia. Quero distância. Também quero ficar distante de hipocrisias, tudo em prol de independência.
No quesito jogo, o PC Gusmão é o menos culpado da história toda. Não tem muito o que colocar, não tem muito o que fazer num elenco em que não dá nem uma mão cheia de jogador que salva. E no fim a incompetência faz a Lusa em 2018 ter calendário apenas no primeiro semestre jogando a série A2 do Brasileiro que não é tão simples para a Portuguesa subir, pois ainda só em 2019 para tentar disputar alguma sede de Campeonato Brasileiro. Já a Ferroviária, jogou com o regulamento debaixo do braço, e a competência de PC de Oliveira que vem desde o Futsal agora nos gramados começa levando a Ferroviária para uma final de Copa Paulista, o que para os moldes do time de Araraquara é um grande começo de carreira nos gramados para quem militou muito tempo no Futsal com extrema competência treinando até a seleção brasileira e levando a título de Mundial de Futsal.
A primeira etapa de jogo, a Portuguesa meio que cozinhou o jogo, viu a Ferroviária fazer os melhores ataques e a bola passar perto. Na segunda etapa, a Portuguesa bota Marcelinho Paraíba que foi colocado no banco, foi atrás do gol e conseguiu com Guilherme Queiroz aos 30 minutos após falha da zaga da Ferroviária e a pressão foi até o fim de jogo.
Ferroviária na final, pegará a Inter de Limeira que nas penalidades no Limeirão venceu o XV de Piracicaba e a Lusa fica no caminho.
E fiz questão de botar a imagem dos melhores momentos, o que diz tudo perante a situação dos dois lados!!!

Nenhum comentário: