sábado, 11 de novembro de 2017

LUB 2017-18 nesta sexta

Jogos na noite da Liga Uruguaia de Basquete, e o blog ligado no meio! Vamos aos detalhes!
Fotos do post: Rádio Sport 890, Doble y Falta e Marina Gómez(@marinagomezuy no twitter)


AGUADA 86 X 78 NACIONAL
Começarei com o duelo que ocorreu no ginásio do Bohemios e com a vitória do Aguada em adiantamento de outra rodada, a famosa despedida antes da viagem a Barquisimeto jogar a vida para tentar chegar a final da Sul-Americana de Basquete, o que seria impressionante porque elenco inferior a Quilmes e a Guaros é um fato que os "Aguateros" terão que entender e saber por mais que vão torcer pelo o melhor e a quadra estava repleta de gente. Aguada que viaja domingo rumo a Barquisimeto, já a vida do Nacional continuará na temporada, alias o Nacional que é aquela típica equipe que vai dar trabalho mas fará aquela campanha que uma chegada a playoff igual o Larre Borges será o ideal, embora sempre que vier algo depois disso será sempre lucro mais na frente.
Falando do jogo, primeiro quarto que começou equilibrado. Mas depois o Aguada com bolas do Curtis e do Démian Álvarez abriu 6 de frente, algo que depois do tempo o Nacional voltou a empatar e esse equilíbrio durou o quarto inteiro em que de quadra a quadra, Jeremis Smith faz um arremesso espetacular que queria a imagem dele(não é possível que ninguém tenha filmado isso) e nisso 21 a 18 para os comandados de Fernando Cabrera, Aguada na frente.
No segundo quarto, o Aguada tirando as faltas técnicas exageradas de ambos os lados, teve mais bola e foi abrir uma pequena vantagem com os chutes de fora e a aparição ao menos desta vez de Miguel Barriola que por mais que Danridge, Sarni fizessem o Nacional encostar no placar, o quarto era do Aguada para chegar ao intervalo por 41 a 37 a frente.
Na volta de intervalo, o lado Aguatero chega a botar 50 a 38, mas o Nacional volta a recuperar e a encurtar a vantagem. Só que no terceiro quarto com roubadas de bola, atuação primorosa....Federico Pereiras que teve uma semana daquelas além da vitória, ver a convocação aos primeiros jogos do Uruguai nas eliminatórias enchem o jogador de motivação e foi o que aconteceu. O camisa 24 do Aguada anulou Danridge e ajudou a abrir a diferença que poderia muito bem ao Aguada ter sido de 15 pontos por mais que o lado do "Bolso"(como é conhecido o Nacional), chegou a abrir 19 pontos no último quarto por mais que o Nacional tenha encostado um pouco na vantagem, mas nada que assustasse a vitória que no fim foi produtiva em favor do Aguada.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve Federico Pereiras com 17 pontos, 15 do Diego García e 15 do Curtis. Já o Nacional teve Callistus Eziukwu com 22 pontos, 14 pontos do Danridge e 12 do Nico Delgado.





MALVÍN 77 X 90 HEBRAICA Y MACABI
Mais uma vitória ponta a ponta do Macabeo, e olha que as coisas podem melhorar porque dizem que sairá Eric Williams que não rendeu nada e até digo que o Hebraica Y Macabi jogou fora dinheiro, ao menos virá uma volta em que jogou e foi campeão em outra temporada, falo de Freeman que atualmente estava jogando no Olímpia a Sul-Americana de Basquete e nisso o Hebraica só terá a ganhar de fato. Já o Malvín em jogos assim que mostram que algo tem que ser feito, ainda mais em se tratando numa tecla que irei bater como Robinson e Garrett, nisso ainda acho que o Playero vai ainda se queimar por mais que se olhar por um lado....poucos se salvam.
O 20 a 9 do primeiro quarto mesmo jogando fora, só mostrou o quanto um time iria se sobressair sobre o outro com o quesito defesa, ataque principalmente. Hebraica y Macabi no domínio total no primeiro quarto.
No segundo quarto, sabe como o Malvín melhorou no jogo como em vários jogos da temporada? O Banco através de Serres, Pomoli, Santiso e Souberbielle....esse quarteto fez intensidade na defesa e fez encostar o time de Pablo López no jogo. Mas parou rigorosamente por ai, pois Salvador Zanotta estava em noite de aportes no ginásio do Malvín e a vantagem se manteve grande. 42 a 30 na ida para o intervalo para os comandados de Leo Zylberstein.
Por mais que o Malvín chegou a fazer uma sequência de 13 a 2 para encostar no placar, surgiu a estrela de Michael Hicks para fazer diferença e manter os 10 pontos de frente embora tinha jogo no último quarto. Mas isso durou pouco, e o Hebraica y Macabi assim como fez em outros jogos(Larre Borges, Goes por exemplo) dominou e mandou placar de fato além dos pontos de sempre que tinha quem aparecer de Leandro García Morales. Deu Hebraica y Macabi em outro jogo adiantado de outra rodada da LUB.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 33 pontos de Michael Hicks, 25 pontos de Leandro García Morales, 12 de Zanotta e 10 do Izaguirre. Já no Malvín teve 17 pontos do Nico Mazzarino, 12 do Hátila Passos(que agora é Uruguaio, pode jogar pela seleção e foi convocado pelo Signorelli) e 12 do Marcel Souberbielle que não pode ser banco dos que estão aí, numa boa, vou entender como teimosia do Pablo López no lado "playero".






WELCOME 102 X 82 DEFENSOR SPORTING
A famosa lavada, a famosa "paliza" como diriam e no jogo da TV para o Uruguai, jogando no Emílio Frugioni deu Welcome jogando na sua casa. Defensor Sporting sem jogadores, não pode se virar e assim como em outros jogos consideráveis grandes, não foi o suficiente.
Já o Welcome, consegue vencer jogo e ao menos se querem chegar lá....terão que contar com o elenco jogando em alto nível, porque era até o que conversava anteriormente e que me fez demorar a postar aqui: Welcome tirando 1 jogo, não conseguiu jogar sem Esteban Batista e precisa saber jogar sem ele, porque como dizemos aqui no Brasil: Uma andorinha não faz verão.
No primeiro quarto, alta pontuação e jogo equilibrado até a sua reta final em que surgiu para "Doble V" as aparições de Tucker e de Esteban Batista para abrir um 28 a 21 com alto público no Frugioni, Welcome de Javier Espíndola na frente.
No segundo quarto, apesar do bom começo do Defensor Sporting até com Bastón que teve mais tempo de quadra com o desfalque do Frazier, o Welcome voltou a impor ritmo forte e a abrir vantagem no placar. Mas o Defensor chegou a encurtar para 1 posse de bola apenas, mas De Gouveia e Batista fizeram o Welcome ir para o intervalo na frente por 50 a 43.
Na volta do intervalo, Glover, Tucker.....os gringos do Welcome na ajuda para abrir 16 pontos de frente e administrar uma vantagem que não seria mais tirada até o fim de jogo, e ainda contou com a rotação que manteve esse detalhe e em nenhum momento, nem quando chegou a encostar a 9 pontos na loucura que ouvia Diego Jokas relatar na Rádio Sport 890 sobre o último quarto de jogo, o Defensor Sporting de Álvaro Ponce dava sinais que poderia deixar o jogo mais dramático e o Welcome resolveu a conta na vitória em outro jogo da noite.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Welcome teve 26 pontos do Tucker, 22 do Esteban Batista, 17 do Tucker, 13 do Matías De Gouveia, 12 do Meira e 10 do Cláudio Charquero. Já o Defensor Sporting teve 21 pontos do Bastón, 20 pontos do Martín Osimani que salvou do pior a equipe "fusionada", 13 do Phillips e 10 do Kiril Wachsmann.







OUTRAS COISAS DA LUB....
1-Goes venceu e se reabilitou na quinta feira, venceu o Trouville que segue sem engrenar(esperava mais do Rojo de Pocitos)83 a 75.
2-Sabe o ocorrido com o presidente do Bohemios que foi na mesa reclamar de forma contundente em que até assumiu que perdeu a cabeça agredindo o delegado do jogo? 1 ano fora das quadras para ele, até li o Santiago Rodríguez nessa. Aqui a notícia via Basquet Caliente: http://www.basquetcaliente.com/2017/11/09/un-ano-afuera/
3-E o Nacional? Andam fazendo campanha para incentivar a turma estar presente nas quadras: http://www.basquetcaliente.com/2017/11/10/locura-nacional/

Nenhum comentário: