sexta-feira, 10 de novembro de 2017

E a Lógica continua, Brasília Vôlei perde mais uma, a da vez? Nestlé Osasco

Foto: João Pires/Fotojump/Vôlei Nestlé



Mais do mesmo, parece uma cópia e cola de outras postagens feitas quando o assunto é Brasília Vôlei nesta temporada da Superliga Feminina em que tudo será longo e com poucas alegrias de fato, por mais que Sérgio Negrão negue o contrário, por mais que exista jogadora que ache ruim as críticas, é assim a realidade de quem acompanha os jogos, de quem se liga no que foi investido e no que foi feito para a equipe ser permanecida, até a ponto de outro dia ver redes sociais largadas e muito mais coisas que fazem do Brasília Vôlei agir como se houvesse uma despedida que a cidade espera que não aconteça, que nem eu espero que aconteça. Queria comentar coisas melhores, comentar algo que tudo pode melhorar, mas não é bem isso, não dá pra fazer média.
E a lógica de derrotas ainda mais com adversários bem mais superiores é essa, derrotas por 3 sets a 0 e com um raro momento de equilíbrio entre os jogos assim. Agora existe um outro detalhe a ser relatado: Você sabe que o adversário do outro lado é melhor do que você, e que você não é tudo isso de jogadora de forma técnica, não vá tentar o que você não sabe fazer, o vôlei exige simplicidade e ainda mais se tratando de elenco limitado, e o simples pode fazer dar trabalho e surpreender de fato o restante. E isso deu a impressão quando Osasco virou o jogo, era jogadora tentando fazer o que não sabia e nisso Osasco abriu aquela vantagem tamanha para ganhar a partida e sem falar no Viva Vôlei dado para a Tandara.
Primeiro set: Paula Burgo virando todas, a peruana de Osasco que é a Angela Leyva fazendo seus pontos e o Brasília Vôlei sem dar sustos além de muitos erros. Resultado desse soneto todo? 25 a 19 no primeiro set e 1 set a 0 em favor das comandadas de Luizomar de Moura.
No segundo set, parecia que a coisa mudaria. Brasília Vôlei chega a abrir 7 a 3 no segundo set em que pareceu que Osasco também relaxou em demasia, mas Tandara virando bolas, bloqueio funcionando e mesmo assim o Brasília Vôlei levou o equilíbrio até o fim em que o bloqueio osasquense chamou a atenção e conseguiu a vitória por 25 a 21.
No terceiro set, de ponta a ponta, deu Osasco. Até o banco pode jogar, todo mundo entrou no circuito enquanto o Brasília Vôlei jogou a toalha e até quis inventar o que não sabe.....mais um 25 a 15 nesta temporada de Superliga e mais uma derrota.
Agora o Brasília Vôlei na próxima rodada terá no SESI em Taguatinga no notável jogo do rádio....O SESC Rio de Bernardinho e cia, só pra continuar a situação complicada na terça-feira.
Nos outros jogos da noite: SESI-SP 0 x 3 Camponesa Minas, Praia Clube 3 x 0 Vôlei Bauru(Bauru até deu trabalho no terceiro set, que foi 28 a 26) e Hinode Barueri 3 x 0 Pinheiros.

Nenhum comentário: