sábado, 12 de dezembro de 2015

ENFIM UMA VITÓRIA: Atenas vence Weber Bahía em Bahía Blanca na LNB Argentina

Foto: Prensa Bahía Basket




Até que enfim uma vitória perante tudo ao que cerca e segue cercando a fase do Atenas de Córdoba com campanha pra não brigar pra não cair e sem contar as trocas e demais atitudes de tudo quanto é lado. E a vitória não foi em qualquer palco não, superou ao Weber Bahía Estudiantes dentro de Bahía Blanca, lugar onde o Weber Bahía Estudiantes pouco perde dentro do Osvaldo Casanova. Um 83 a 69 que ao menos tem que fazer os comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet  se encherem de confiança e ter ao menos reação nesta Liga Nacional Argentina, ao menos se foi muito bem na noite "bahiense".
O Johnson estreou na equipe do Weber Bahía Estudiantes, na troca entre americanos que a equipe de Bahía Blanca fez no quesito trocas.
A equipe de Sepo Ginóbili começou na frente, abrindo 10 a 4 com direito aos estrangeiros da equipe aparecendo. Mas depois a equipe de Córdoba simplesmente com Mickael, com Torres ou com tiros de fora do Pitu Rivero para igualar e virar o marcador e o quarto terminar com bola do Mickael para fechar em 19 a 16 no fim do quarto para o Atenas.
Segundo quarto como em grande parte do jogo, se notava o Weber Bahía completamente perdido, completamente nada inspirado e o Atenas fazendo o basquete simples que a fase do clube acaba permitindo já que nada anda rolando.....fez aos poucos tomar conta dos rebotes, do basquete bem jogado e ainda na batuta de sempre com o Bruno Lábaque que até ajudou a induzir erro alheio além das roubadas de bola que originavam em cesta. E o Atenas do Miravet, simplesmente abriu 10 de frente e ficou administrando a vantagem pra ir para o intervalo numa atuação convincente por 39 a 24 para "el griego".
Na volta do intervalo, se esperava que o Atenas iria fraquejar e a reação do Weber Bahía Estudiantes viria. Só que ela nunca veio e poderia jogar o final de semana inteiro que o Atenas não perderia a partida desta vez. Rivero, "Chuizito" González, Lábaque, Mickeal.....se pode escolher peças que ajudaram seja na defesa ou no ataque para abrir grande vantagem e definir praticamente tudo. Nem as espetaculares enterradas, jogadas do Juan Pablo Vaulet fizessem reagir no jogo pois o Atenas conseguiu dominar o jogo e o placar para que até desse tempo de colocar a garotada como Más Delfino por exemplo e a vitória acontecer em Bahía Blanca contra um desfigurado e em péssima noite Weber Bahía Estudiantes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas(das irmãs Patoco) teve 17 pontos do Luciano González, 14 do Mickeal, 14 do Lo Grippo, 12 do Juan Manuel Torres e 12 do Lábaque. Já o Weber Bahía Estudiantes teve 14 pontos do estreante Johnson e 14 também do Ivanov.

Nenhum comentário: