sábado, 12 de dezembro de 2015

Larry Taylor decide e Mogi supera Franca no Pedrocão. É o NBB!

Foto: LNB.com.br




No televisionado deste sábado pela Rede TV, tivemos gente que dizia por aí que não é jogador que decide partida e ele na prorrogação cravou o arremesso da vitória de Mogi sobre Franca por 90 a 88.
Agora não se pode esconder mais uma vez a péssima atuação mogiana onde tem muito o que melhorar, e Franca não foi mal, foi super bem mas na hora que não podia negligenciar jogo.....acabou entregando a famosa paçoca onde não se pode em jogos assim principalmente falhar, 1 falha e aí o jogo vai pro saco ainda mais a situação francana de não lá um grande elenco e com poucas peças que decidem jogo.
Algumas coisas precisam ser ditas e não se pode passar despercebido não. Uma delas é que camiseta é essa que Mogi tirou? Coisa feia, e parecia que era o Libertad de Sunchales que estava jogando(pesquisem camisetas antigas e terá uma parecida com a equipe argentina). Já a camiseta nova Francana gostei bastante dessa branca deles, e com o patrocinador novo na mão além da Universidade que resolveu patrocinar a equipe.
E não é que a REDE TV não deixou nem rádio ouvir tempo e trabalhar direito? Ao menos constou que no intervalo se pode ouvir jogadores lá em Franca. Começo a achar que tem alguma cláusula com a própria Liga em que faz esse descaso com quem leva o basquete de verdade e a própria REDE TV ceder a isso, é um absurdo total. Deixem as rádios trabalharem e outros trabalharem em paz, não só a TV ter aquela de ouvir os tempos e ter o filé mignon da coisa. Começo a desconfiar desse tipo de coisa e a Rede TV ir pra esse lado.....até o canal vai se igualando a outros(embora no quesito transmissão é o melhor que tem no nosso basquete). Até fico indignado com isso.
Outra coisa além do jogo: O próximo televisionado da REDE TV será Paulistano x Paschoalotto Bauru as 5 e meia no próximo sábado lá no Paulistano. Já as últimas 4 transmissões do ano no Streaming da Liga(site da LNB) terão assim: Franca x Basquete Cearense(dia 15), Mogi x Paulistano(dia 17), Rio Claro x Minas(dia 20) e Flamengo x Mogi(dia 22) conforme ouvi até durante a transmissão da LDB da turma do site(Guilherme Maia, Cadum e Giovanna Terezzino). E o Sportv? Dia 17 terá transmissão deles no jogo Uniceub Brasília x Flamengo no Nilson Nelson.
E o jogo? Enfim falaremos dele. Mogi abriu rápidos 8 a 0 até com roubadas e erros francanos de passe, mas Franca equilibrou as coisas e o quarto ficou equilibrado. Mogi numa vontade zero de jogar enquanto Franca parava na qualidade técnica que era sofrível.....e no final um 18 a 16 com bola do Schneider em uma das últimas posses do quarto a favor de Franca. Só achei que cabia mais público
no Pedrocão, e sei que o francano pode fazer mais nesse quesito, fala aqui quem acompanha a coisa.
No segundo quarto, erro de ambos os lados. Até tinha uma hora do jogo que a partida parecia uma verdadeira pelada.....tava duro de ver e mais do mesmo com relação a apatia mogiana e ao lado francano que também não fica longe disso. Mogi abriu vantagem com direito a Tyrone Curnell recuperando e fazendo bandejas, mas após o tempo do Lula Ferreira e 2 bolas de 3 do Schneider....Franca encostou no jogo e com isso, até no intervalo a vantagem era apenas de 1 ponto. 32 a 31 a favor de Mogi.
Na volta do intervalo, a coisa deu uma melhorada, mas em algumas coisas continuou a mesma situação dos outros quartos com direito a oscilada das DUAS EQUIPES. Empate em 53 sem novidades de fato e como Bruno Irigoyen tem jogado bem no lado francano, é um dos poucos que se salvam.
No último quarto, Larry Taylor e Lucas Mariano de um lado juntando o Tyrone e do outro Bruno Irigoyen, Schneider, Isaac e Nezinho.....e o equilíbrio se mantinha até os instantes finais onde Franca estava na frente, mas perdeu bola lá na frente e fez Mogi passar a frente na primeira negligenciada dita.
27 segundos, posse francana...em posse onde achei que o Nezinho perderia a bola, 75 a 73. Só que na última hora o Nezinho passa pela marcação, confere a bandeja e deixa tudo igual em Franca. 6 segundos, tempo do Danilo Padovani e Mogi com a bola do jogo onde de nada adiantou e prorrogação no empate em 75 a 75.
Prorrogação equilibrada da mesma maneira, Franca abriu 5 de vantagem mas viu Mogi empatar e tudo ser resolvido mais uma vez nos instantes finais. Nezinho empatou no lance livre e faltando 21 segundos.....posse Mogiana onde Larry Taylor bateu sozinho até a última hora e na última hora chuta da cabeça do garrafão pra ser decisivo(onde tinha gente que acha que ele não é assim) e a vitória é Mogiana em Franca em jogo onde não precisava ser sofrido assim.
Franca negligenciou uma partida que podia ter ganhado, e Mogi aproveitou mesmo sem jogar tudo aquilo que já jogou na própria temporada. 90 a 88 que valeu mais pela a reta final de partida.
Cestinhas? Lado Mogiano teve 30 pontos do Larry "Alienígena" Taylor, 21 do Shamell, 16 do Tyrone Curnell e 13 do Gérson. Já o lado francano teve 22 pontos do Bruno Irigoyen, 16 do Schneider, 15 do Nezinho, 12 do Antônio, 10 do Isaac e 10 do Kurtz.

Nenhum comentário: