sábado, 12 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, La Unión de Formosa bate Obras

Foto: LNB Contenidos





Fazia tempo que não ia comentar um jogo da La Unión de Formosa por aqui, equipe que esteve cheia de mudanças e do quanto que se tentava arrumar a equipe. E a vitória da sexta contra o Obras jogando na própria Formosa, ao que consta parece que "agora vai".....enquanto o Obras em NENHUM momento do jogo mostrou que poderia reagir e ganhar.
2 peças foram importantes ao meu ver nesta vitória da La Unión de Formosa, falo de Alexis Elsener e suas bolas de 3 e do americano Green que esteve numa atuação sensacional levando vantagem em todas simplesmente.
89 a 85 que o Blog fala na postagem e que sobre o jogo tivemos o Obras abrindo o placar mas a La Unión simplesmente no jogo durante um quarto que começou equilibrado mas com Shaun Green na noite dele, simplesmente a equipe de Guillermo Navarte simplesmente começou a abrir vantagem e não esteve incomodada em momento algum no quarto, 26 a 17 a puro controle para a La Unión.
No segundo quarto, o Obras tentava com Horner cortar vantagens enquanto outros como Safar e Fitipaldo nem apareciam(Nem pareceu que Safar fez 14 pontos, estava sumido em grande parte do jogo) e enquanto isso a La Unión de Formosa seguia soberana na partida e com isso ia para o intervalo com 43 a 39.
Na volta de intervalo, o Obras até tentou encostar. Mas o domínio da La Unión somado a apatia "Tachera"(Obras) simplesmente mudaram tudo. Bolas de 3 do Frazier, do Elsener.....todas ajudando que se fosse abrir 17 pontos de frente.
Só que no final do quarto, Lorrenzo Wade e o Dennis Horner fizeram o que já foi feito em outras partidas que foi puxar o Obras a reação e a vantagem cair a 6 pontos antes dos 10 minutos finais de jogo, 62 a 56 para os do Guillermo Navarte.
Uma bola e outra roubada originada em cesta, assim o Obras chegou no placar e encostou de vez. Só que sempre num momento apertado, foi aparecer Frazier, apareceu Elsener, apareceu bolas de fora para aliviar a pressão e marcar a vitória a La Unión de Formosa que nos lances livres do minuto final conseguiu fazer a enfim vitória, por mais que o Obras tentou parar o jogo com falta pra ganhar tempo.....o Obras não merecia ganhar pelo o que fez, foi apático e a La Unión de Formosa consegue vitória que aí ao menos faça motivar o pessoal igual a história do Atenas e sua vitória em Bahía Blanca onde falei em outro post.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve Francis com 20 pontos(ex Malvín), 18 do Elsener, 17 do Frazier, 16 do Green e 12 do Konsztadt(o ex Peñarol e Obras). Já o Obras teve 25 pontos do Lorrenzo Wade, 23 do Horner e 14 do Safar.

Nenhum comentário: