sábado, 12 de dezembro de 2015

Em plena Corrientes, Gimnasia Indalo supera Regatas na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes(@gonzalocontra no twitter)




Dias atrás, o confronto em Comodoro Rivadavia no Sócios Fundadores onde a vitória foi dos comandados do Nicolás Casalánguida e agora as duas equipes voltaram a se reencontrar em mais um jogo da Liga Nacional e desta vez com final feliz em favor dos comandados de Gonzalo García e a vitória do Gimnasia Indalo por 72 a 66, Regatas Corrientes que estava sem seu principal jogador que é Paolo Quinteros(aliás como ultimamente ele se tem lesionado bastante e prejudicando todo o planejamento, pois as vezes em últimas horas o Casalánguida acaba mudando detalhes e sem Paolo na quadra, claro que diferenças são notadas).
Nem a tentativa de botar coração, garra, alma nos instantes finais deu certo e o Gimnasia Indalo foi frio assim como o próprio Regatas foi na partida de Comodoro Rivadavia dias atrás.
E o jogo, como foi? Vou falar pra vocês.
Primeiro quarto, teve o "Pica" Aguiar simplesmente botando e carregando o Regatas nas costas com suas jogadas e bolas de fora. E isso resultou em Regatas na frente e Gimnasia Indalo não muito bem, 22 a 15 para "El Fantasma"(Regatas).
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo melhorou na defesa e voltou a ser envolvente. Mas o detalhe não foi o fato de ser envolvente não,,,,,foi o fato dos rebotes serem super importantes. Algo que Sam Clancy e Federico Aguerre fizeram demais e o time do Gonzalo García virou o placar.
Só que parou em tudo isso, porque na reta final do quarto a sequência que foi originada com bolas de Martínez e Santiago Scala para botar a vantagem de novo em favor do Regatas, 38 a 33 no intervalo.
Na volta do intervalo, aliás antes de voltar ao jogo.......já vi aquele ginásio do Regatas cheio, tão devendo um pouco e a campanha não ajuda tanto.
O Gimnasia entra no jogo na volta do intervalo, empata o jogo, nem adiantou o pedido de tempo e na batuta do Nico De Los Santos e a atuação imensurável de Leo Mainoldi onde chutava de fora, chutava de dentro e segua incisivo para abrir vantagem e um 54 a 43 antes do último quarto que numa partida equilibrada dessas, seria duro reverter.
Aí o Regatas principalmente nos últimos 4 minutos, quis ir naquela de entregar, naquela que aqui seria "time de guerreiros" já que em quesito basquete não tinha nada de bom. E quando o Regatas parecia que encostaria, sempre tinha uma bola de 3 do Leo Mainoldi(Mainoldi que faz tempo que ele não é decisivo ao jogo) para jogar aquele balde de água fria. A reta final de jogo, ficou naquela do lance livre de um lado e lance livre do outro onde o adversário tinha que ter tempo e tinha que fazer falta para ver se tinha chance. Só que o Gimnasia Indalo mereceu a vitória na noite ruim do Regatas e a vitória veio enquanto o Regatas volta a perder na Liga Nacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 16 pontos do Mainoldi, 14 do Nico De Los Santos e 3 jogadores com 11 pontos(Sandes, Aguerre, Clancy). Já o Regatas teve 16 pontos do Maurício "Pica" Aguiar(apareceu só no primeiro quarto e depois sumiu), Gary Flowers(ex Boca) com 14 e 11 do Javier Martínez.

Nenhum comentário: