sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

No NBB, Rio Claro se reabilita e vence Vitória

Foto: Ricardo Prado/Rio Claro Basquete





É do 86 a 63 rio-clarense sobre o rubro negro baiano que falo nesta postagem, jogo que era pra Rio Claro se reabilitar enquanto o Vitória tinha parada dura a vista. Aliás o que se notou o Marreli nervoso nos tempos, gosto dos tempos do Régis desde os tempos joseenses agora notei um dos tempos dele metendo um senhor esporro no time onde sem defesa não dá e até falando de falta de qualidade da equipe.....escancarou tudo, o Marreli em um dos tempos e quem estava ouvindo o jogo viu isso direitinho.
Falando do jogo sem firulas, tivemos um primeiro quarto que começou a baixo nível, a muitos erros e a equilíbrio somado a tudo isso. Só que ao passar da rotação das duas equipes, meio que escancarou a diferença onde surgiu Dedé, surgiu Daniel Alemão e até Teichmann(que pra mim foi um dos nomes da noite apesar do público que estava fraquinho no Felipe Karan) além do Gui Deodato metendo suas bolas também. 27 a 15 sem problemas para os comandados do Dedé Barbosa.
No segundo quarto, o domínio era todo de Rio Claro com direito a 11 de frente. Mas alguns segundos de relaxamento e o Vitória veio para o jogo baixando pra 5 pontos nas bolas do Edu Mariano e do Álvaro Calvo até forçando a ter tempo pedido no lado rio-clarense. Mas a reação parou por aí, pois Rio Claro voltou ao domínio inicial e ficou a vantagem nos 9, 10 pontos e o intervalo na frente por 40 a 31.
Na volta de intervalo no Felipe Karan, tivemos Gui Deodato e Teichmann além do Eric Tatu ajudando nas assistências para Rio Claro administrar a vantagem. Até lembrei do jogo do próprio Vitória contra o Paulistano(onde teve cobertura in loco do Blog aqui) onde a superioridade entre um e outro é notável e o jogo se passou a aquela de administrar enquanto o outro parava em falta de qualidade pra reverter o placar.
Vantagem administrada e até aumentada em favor de Rio Claro e o Vitória não teve forças pra reação e a partida se consagrou até tranquila para o 86 a 63 final.
Falo dos adversários próximos? Rio Claro vai enfrentar a sequência fora contra Caxias do Sul dia 15 e dia 17 contra Pinheiros na Capital Paulista enquanto o Vitória tem 2 fora, contra o Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão e em Franca contra a equipe francana.
Cestinhas? Rio Claro teve 25 pontos do Gui Deodato, 20 do Eric Tatu e 10 do Daniel Alemão. Já o Vitória teve 15 do Álvaro Calvo e 10 do Kojo Mensah.

Nenhum comentário: