sábado, 12 de dezembro de 2015

Na última do ano, Quilmes supera San Lorenzo em Once Unidos

Foto: LNB Contenidos




Até tomei um susto quando ouvia o Martín Segura na Esto Es Quilmes(Rádio Universidad de Mar Del Plata) falar que era a última partida do Quilmes na temporada voltando apenas em 2016 e nada melhor que uma vitória para ao menos se demonstrar que equipe completa e rendimento daqueles enormes com direito a vitória sobre um San Lorenzo que demonstra estar na pior com as mudanças feitas. Claro que perder o Courtney Fells não é uma boa, mas a dispensa do Lydeka foi estranha assim como a ida do Silas que afronta o famoso jogo que o Julio Lamas quer fazer(O Xavier Silas é pontuador, mas segue naquela de não marcar ninguém, algo que no Quimsa mesmo ocorria isso) embora as vezes nem dá pra se entender o que o Lamas quer da vida. E nem me venham com papo de Guerrinha o ter estragado ou ter aprendido nada, porque nem é isso.....o "ser arcaico" do Julio Lamas acontece e não é de hoje até com direito a não duvidar se alguma decepção acontecer no fim da temporada algo que alegraria a grande maioria ainda mais por tudo que o San Lorenzo foi entrar na temporada.
O 91 a 85 "cervecero" mostrou o quanto a coisa mudou entre as equipes e o San Lorenzo ainda terá jogo pra realizar na temporada, enquanto o Quilmes terá uma longa folga de tabela e vai voltar só em 2016, até tomei susto com a fala do Martín Segura sobre isso.....depois de um dia até de demissão por aqui que posso não gostar do cara mas ela me surpreender, o que mais falta?
Falando do jogo, primeiro quarto teve meio pegado de começo mas o San Lorenzo prevalecendo na qualidade onde abriu 12 a 6 muito graças as bolas de 3 do Xavier Silas. Mas no final do quarto, com o mesmo Silas pendurado e Herrmann e Mata sem renderem, o San Lorenzo caia de produção enquanto o Quilmes chegava no jogo e ficava apenas 18 a 13 para o San Lorenzo no fim do quarto.
No segundo quarto, em vários momentos tivemos o Quilmes encostando no placar, jogando pressão danada quase o tempo todo para virar, mas quando chegava na hora de concluir isso......o San Lorenzo sempre tinha resposta e a vantagem ficava a favor da equipe de Julio Lamas. 37 a 36 onde quem puder ver.....você verá que teve bem uma caça de cão e gato ali durante o San Lorenzo abria pequena vantagem, mas o Quilmes encostava e jogava pressão e jogo desse tamanho nem dava pra desgrudar tanto assim.
Na volta do intervalo, equilíbrio, equilíbrio e mais equilíbrio num jogo que começou a ficar dramático e até o Quilmes passou a frente mas o San Lorenzo retomou tudo. Até que o Baxley rouba a bola e faz o Quilmes terminar a frente onde o torcedor foi junto no Once Unidos e um 62 a 60 antes dos 10 minutos finais.
O equilíbrio e o detalhe continuaram no último quarto. Quilmes abriu 4 pontos de diferença, mas o San Lorenzo igualou tudo. E foi tudo assim até o final. E o Baxley apareceu, na ajuda do Luca Vildoza para o Quilmes ficar na frente e os rebotes até em erro de lance livre foram importantes e detalhistas sabe? Para a própria partida, o Quilmes se aproveitou desses detalhes e a vitória veio para Once Unidos explodir e a partida foi jogo dramático.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: Quilmes teve 34 pontos do Baxley(show dele! Motorzinho da equipe, como sempre), Luca Vildoza com 13 pontos, 11 do Calvi e 10 do Romero. Já o San Lorenzo teve Josh Powell com 22 pontos, 16 do Herrmann, 12 do Faggiano e 10 do Silas.

Nenhum comentário: