sábado, 21 de março de 2015

Santos 1 x 0 Audax: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Marcos Ribolli


Vamos falar do jogo do Pacaembu, o jogo do Campeonato Paulista onde o Peixe ganhou mas ganhou apertado de um time que deu trabalho. Aí volta aquela discussão que persiste e insiste sobre a forma de jogar do Audax onde alguns reclamam e alguns outros deram tempo ao tempo ou até mesmo babam o ovo alucinadamente.
Claro que o Audax teve que melhorar durante a competição a sua forma de jogar que o Fernando Diniz impõe, não foi a toa que apertou o Peixe quase ameaçando empatar o jogo no Pacaembu ainda mais com a tal da posse de bola. Só que posse de bola tem que vir junta de objetividade, sem objetividade não adianta ficar feliz porque ganhou na posse de bola se por exemplo tomou goleada ou perdeu o jogo, só que o Audax hoje deu trabalhão, deu sufoco e o Santos teve que suar no Pacaembu ainda mais no alivio após o fim de jogo.
Primeira etapa com chances a full a favor do Santos, Santos em cima do Audax e o gol não restou a acontecer. Golaço de Ricardo Oliveira chapelando(no começo tinha achado que ele tinha feito o lance meio sem querer, só que na repetição vi que foi realmente a categoria do atacante do Peixe)o goleiro me fazendo lembrar Alex no Rogério Ceni num certo Rio São Paulo de outra época e 1 a 0 no marcador no Pacaembu. Depois disso? Teve o pênalti e a chance de 2 a 0, só que desde quando Geuvânio bate pênalti? Robinho, Ricardo Oliveira....tantos outros que podem bater pênalti e aí botam no moleque a responsabilidade de bater a penalidade? Por isso que essa de deixar a garotada mandar em tudo sem queimar certas etapas que precisam ser queimadas, prejudica bastante eles mesmo. Já imaginou se Geuvânio inventa de bater pênalti num jogo decisivo de Copa do Brasil ou de competição que vale título? Será crucificado. Essa não entendi.
O Audax também teve suas oportunidades de empatar o jogo ainda mais na segunda etapa, mas parou no bom Vanderlei, goleiro do Peixe, umas 3 oportunidades no mínimo a favor da equipe de Fernando Diniz. E Gabriel no banco? Achei que isso só era coisa do Enderson Moreira antes, aliás cadê o mesmo jogador reclamando disso ou daquilo no maior mimimi? Só que ele entrou a pedido do torcedor e mesmo com o Audax tentando empatar e aplicando aquele sufoco....o 1 a 0 magro a favor do Peixe terminou dessa forma e com esses destaques que como dizia no direito: Fatos e direito assim expostos!

Nenhum comentário: