domingo, 6 de agosto de 2017

Série B 2017 neste sábado

Vamos a rodada!



GUARANI 0 X 2 INTER
Eis que o Inter consegue grande vitória em Campinas contra um Guarani que anda oscilando, a vitória colorada que faz o time dormir entre os 4 primeiros, algo que o torcedor colorado anda querendo e é o que mais interessa nesta série B.
Falando do jogo sem firulas, ao menos os primeiros 25 minutos não tivemos emoções e sim um jogo que as defesas estavam superioras. Só que teve o lance do Bruno Nazário que foi feio no choque com o Klaus(Klaus deu até uma camiseta para o atacante bugrino, é ótima a atitude). E o Inter abriu o placar quando William Pottker faz uma inversão de bola espetacular para que Eduardo Sasha domina e marca o 1 a 0 do Internacional no Brinco de Ouro e olha que podia ter sido muito mais.....
Na segunda etapa, era o Inter nas arrancadas e o Guarani inteiramente perdido sem saber o que fazer. D´Alessandro jogando muita bola, Leandro Damião perdeu gol ainda mais depois que passou pelo o goleiro mas o zagueiro tirou....até que aos 34 veio o complemento de jogo numa atuação boa na tarde de Campinas. Nico López dá passe pra Cláudio Winck só tocar para o gol e dar números finais para o jogo.





JUVENTUDE 2 X 1 SANTA CRUZ
Foi no sufoco, foi no modo dramático em pleno Jaconi. Assim o Juventude volta as vitórias e até jogando o suficiente, esteve longe daquele futebol de começo de campeonato em que todos se animavam de fato.
Preciso falar como foi a primeira etapa de jogo? Um jogo fraquíssimo, sonolento, sem oportunidades e sofrível de acompanhar. Já a segunda etapa, uma melhorada acabou acontecendo, 13 minutos do segundo tempo e o árbitro marca pênalti de Tiago Costa derrubando Juninho, Tiago Marques bateu e fez o 1 a 0 para a festa da papada no Jaconi.
E minutos depois, mais Tiago Marques, mais destaque dele no jogo e na jogada individual resolve sozinho para marcar o 2 a 0 chutando sem chances para o goleiro Jaccson. O Santa só depois disso que reage, na verdade acha um gol após a bola metida na trave em que Júlio Sheik aproveita o rebote para marcar. Até as demoras na alteração, fizeram Givanildo Oliveira pecar nessa tarde do Jaconi e mesmo com o abafa de fim de jogo, nada adiantou e a vitória foi do Juventude.




ABC 0 X 1 CEARÁ
Sabe que o jogo foi até movimentadíssimo no Frasqueirão? No final, o Alvinegro de Porangabuçu consegue uma vitória importante.
Em 10 minutos iniciais, ao menos 1 bola na trave pra cada lado acertadas, é raro porém precisa ser escrito e relatado. Depois desse começo, quem criou as melhores chances foi o ABC com direito a Lucas Coelho meter bola que raspou a trave, com Zotti e até Gegê aparecendo na partida.
Na segunda etapa, o ABC que fazia o jogo, o time era melhor em campo e criava várias oportunidades, continuou dessa mesma forma que na primeira etapa. Mas o Ceará aos poucos sentia que tinha espaço, que dava pra fazer algo melhor e não só ficar acuado atras e numa dessas o Pio na cobrança de falta carimba o travessão de Edson. Até que o Ceará consegue o seu gol dos 3 pontos quando Bocão cabeceia pra trás, Pedro Ken consegue pegar a bola que passou pela área, domina e cruza para Arthur completar para o gol no toque de cabeça.
O ABC que já estava atirado todo na frente, agora então mais ainda.....eis que chega o lance que prejudicaram o ABC. Toque de mão dentro da área, claro, nítido e o árbitro marca fora da área.......meteram a mão no time abecedista e o Ceará venceu o jogo.





PAYSANDU 0 X 1 FIGUEIRENSE
Olha.....nesses últimos jogos, nesta situação de indefinições, nada melhor que uma vitória mesmo fora de casa e com um sufoco do tamanho de Floripa. Gol no primeiro tempo do Robinho(que volto a dizer, está tendo uma babação de ovo como se nenhum clube fosse ver algo nele, só que tá longe de ser o cara digno de contratação para outra equipe, não acho tudo isso nele!), pressão na segunda etapa onde o Paysandu tentou algo mas parava simplesmente na falta de qualidade e a zona de rebaixamento tá virando realidade no Papão mesmo jogando na Curuzu.
É o clássico resumo de uma primeira etapa sonolenta, do gol do Robinho em que ele dribla o zagueiro e bate e de uma segunda etapa na qual teve ataque contra defesa e sufoco danado que no final o Figueira venceu e fez esse torcedor se aliviar um pouco, alias é como me fez lembrar uma análise de Sérgio Murilo outro dia: O Torcedor tenta se agarrar em alguma esperança no momento do clube que até com bola chutada e cortada vinha aplauso. Agora o 1 a 0 vira alívio alvinegro de fato.




BOA ESPORTE 2 X 1 PARANÁ
E volta o Boa Esporte arrancando pontos de clubes, no caso o Paraná. Volta o Paraná jogar mal, volta o tricolor paranista oscilar e perder mais uma e com direito a sua zaga fazendo das suas.
O gol do Boa Esporte que já estava melhor e amadurecendo o seu gol, veio aos 19 minutos(minuto da resistência paranista no jogo). Escanteio batido e o zagueiro Douglas apareceu na primeira trave e inaugurou o marcador para o Boa.
Teve a chance Paranista que Gabriel Dias cabeceia, e sem falar na várzea das ambulâncias que fizeram o jogo atrasar por 40 minutos. Ainda bem que ao menos o Igor que recebeu aquele choque que teve que ir para o hospital, está tudo bem e que nada aconteceu com ele, além de ficar em observação no hospital.
Já na segunda etapa, voltando ao jogo......o Boa Esporte ampliou aos 13 minutos, quando o Brock escorrega e toca com a mão, pênalti claro em que Reis cobra, Richard defende mas dá rebote que qualquer um faria o gol, Reis no 2 a 0 para o Boa Esporte. E só depois disso que a equipe mineira recua de vez, se cansa no jogo e o Paraná toma conta da partida. Rafhael Lucas(ex Coritiba) desconta e mais nada além disso, teve a pressão paranista mas não a ponto de conseguir empatar o jogo ao menos, o que amenizaria. Deu Boa Esporte.

Nenhum comentário: