domingo, 6 de agosto de 2017

Série A 2017 e o restante da rodada deste domingo

Mais claro que o título, só o tema do post!!!
Fotos do post: Pedro Vale / Eleven, Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo, Maurício Rummens/FotoArena/FotoArena/Estadão Conteúdo, Agência Estado,Jamira Furlani/Avaí FC ,Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia e Futura Press.




CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO
Começo falando do que se passou no Mineirão, e olha que o Botafogo mesmo jogando com meio time poupado(o certo era poupar todo mundo) podia ter vencido o jogo, sem surpresa alguma e o Cruzeiro parou na má atuação de fato.
Por mais que o começo de jogo tivesse tido uma bola na trave do Rafinha e um lance do Gatito que parou no cara a cara o Sassá(alias Sassá num cumprimento com integrantes do Botafogo como a câmera flagrou e isso porque antes de sair, soltou aquelas em cima do clube), o Botafogo equilibrou as ações e se o Leo Valencia não demorasse a passar a bola....o Guilherme estava livre para ao menos ter a chance de abrir o placar.
Na segunda etapa, Cruzeiro propondo jogo, Botafogo naquele jogo costumeiro, e por mais que o Cruzeiro criou chances, pressionou e teve elas como bola na trave de um lado e bola passando por toda a área....o Botafogo teve a do jogo, não se pode perder o gol que o Marcos Vinícius perdeu no fim após a bola metida do Guilherme em que ele chega, finaliza e perde o gol incrível, tinha Botafoguense no Mineiro e em casa gritando gol antes da hora.....
No final, um 0 a 0 que ficou dessa maneira.





CORITIBA 2 X 0 CHAPECOENSE
Enquanto a Chape segue sem jogar algo chamado futebol e beirando a preocupação a cada momento, o Coritiba embala e consegue vencer com direito a Alecsandro tendo a moral do Marcelo Oliveira com faixa de capitão e tudo mais nos lados do Couto Pereira, Coritiba que fez o suficiente pra vencer o jogo e administrar ele na segunda etapa.
Os primeiros 15 minutos de jogo, foram bem sem emoção. Aos poucos que o Coxa entrou no jogo e pressionou a Chape, com direito a primeira chance com Matheus Galdezani que a zaga tirou. O gol não demorou a sair, saiu quando Carleto cobra a falta na área e Alecsandro aproveita a bola para tocar pra rede, 1 a 0 Coritiba no Couto Pereira.
E coube mais no fim do primeiro tempo, quando em passe do Matheus Galdezani que quando ele está em jogo fica tudo melhor em favor do Coritiba...Rildo aproveitou, dominou e tocou na saída para marcar o 2 a 0 que foi administrado de fato na segunda etapa e com gordurinha pra largar o jogo de vez enquanto a Chapecoense em nenhum momento reagiu de fato.
Agora é o restante do elenco da Chapecoense indo pra Barcelona amanhã, são as rádios de Chapecó fazendo a logística como pode e o Coritiba emplacando no Brasileiro nesse fim de turno.




PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO PR
De um lado, o Palmeiras se poupa(e o engraçado que deu ao menos 25 mil no Allianz Parque, que coisa, hein! Jogo que nem teve tanto cartaz assim) e do outro o Atlético se aproveita para vencer o jogo de forma importante e no sufoco. O que teve de atleticano reclamando da arbitragem pró-palmeiras segundo eles....não estava escrito.
Gol que saiu no escanteio de uma primeira etapa chata, Guilherme que tinha estreado e brilhado contra o Avaí bate o escanteio e o Thiago Heleno sobe de cabeça para marcar o gol que foi do jogo.
O Engraçado ou o triste é que os reservas, muitos deles com a oportunidade de ouro....não aproveitam e repetem o quesito repertório pobre que é aquelas 500 mil bolas na área que cercaram o time na segunda etapa. Com Erik, Borja, Antônio Carlos(que entrou no lugar do lesionado Juninho) as chances principais palmeirenses na segunda etapa e o Furacão segurou o Verdão na Allianz Parque.
É pra ser concreto, direto e sincero: Atlético tendo muito que evoluir e o Palmeiras entra na semana decisiva com direito a 32 mil ingressos vendidos e que não duvido se houver tudo esgotado amanhã mesmo, conhecendo a turma palmeirense para quarta-feira.




GRÊMIO 2 X 0 ATLÉTICO MG
Galo sem engrenar, apesar dos reservas poupados, Grêmio fazendo o jogar pro gasto para vencer o jogo e assim foi a partida na Arena do Grêmio.
O Atlético fez a primeira chance do jogo, e o Grêmio respondeu com gol. Gol esse que surgiu na jogada do Éverton(vulgo Cebolinha) que cruza na cabeça do Pedro Rocha para marcar o 1 a 0. Depois disso, o tricolor gaúcho fez o que costumou fazer em outros jogos, tocar a bola, manter o controle do jogo, botar o adversário na roda e conseguir o gol. Gol do 2 a 0 que surgiu quando Luan passa pra Léo Moura que livre, como quis....cruzou para Pedro Rocha de novo, o Victor deu rebote e Fernandinho completou, o placar é ampliado pra festa tricolor gaúcha na Arena do Grêmio.
Na segunda etapa, tirando o Fernandinho carimbando a trave e as mudanças do Micale sem sucesso.....o Galo mal assustou o Grêmio, tivemos a hora passando por lá e os 3 pontos gremistas no campeonato.




AVAÍ 0 X 0 SANTOS
Duelo na Ressacada, o Santos botando alguns reservas em campo e sem falar na preguiça em jogar futebol. O Avaí merecia uma sorte melhor, teve penalidade em que meteram a mão(desta vez os avaianos tem inteira razão sobre) e foi quem buscou mais o gol de fato jogando em casa.
Falando do jogo, primeiro tempo teve bola no travessão em quase gol contra, teve outra bola na trave com o Juan e o Avaí estava melhor no jogo, por mais que o Santos tentou ir na sua qualidade e chegou uma única vez na cabeça do Bruno Henrique, há que reconhecer que o primeiro tempo foi movimentado.
Na segunda etapa, quem carimbou a trave foi o Santos com Zeca.....e depois disso o jogo deu aquela caída, só tendo tempo do Vanderlei salvando rigorosamente tudo num cara a cara com Júnior Dutra. E no final 0 a 0 na Ressacada.







BAHIA 2 X 1 SP
Festa tricolor baiana com o interino Preto Casagrande no banco em cima do São Paulo que vê a sua vida piorar no quesito se livrar da zona de rebaixamento.
A primeira etapa foi dura de assistir, acompanhar....foi bem chata, sem nenhuma das equipes querendo algo no jogo. Até que numa rara jogada do Bahia a bola vem pela esquerda na área rolada pra Régis completar e abrir o placar para o Bahia, e minutos depois o segundo gol com Mendoza tocando para a meta de Renan Ribeiro. 2 a 0 que só resumia o que acontecia na reta final de primeiro tempo, e o SP ainda conseguiu achar o gol com Hernanes no lance em que houve a penalidade, desconto até numa hora importante de jogo após um péssimo primeiro tempo na Fonte Nova.
Na segunda etapa, Bahia completamente recuado, tendo que se segurar e ir de forma outra, porque na bola não conseguia sair da pressão. O São Paulo fez alterações, mas nada que levasse o São Paulo mesmo a falta de artifícios pra arrancar aquele empate ou marcar reação feita em outro jogo. E nisso o Bahia segurou o placar e fez vitória importante por lá.





PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
Olha.....vou falar uma coisa: Foi duro pra assistir o jogo do Brinco de Ouro, no final Milton Mendes conseguiu o que queria com um elenco limitado como o do Vasco, o Vasco travou o jogo, não deixou a Ponte jogar e jogou pra empatar....no final um 0 a 0 assim, triste de ver, complicado de fato para manter ligado no jogo e ainda dependendo da rádio, só assim pra salvar porque teve poucas chances, os clubes não queriam jogo(um por estratégia e o outro por não conseguir se sair disso).
Tirando umas 2 oportunidades que teve que zagueiro do Vasco tirar em cima da linha(sendo que tem que ter coragem para dizer tudo isso)....o jogo não aconteceu nada por mais que a Ponte foi que tentava o resultado e o Vasco jogando por uma bola.
Para a discussão entre Milton Mendes e Rodrigo virar destaque, pois o Rodrigo empurrou o treinador vascaíno e as declarações dos dois foram fortes com coisas que parecem antigas....é pra ver como foi a partida em si.

Nenhum comentário: