domingo, 6 de agosto de 2017

Flamengo 0 x 2 Vitória: Série A 2017 no blog

Foto: André Durão/Globoesporte.com





Jogo da manhã na série A do Campeonato Brasileiro, Ilha do Governador com um grande público e o ingresso caro(onde ninguém tem coragem de botar o atual presidente do Flamengo na parede, porque será?) e no final quem fez felicidade no Rio de Janeiro foi o Vitória num 2 a 0 que não se esperava por tudo que acercava os lados, só que ao mesmo tempo tem o famoso lado da situação rubro-negra com Zé Ricardo no meio.
Óbvio que o começo de jogo, teve o Mengão em cima do Leão baiano, e era nítido que a pressão aconteceria num jogo desses. E até teve algumas oportunidades, mas passado os primeiros minutos, quando chegou na parada técnica o jogo além de baixar o nível de qualidade, o Vitória acabou segurando a pressão de bola passada na área, e das finalizações fraquinhas flamenguistas no jogo que mal assustava a Fernando Miguel e tudo se encaminhava num 0 a 0 assegurado.
Até que, o gol do Vitória acontece e acontece quando William Arão meio que dá um passe errado, tira errado a bola e Yago domina ela e solta uma bomba cruzada sem chance pra Diego Alves e marcar o 1 a 0 na Ilha do Governador, no Luso Brasileiro. Alias, se é pra destacar 3 jogadores do lado do Vitória, é pra destacar Yago, Caíque Sá(que não é de hoje que vem bem) e Fernando Miguel.
Na segunda etapa, o Flamengo tentou algo, o torcedor foi pedir Berrío, ele entrou mas a impaciência e o tempo eram inimigos ao Flamengo que não tinha consistência e organização pra nada. Nisso o Vitória se aproveitou demais para controlar a partida, não tomar tantos sufocos e ainda de quebra uma penalidade clara do Réver em Santiago Tréllez. Neílton bate e desta vez sem chutar penalidade pra fora como fez uma vez com a camiseta do Botafogo no Pacaembu contra o Santos, bola do lado e Diego Alves do outro(e o engraçado que tinha rádio comentando que ele vai pegar a cobrança ou até que "é hora dele aparecer como pegador de pênaltis") e 2 a 0 no placar.
Coros de Fora Zé Ricardo, misto de vaias e gritos de apoio a Diego, protesto no fim de jogo com torcedores perto do vestiário......é assim que a derrota contra o Vitória proporcionou, crise no Flamengo, indefinições nas bandas da Gávea até o momento e o duro é que foi o típico jogo que o Leonardo Fontes disse com razão no twitter: Típico jogo para treinador cair, pois existe a pressão, existe o próprio time errando tudo e tudo ficando desta maneira.
Outra coisa que tenho comigo mesmo e muitos por aí acham da mesma maneira, é que o Zé Ricardo fez o que o torcedor tanto o pautou por ai na sua maioria: Márcio Araújo barrado, time mais pra frente(William Arão falhou e aí?), todas as alterações pedidas e nisso o Zé Ricardo se perde de vez. Cenas dos próximos capítulos nessas pautas repetidas....
Sobre Diego Alves: Pra mim, inegável que ele é goleiro de seleção, a qualidade não se discute....só que será que ele está tão fora de forma, a fase do time que zica tudo isso ou não se sabe o que acontece de fato? Pra mim o quesito goleiro passa longe de Cássio na seleção, passa com Vanderlei, Weverton, Diego Alves, Jéfferson, Marcelo Grohe(meu trio de copa do mundo é sem ser na ordem Jéfferson, Diego Alves e Marcelo Grohe e com os outros citados nesse meio). É bom ele procurar buscar isso....
Já no lado do Vitória, tá vendo Mancini como em tempos de Chapecoense é possível fechar a casinha, jogar na boa, e em situações assim? Teve que no Vitória fazer isso pra vencer jogo lá. Alias é uma covardia as pessoas jogarem esse começo do Mancini(que sempre começa bem nos times, pra depois degringolar como de costume) em um passado que já foi e que se comprovou que a decisão foi tomada e bem tomada. Yago, Fernando Miguel, Caíque Sá....alguns dos destaques nessa vitória que até se tivesse feito mais gols, como aquela bola na trave do Tréllez. Vitória ainda não sai do rebaixamento e o começo do returno com o jogo contra o Avaí vai ser um jogo que promete e que se o próprio clube querer ver Barradão cheio, também terá que fazer a parte própria no quesito promoções, ingressos e por ai vai.
E fecho com a análise de Cáscio Cardoso da Rádio Sociedade da Bahia: https://twitter.com/CascioCardoso/status/894226062053445633

Nenhum comentário: