sábado, 2 de dezembro de 2017

LNB Argentina ontem

4 jogos no dia, vamos a todos os detalhes dos jogos, pra vocês. E logo tem mais rodada com esses jogos: Gimnasia x Quilmes, Hispano x Weber Bahía, Boca x Regatas e Estudiantes de Concordia x San Lorenzo.
Fotos do post: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia), LNB Contenidos, Prensa La Unión de Formosa e La Liga Contenidos



SAN MARTÍN 109 X 92 ATENAS
Começo com o televisionado entre San Martín de Corrientes e Atenas, e com San Martín se virando sem Faggiano ontem para vencer e aplicar uma vitória com pontuação alta ontem em Corrientes, já ao lado do Atenas, não se pode vencer um jogo tomando tantos pontos assim.
Lembrei do Gonzalo Contreras na Rádio La Red/Continental Corrientes falando "Lo que está jugando Reynaldo García por favoor", o destaque era para o cubano Reynaldo García que estava jogando muita bola ontem e foi decisivo para o lado Rojinegro.
Falando do jogo, no primeiro quarto....todo a favor do Atenas. Começo com 7 a 2, mas depois o San Martín reagiu no quarto, só que na reta final os comandados de Nicolás Casalánguida até com o ex Uniceub Brasília Darrington Hobson foi pontuar além de Cantero para fechar em 28 a 23 em favor do Atenas.
A elevada efetividade, o alto aproveitamento originou um jogo movimentado no segundo quarto em que a vantagem seguia pequena entre as equipes. Mas na reta final, Keenan puxando o San Martín durante todo o quarto e Mainoldi metendo suas clássicas bolas para passar a frente e ir para o intervalo na frente por 47 a 44 em favor do time correntino.
Na volta de intervalo, Sims, Cantero, Meyinsse ajudavam a manter o Atenas no jogo enquanto do outro lado começou a aparecer um Reynaldo García que foi importante para fazer um jogo daqueles e abrir 6 de frente antes do último quarto, 72 a 66. No último quarto, o Atenas se quisesse ganhar o jogo não poderia tomar 30 pontos de frente num quarto só e isso imagino que o Casalánguida tenha destacado em algum lugar esse fator. Nisso, Reynaldo García só terminou de concluir o seu trabalho feito no quarto anterior para botar a vitória do Rojinegro sobre o Griego.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 26 pontos do Keenan, 21 do Reynaldo García, 16 do Treise, 16 do Mainoldi e 14 do Jeremiah Wood. Já o Atenas teve 22 pontos do Donald Sims, 18 do Nico Romano, 16 do Darrington Hobson e 11 do Meyinsse.





COMUNICACIONES 66 X 75 INSTITUTO
Vitória tranquila do Instituto e num jogo em que em nenhum momento o Comunicaciones chegou a encostar. No máximo de vantagem, um 10 pontos atrás e olhe lá.
No primeiro quarto, falando do jogo tivemos o placar baixo com erros de ambos os lados restando uns 4 minutos para o fim dele. Só que na reta final do quarto as equipes resolveram pontuar, mas 22 a 11 ficou a favor do Instituto de Facundo Muller.
No segundo quarto, restando uns 3 minutos rigorosamente o jogo caia de nível e estava pra doer os olhos ontem. 6 a 4 no quarto durante alguns minutos e até com o time da casa baixando pra 10 pontos, mas 2 bolas do Facundo Piñero e o Instituto voltou a vantagem e a ducha de água fria jogada. 38 a 24 para La Gloria.
Na volta do intervalo, o Instituto abriu mais frente com direito a Davis, Scala e Whelan por mais que o Comunicaciones lutou para voltar a vantagem pra 10 pontos, mas em nenhum momento conseguiu dar aquela arrancada para chegar no jogo, por mais que no fim de jogo o Comunicaciones tentou algo a mais. Deu Instituto numa vitória tranquila ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 19 pontos do Davis, 15 do Gastón Whelan e 10 do Scala. Já o Comunicaciones teve 16 pontos do David Huertas, 13 do Lucas Arn, 11 do Juan Pablo Figueroa(o ex Franca, Pinheiros, Atenas e outros times) e 10 do Ryan Amoroso.




LA UNIÓN DE FORMOSA 76 X 71 FERRO
Mais uma vez, a reta final.....fazendo queimar a vida Verdolaga assim como em alguns jogos no Super 20 e até na temporada passada. O Ferro sem saber fechar uma partida, após chegar a estar na frente ao tempo todo e com um certo domínio. Nisso a La Unión de Formosa jogando em casa, foi pra vitória na reta final para começar bem essa LNB Argentina.
No primeiro quarto de jogo, o Ferro dominava amplamente o placar com direito a pendurar logo cedo no outro lado o Young. Abriu 20 a 7 com um Balbi inspirado, mas a La Unión conseguiu encostar e baixar apenas para 7 pontos, 20 a 13 em favor dos comandados de Ariel Rearte. Mas no fim, 24 a 17 no fim do primeiro quarto para Ferro.
No segundo quarto, o Ferro mantinha a vantagem entre 9 e 7 pontos e por mais que La Unión tivesse baixado e encostado, o Ferro ficou no 40 a 37 para ir a frente no intervalo.
Na volta do intervalo, a La Unión chegou a estar na frente, mas com Balbi, Cuello e Cosolito o Ferro voltou a ficar na frente, voltou a dominar o placar num jogo que se tornava equilibrado e mesmo assim 60 a 56 antes do último quarto, Ferro na frente.
No último quarto, o lado interno com Crawford, com Jonathan Maldonado indo bem contra a sua ex equipe e os últimos 4 minutos de jogo todos em favor da La Unión reagindo de forma notável para conquistar a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 15 pontos do Young, 14 do Jonathan Maldonado, 13 do Crawford e 12 do Federico Marín. Já o Ferro teve 18 pontos do Nacho Alessio, 17 para Harper e 14 do Kevin Hernández.





QUIMSA 76 X 85 ARGENTINO DE JUNÍN
Olha, que grande vitória do Argentino de Junín ontem sobre um Quimsa que montou elenco para tal. Só que é nítido que o quesito garrafão faz o Quimsa ter o seu ponto fraco no meio de tudo e sem falar no próprio time Juninense que ontem levou o jogo de igual pra igual e ser feliz na reta final de jogo.
O Equilíbrio sem muitas diferenças e até com um jogo amarrado em momentos....foi a tona do primeiro quarto que terminou 18 a 14 para o Argentino, se repetiu no segundo quarto no 36 a 35 que o Argentino seguia na frente e no terceiro quarto com um 60 a 54 para o lado da equipe de Junín.
No último quarto, com grandes atuações de Gastón García, dos gringos Kent e Millsap(ex Lanús) para encerrar bem o jogo e ainda mais tudo se complicou na quinta falta do Acuña(se complicou no quesito jogo, porque no quesito qualidade deixa a desejar) e a vitória do Argentino de Junín foi em alto estilo a um Quimsa que ficou rigorosamente devendo ontem, muito a ser feito nos lados dos comandados de Sílvio Santander.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 17 pontos do Millsap, 17 do Kent, 16 do Massarelli(ex Peñarol), 12 do Saglietti e 11 do Gastón García. Já o Quimsa teve 22 pontos do Gadson, 13 do Sebastian Vega e 10 do Juan Brussino.

Nenhum comentário: