sábado, 18 de junho de 2016

La Unión 0 x 2 San Lorenzo: Finais da LNB Argentina na área

Foto: LNB Contenidos




Finais da LNB Argentina rolando, ontem com a partida 2 e o San Lorenzo conquistando mais uma vitória, é do 62 a 60 que falo com direito a de novo uma partida resolvida no final, nos seus últimos instantes. Sorte de campeão? Parece que isso está a favor dos comandados de Julio Lamas....ainda mais pela a forma que foi o fim de jogo.
Que tal a gente falar do jogo? Nem tem como enrolar muito.
Primeiro quarto, as duas equipes muito mal no quesito ofensivo, não foi a toa que o placar foi baixo e as defesas prevalecendo juntando com um jogo faltoso de ambos os lados. 15 a 8 em favor do San Lorenzo e a facilidade do San Lorenzo era tanta que as jogadas saiam naturalmente, até uma delas....o Faggiano serviu o Martina que serviu o Roquez Johnson e os 3 totalmente livres enquanto a defesa da La Unión ficava parada. intacta.
Sequência de 6 a 0 e a vantagem ampliada com direito as atuações de Herrmann e Elliott e a vantagem só aumentou em favor do San Lorenzo, a La Unión nos primeiros 20 minutos, ou seja, nos primeiros 2 quartos deste jogo 2 simplesmente não existiu. Não te pareceu um pouco dos dois primeiros quartos do primeiro jogo? Me fez lembrar esse famoso replay. E com isso, 32 a 20 no fim da primeira etapa, San Lorenzo na frente.
Na volta do intervalo, as coisas se inverteram claramente. A La Unión veio para o jogo e trouxe até o torcedor que veio ao Cinquentenário em Formosa ao jogo, parecia até público de primeira fase mas esta sequência de bolas fez o público chegar junto e o placar ficou na passagem de placar no 39 a 38 no meio do quarto e isso graças a Alexis Elsener que só no quarto fez 13 pontos e com o jogo interno de Torin Francis aparecendo. Só que na reta final, voltou o San Lorenzo com mais um momento de replay do jogo 1, Bernardo Musso que o diga e o chute de 3 dele ajudando o San Lorenzo retomar a liderança, 48 a 45 antes dos 10 minutos finais onde tivemos um jogo em Formosa.
Último quarto, enquanto Herrmann puxava a responsa de um lado, a La Unión de Formosa abriu 5 de frente mas essa vantagem caiu por terra rapidamente.
Tudo teve que ir pra decisão faltando 2 minutos para o fim, empatados em 57 e uma quinta falta a Edu Gamboa que foi discutível, La Unión tendo que apelar para o banco e pra sua garotada que não está preparada ainda para uma final e a falta de banco acaba favorecendo ao San Lorenzo. La Unión passou a frente, mas o Marcos Mata deu presentão que o Elsener errou bandeja fácil e sem contar que o momento foi tipicamente de Walter Herrmann, na bola dele que o San Lorenzo virou o marcador e fez a vitória final apesar da defesa que tinha que fazer pra não levar uma bola da prorrogação e no final um 2 a 0 na série que é crucial para o que deve acontecer se a La Unión não mudar algo que é a famosa varrida com 2 jogos agora no Héctor Etchart, ginásio do Ferro onde o San Lorenzo mandará seus jogos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 18 pontos do Walter Herrmann, 12 do Elliott e só. Já a La Unión de Formosa teve Torin Francis com 17 pontos e 15 do Alexis Elsener.
Segunda e quarta tem mais com os jogos 3 e 4, Tyc Sports transmitindo e haja link pra caçar se você não morar na Argentina e quiser acompanhar está final de 2 equipes que estarão na Liga das Américas.
E ótimo resumo de novo do Agustín no No Inventamos nada Nuevo: http://noinventamosnadanuevo.com/la-suerte-del-campeon-segundo-juego-de-las-finales-de-la-lnb/ e que o Konsztadt possa se recuperar, ele que se lesionou e sem ele, é até menos 1 na rotação.....o que já prejudica a parte "Formoseña" pra tentar o milagre.

Nenhum comentário: