sábado, 18 de junho de 2016

Adeus ao sonho Olímpico: Argentina perde feio e está fora das Olimpíadas

Foto: FIBA




"Sonhaaaaaaar mais um sonho impossíveeeel".....o dilema argentino em se tratando de Pré-Olímpico Feminino de Basquete que seria complicado ainda mais pela a superioridade de equipes como as equipes européias acaba sendo uma realidade na vida argentina. E até podemos dizer que é mais uma chance pra se reestruturar em algo que se está engatinhando que é o basquete feminino argentino.
E isso fica visível, quando você encara as seleções europeias quando se vê pivôs de uma estatura enorme e de um jogo físico simplesmente levarem vantagem sobre todas as pivôs e ala-pivôs disponíveis no elenco argentino e no final um 84 a 44 onde desde o seu começo teve um lado jogando e dominando as ações. E esse lado foi da Bielorússia que amanhã joga pela a última vaga contra a Coréia do Sul pra definir a última vaga para as Olimpíadas do Rio em 2016.
E somando essa superioridade que se soma as dificuldades.....o primeiro quarto pra ter uma ideia terminou 20 a 3 para a Bielorrússia. Não vou ficar criticando, mas também não elogio.....a situação argentina não era fácil num basquete que precisa evoluir internacionalmente falando, não dá pra ficar só apenas se contentando em dar trabalho ao Brasil num Sul-Americano que conseguiu perder pra seleções inferiores.
Depois deste primeiro quarto, o placar só aumentou, foi pra 30 pontos, quase foi pra 40 pontos e no final a vitória da Bielorrússia por 84 a 44. O que salvou a Argentina no dia de hoje? Agostina Burani e a Macarena Rosset que até andou fazendo boas atuações neste Pré Olímpico.
Bielorrússia-Coréia pela a última vaga e a Argentina fica pelo o caminho só tendo ganhado de Camarões no primeiro dia de competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bielorrússia com 19 pontos da Likhtarovich, 13 da Papova, 11 da Leuchanka(a altura dela é maior que todas as alas e pivôs da Argentina de Cristian Santander). 10 do Snytsina e 10 da Troina. Já a Argentina teve além dos 11 pontos da Agostina Burani, teve 9 pontos da Macarena Rosset e mais nada.

Nenhum comentário: