sábado, 18 de junho de 2016

Brasil vence Argentina, e está na final do Pan-Americano de Handebol

Foto: @Sc_espn(no twitter)





Tecnópolis o palco....e as semifinais aconteceram, uma delas como disse Juan Manuel Rinaldi que narrou o jogo pela a Tyc Sports é a famosa final garantida. E essas duas equipes poderiam ter se encontrado na final, falo de Argentina-Brasil, se a Argentina não tivesse perdido para a Groelândia, veríamos esse confronto amanhã apenas.
Mas uma semifinal onde o detalhe valeu bastante e como tem sido válido nos últimos confrontos independente de quem ganha o jogo. Hoje o detalhe foi a favor do Brasil quando defendeu um pouco mais e conseguiu abrir a diferença para vencer e ir pra final onde vai encarar o Chile que bateu o Uruguai na outra semifinal. 23 a 20 lá em Buenos Aires e numa semana onde até os jogadores Argentinos viram que nada deu certo e até com direito a sufoco e agora terão que jogar contra o Uruguai pra pegar a terceira colocação e jogar o Mundial de Handebol da modalidade na classificação, não se classificar seria um mico para "Los Gladiadores".
E o jogo? O Primeiro tempo que terminou 9 a 9, veio semeado de muito equilíbrio onde cada um teve o seu momento no jogo, mas não a ponto de alguma das seleções abrirem vantagem. Até nas exclusões, o jogo era muito igual. Nem entendi porque o Brasil conseguiu tomar gol de fora da área, sem goleiro.
Na segunda etapa, esse mesmo equilíbrio continuou até o ponto que a Argentina abriu 2 gols de vantagem, mas o Brasil na movimentação e na defesa fez esse jogo virar e ainda aproveitaram que o Seba Simonet(um dos principais jogadores argentinos) saiu lesionado(que nada tenha ocorrido com ele) estava de fora e foi abrir 3 gols de diferença fazendo a vantagem ser administrada no final, quando vi o Maik defender uma jogada argentina.....significou que o jogo estava liquidado faltando uns 2 minutos para o fim de jogo e no final um 23 a 20 a favor do Brasil que amanhã fará a final contra o Uruguai no masculino. E não sei se a Tyc Sports que tem transmitido o evento, fará a final, só sei que farão a Argentina no terceiro lugar.

Nenhum comentário: