sábado, 30 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Regatas vence fácil Instituto e define vaga para playoff no domingo

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/ Continental Corrientes






A primeira parte já foi feita, que era vencer, agora falta domingo e a vitória no clássico de Corrientes contra o San Martín além de secar o Estudiantes de Concordia para ir para os playoffs....vida que não anda fácil em favor do Regatas Corrientes.
O que impressiona também é que neste giro por Corrientes, o Instituto teve a mesma atuação ruim, a mesma situação como se tivesse tirado o pé e quando chegava lá por conta do terceiro quarto já se via o jogo em diferença de 20, 25 pontos onde em sã consciência não tiraria de jeito nenhum. É do 95 a 71 em favor dos comandados do Casalánguida que falo no destaque do Blog na LNB Argentina e em jogo onde por exemplo no primeiro quarto de jogo teve um sonoro 28 a 8 em favor do Regatas onde ao menos parte dos pontos foram feitos em bolas do Paolo Quinteros que estava intratável nesta noite, já tinha 12 pontos dele só nesse começo e com bolas de fora e abrindo espaço no garrafão enquanto a forma de jogar do Instituto estava meio peladeira sem defesa e sem rigorosamente nada, nem parecia a equipe que Ariel Rearte fez reagir durante a competição.
No segundo quarto, o Regatas não foi só Quinteros não. Foi Saiz e Arengo saindo bem do banco para o nível não cair e chegar a abrir um 40 a 14 bem sonoros no meio do quarto. Foi daí que até o Instituto tirou um pouco a vantagem e foi o único momento talvez de lucidez da equipe de Córdoba ainda mais com Pablo Bruna e Ale Zilli aparecendo bastante. Apesar disso, um 53 a 30 no fim do primeiro tempo em favor do Regatas Corrientes.
Na volta do intervalo, esta facilidade só aumentou, o controle de jogo aumentou e o último quarto de jogo foi um verdadeiro protocolo porque tudo já estava resolvido e domingo a vida do Regatas se dá desta forma se quiser chegar aos playoffs: Vencer o San Martín no clássico(que televisionado teremos na Tyc Sports domingo) e secar o Estudiantes contra o Libertad(que não sabemos como vem), será um olho no clássico e um olho no jogo do Estudiantes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 20 pontos de Paolo Quinteros(12 só no primeiro quarto), 13 do Aguiar, 13 do Arengo, 11 do Nenonen. Já o Instituto de Córdoba teve 21 pontos do Alejandro Zilli, 19 do Cowan e 12 do Justin Giddens.

Nenhum comentário: