sábado, 30 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Estudiantes vence e espera por vaga no playoff domingo, Atenas sem chances

Foto: LNB Contenidos




A explicação é simples e direta: Atenas eliminado de qualquer chance de playoffs enquanto o Estudiantes vence o jogo e só depende da vitória contra o Libertad domingo pra se classificar e as chances de vitória aumentam ainda mais não se sabendo como vem a equipe de Sunchales que já está classificada a um tempão e oscila demais inclusive fora de casa.
Algo que se decidiu neste 91 a 84 foi o fato do garrafão da equipe de Concordia ser muito bem usado e nos instantes finais o Atenas simplesmente sucumbiu nos seus próprios erros de toda a temporada que não adiantava tirar o tal atraso justo agora. E me espantei com o público que estava fraquíssimo em Concordia, se não me engano um dos piores públicos da temporada....nem televisionado e nem outros jogos tiveram um público tão ruim como hoje e se eu tiver errado por favor que possam me corrigir imediatamente seja em espanhol ou em Português. E bom pra Renato Carbonari que mal chegou nesta reta final após não ir pra playoff com São José no NBB, podendo ir pra playoff com o Estudiantes de Concordia.
E como foi o jogo? Primeiro quarto onde com Marín e o cubano Justiz Ferrer....se abriu 14 a 9 o Estudiantes de Concordia mas o Atenas chega a empatar o jogo, embora na reta final...2 bolas de 3 voltaram a fazer os comandados de Hernán Laginestra simplesmente a terminar na frente com 23 a 19 no fim do quarto em favor do Estudiantes de Concordia.
No segundo quarto, foi o quarto de Bruno Lábaque, na batuta dele o Atenas virou o marcador e estava bem melhor no jogo com direito a muito abuso no famoso Pick And Roll onde ele ficava livre pra arremessar quando não completava a jogada. Eis que faltando uns 5 minutos para o fim do quarto, sequência de 7 a 0, Carlos Romano pede tempo mas não adianta e o Estudiantes reage no jogo de vez para virar o marcador e fechar com um 44 a 41 na ida para o intervalo.
Pra quem não sabe e disso volto a falar: Jogadores que já estiveram aqui no Novo Basquete Brasil e que estão nas equipes, são Luciano González(Chuzito González que foi do Minas e está no Atenas)e Matías Nocedal (Que jogou na Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues). Além claro do Carlos "Negro" Romano que treina a equipe do Atenas e fez uma senhora reação na temporada quase beirando a playoffs e morrendo nas chances na partida desta sexta em Concordia.
Na volta do intervalo, eis que começa a aparecer o jogo interno inclusive e principalmente com Justiz Ferrer domando o garrafão seja com Mickeal, Mikulas ou Lo Grippo para chegar a abrir 7 de vantagem. Lábaque volta a quadra e ele faz o Atenas reagir no jogo, ele carrega a equipe de Córdoba para o placar próximo e finaliza na frente com 64 a 62, onde tudo estaria definido para o último quarto. Atenas na frente.
No último quarto, que esteve equilibrado o tempo todo. Os últimos 3, 2 minutos de jogo foram os decisivos para saber quem venceria ou se teríamos prorrogação(onde cheirava a ela também). Foi nisso que o Atenas começou a perder jogadores por terem atingido a quinta falta, foi o Justiz Ferrer aparecendo nos rebotes e na pontuação para decidir o jogo e nisso que o Estudiantes se aproveitou para conseguiu a vitória final e estar a um passo onde a conta é simples: Ganhou do Libertad domingo, tá no playoff sem depender de ninguém. Se perder, terá que depender inclusive do clássico em Corrientes e do Regatas perder por exemplo pra chegar aos playoffs.
E nesta temporada, sem playoff na cidade de Córdoba. Instituto e Atenas se safaram do rebaixamento, mas não estarão no playoff e ao que se deve esta pífia campanha dos dois? O Atenas mais uma vez para naquela situação de desorganização, jogador saindo quando mal ficou e por ai vai.....a turma dos Lábaques(Felipe Lábaque que o diga) mais uma vez dá show de desorganização e o Atenas não aguenta mais ficar sempre na rabeira de tudo, se o Romano começa mal a outra temporada vão querer fazer o mesmo replay de agora. Desde quando Sebastian González treinou o Atenas....a sequência de treinadores e de planejamento foi para o espaço....passou muitos como Pablo D´Angelo, Marcelo Arrigoni, Gustavo "Zurdo" Miravet e outros. Ou o Atenas se organiza ou essa flertada com as últimas colocações vão ocorrer e seu torcedor não aguenta mais, sabe que o Atenas é grande e a briga dele é no topo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes de Concordia teve 28 pontos do Tucker, 18 do Justiz Ferrer(que foi mais decisivo ao meu ver), 17 do Mariano Garcia e 14 do Marín(Renato Carbonari ficou zerado e jogo 9 minutos). Já o Atenas teve 24 pontos do Bruno Lábaque, 14 do Mikulas, 14 do Mickeal e 12 do Lo Grippo.

Nenhum comentário: