sábado, 30 de abril de 2016

Joinville 2 x 1 ACBF Carlos Barbosa: LNF aqui no blog!

Foto: Fabrizio Motta/Divulgação




Desde já, uma confissão: Além do jogo da Copagril Marechal Rondon contra o Magnus Futsal de Sorocaba, o jogo do Cau Hansen foi o outro jogo que até o presente momento me liguei na Liga Nacional de Futsal neste 2016 que tem acontecido. Não posso nem avaliar quem está fraco ou bem, apesar do nível estar bem igual entre algumas equipes. Talvez mais pra frente comece a dizer algo, ainda mais se a correria permitir que se acompanhe mais jogos nem que eles sejam do rádio.
E também lembrando desde já o fato que estou de olho nas rádios, pois logo logo quero fazer a relação de rádios da competição, onde já vi que tem mudanças daquelas.
Partida que iniciou esta terceira rodada que continua com os jogos segunda-feira(1 televisionado e os outros do rádio apenas, embora o televisionado também tem rádio transmitindo) e a vitória do Joinville levando pra ponta do campeonato empatando com o Atlântico de Erechim que ainda irá jogar e uma vitória em jogo onde o sufoco aconteceu com direito a bola tirada em cima da linha faltando uns 4 segundos para o fim.
Este 2 a 1 do Joinville que agora leva as mesmas cores do tricolor do futebol e não mais antes quando era a Krona Joinville sem vínculo com o futebol, foi assim.......primeiro tempo em que o JEC esteve melhor no começo, só que o jogo nem tinha tantas oportunidades, parecia um jogo bem morno de fato apesar do domínio do Joinville sobre a boa equipe da ACBF. E o placar foi aberta em lance onde a equipe gaúcha tem tomado gols neste começo a vontade, lateral batido, ensaiado e o Eka no desvio do chute completa para o gol marcando o 1 a 0 para o JEC com Cau Hansen em ótimo público. O Empate dos comandados de Marquinhos Xavier não demorou muito, o Rafa disputou uma bola com o goleiro, levou vantagem e quase perdeu ela, deu tempo de ganhar a disputa e tocar pra rede evitando a saída de bola e marcando o empate da ACBF de Carlos Barbosa. 1 a 1 em solo joinvilense.
Na reta final do primeiro tempo, quase em último lance veio a virada dos joinvilenses quando Felipe Mello(estava em Sorocaba e agora é do JEC) chuta de primeira num quase mesmo lance do primeiro gol, a bola bate na trave e nas costas do goleiro Alê Falcone para o 2 a 1 de virada em favor do Joinville.
Volta do intervalo, segundo tempo onde o equilíbrio se manteve o tempo todo. Chance da ACBF empatar e a chance do JEC ampliar existiram de tudo quanto maneira e tudo foi para os instantes finais quando William foi destaque pra fechar o gol do Joinville e a bola tirada em cima da linha faltando 4 segundos segurou a vitória importante.
E os próximos adversários das equipes? Joinville pega a ALAF de Lajeado na sexta-feira(outro televisionado no Sportv) e a ACBF joga em casa contra o Marreco Futsal, novato na Liga esse ano.

Nenhum comentário: