sábado, 30 de abril de 2016

Mogi 1 x 0 Flamengo: Playoff semifinal do NBB no blog!

Foto: Bruno Lorenzo Fotografia





E o primeiro round da semifinal entre mogianos e Flamenguistas aconteceu no lotado Hugo Ramos com duas torcidas rolando.....e Mogi sai na frente na série com direito a 86 a 81.
A verdade é uma só: Num jogo pegado, faltoso, de muito contato....prevaleceu quem fez mais defesa(lembrei um pouco dos tempos de Paco García que queria esse tipo de pegada mesmo) e que se tinha organização somado a individualidade de jogadores como Larry Taylor do que o desespero rubro-negro onde alguns rubro-negros não querem que tecemos críticas, mas estamos no papel de criticar. Em meio de um elenco que não se confia(jogador que só porque jogou lá fora tem que ser babado o ovo, sendo que aqui neste espaço não tenho obrigação de babar o ovo de ninguém, se tiver bom e se tiver ruim, tem que falar e é um espanto jogadores outros raposa velha de playoff perderem a cabeça como perderam) e numa temporada não muito boa do José Neto, a zona só acontece e está todo mundo vendo literalmente e em momentos do jogo...o Flamengo estava lembrando outras épocas onde a bola tinha que ser jogada em um jogador pra que a cesta de 3 fosse valer mais do que isso pra tentar tirar a vantagem.
Vivi para o Flamengo reclamar de arbitragem, vivi pra ver algumas coisas como no dia de hoje e ainda devo viver pra ver mais coisas dentro desta mesma série e de ambos os lados.
O primeiro quarto, começou com Mogi roubando bolas, com fome de jogo enquanto o Flamengo estava literalmente acuado. A sorte foi que se acertou as coisas para simplesmente chegar a igualdade no placar. Na infiltração do Jimmy, Mogi terminou na frente o quarto por 20 a 18.
Já no segundo quarto, Mogi chega a abrir 5 pontos de frente, e enquanto o Flamengo se descontrolava ao invés de ser raposa velha nos playoffs e não se esquentar com isso.....Mogi com toco do Larry no Marquinhos inteiramente na bola e ponte aérea com Tyrone Curnell rolando e a equipe mogiana na frente abrindo 12 pontos de frente, mas no final essa vantagem diminuiu pra apenas 5 quando teve a bandejinha do Marquinhos. 39 a 34 em favor dos comandados de Danilo Padovani.
Na volta do intervalo, enquanto um lado seguia optando pela a zona tática e pelo o descontrole....o outro lado seguia dominando e controlando o jogo com direito a abertura de 16 pontos, com direito a Shamell jogando sem estar 100% e a contundência resulta em abertura de ponto e um 66 a 51 sonoros antes do último quarto.
No último quarto de jogo, Mogi parecia liquidar a partida....até que resulta o lance do Marquinhos e sua lesão que faz ele não voltar para o jogo e que não possa ter acontecido nada demais, é isso que a torcida rubro-negra espera, já que tinha perdido o Olivinha de última hora e o gozado é que nesses instantes aquele papo de "Flamengo ter rotação pra suprir isso" foi pro saco também, perceberam?
Flamengo na tática "joga no Marcelinho pra tirar vantagem"....até se chega a tirar, mas nos lances livres Mogi resolve o jogo e define o placar.
Só foi apenas o primeiro round, muita coisa pra rolar, muita coisa pra acontecer.....sexta-feira tem mais no Tijuca que deve lotar e que até por internet estão vendendo ingressos. E imagino que muitas coisas devem mudar e precisam mudar em lados, enquanto outros precisam manter a pegada.
Cestinhas deste jogo 1? Lado Mogiano tivemos 24 pontos do Tyrone Curnell, 17 do Shamell, 13 do Larry Taylor e 12 do Lucas Mariano. Já o lado Rubro-Negro teve 21 pontos do Marquinhos, 14 do Marcelinho, 12 do Robinson e 12 do JP Batista.

Nenhum comentário: