sábado, 30 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Quimsa vence Sionista

Foto: LNB Contenidos





75 a 71, a conta é bem simples para os comandados de Sílvio Santander: Domingo vencendo o Olímpico no clássico de Santiago Del Estero e conta com a derrota da La Unión de Formosa sobre o Instituto(algo que não penso que acontecerá) o Quimsa vai para as semifinais de sua Conferência no famoso "playoff a menos" para jogar. Caso não ocorrendo isso, terá que ao menos jogar um playoff a mais.
A partida não foi tão técnica, o que me espanta é que o resumo do próprio clube que até o Basquet Plus priorizou quando foi noticiar do jogo, eles falando em perdeu mas melhorou e muito....onde que o Sionista melhorou em alguma coisa nesta temporada? Não é a toa que vão jogar playoff para brigar pra não cair, o famoso playoff de permanência onde estão merecendo cair desde um tempo por tanto flertarem com esta posição. E a qualidade de rádio e transmissão no Streaming lá é algo duríssimo também, falo de áudio mesmo e não de imagem e agora vem essa de dentro do clube em simplesmente esconder os problemas. Só lembrando que este jogo era pra ter sido realizado bem antes, mas a umidade da quadra não deixou que acontecesse o jogo, até adiou pra o dia seguinte mas o jogo mudou de data e finalmente foi realizado.
O placar baixo de 13 a 10 para o Quimsa no primeiro quarto, só reflete o nível baixo de jogo onde não foi só um jogo de defesas mas de muitos erros fáceis de ambos os lados.
No segundo quarto, jogo cheio de bolas de 3 onde um fazia de um lado e o outro respondia na mesma moeda. Eis que surge Robert Battle, dominando o garrafão, sendo incisivo como sempre e fazendo o Quimsa na última hora conseguir uma vantagem suficiente pra ficar no 32 a 29 a seu favor na chegada do intervalo.
Na volta do intervalo, "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa) com Battle...abre 13 pontos de frente e parecendo que iria manter a vantagem. Até que Juan Jasen(não é aquele que já foi da seleção que é Hernán Jasen)e a defesa do Sionista começa a melhorar e o empate em 59 aconteceu além de terminar na frente o quarto por 63 a 61 em favor dos comandados do ex treinador da Unitri Uberlândia aqui no Brasil, Miguel Volcan.
O último quarto, teve o replay no quesito equilíbrio igual o post anterior entre Estudiantes-Atenas. Só que com um final todo favorável para o Quimsa onde para mim a bola que liquidou o jogo como selou uma atuação magistral que tem estado devendo nesta temporada na LNB Argentina é David Jackson. O ex jogador do Flamengo e da Winner Limeira, não está fazendo uma grande temporada no Quimsa, só que hoje e ainda mais na hora que tinha que aparecer, apareceu....fez jogada pra dentro e até girando em cima do marcador para fazer 2 pontos e abrir ali uns 5 de frente que pra mim foi a bola do jogo, apesar dos lances livres do Gabriel Deck selarem a vitória do Quimsa sobre o Sionista.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(em duas línguas sempre escrevo nesta parte): Quimsa teve 17 pontos do David Jackson, 15 do Gabriel Deck, 12 do Tintorelli, 11 do Lucas Pérez e 11 do Diego García. Já o Sionista teve 16 pontos do Massie, 13 do Jasen, 12 do Johnson e 10 do Ariel Pau(Ariel Pau, me faz lembrar aquela vez que com a camiseta da La Unión de Formosa dirigida na época por Gabriel Picatto anulou o Nezinho e passeou em cima dele naquele final four da Liga das Américas).

Nenhum comentário: