quarta-feira, 2 de março de 2016

Na LNB Argentina, mais uma vitória do Olímpico, a da vez? Estudiantes de Concordia

Foto: Prensa Olímpico





Mais uma vitória do Olímpico dentro do Vicente Rosales em campanha onde só perdeu contra o San Lorenzo. A da vez foi um 84 a 73 sobre o Estudiantes de Concordia pra manter a liderança na sua conferência, campanha que os comandados do Fernando Duró tirando um tropeço ou outro.....vão se mantendo na maior justiça. Até no quesito decidir jogo de playoff em casa, o estar em primeiro lugar vale demais para o Olímpico de La Banda de Maxi Stanic e cia.
Falamos do jogo(é o que interessa). Primeiro quarto teve o Estudiantes de Concordia simplesmente equilibrando as ações e aproveitando que o Olímpico começou morno o jogo. Mas na rotação, onde Cosolito, Maurício Corzo entraram(Corzo que estava no Atenas) a equipe de Santiago Del Estero conseguiu tirar a pequena vantagem alheia para que no final chegasse empatado em 21 no fim do primeiro quarto.
Com Cosolito, com Van Lacke e com muita marcação.....o Olímpico se aproveitou da sua qualidade pra abrir frente enquanto o Estudiantes vivia seu pior momento na própria partida. 43 a 36 no intervalo para a turma de Fernando Duró.
Esse domínio continuaria na volta do intervalo. O Estudiantes de Concordia até com Justiz Ferrer no garrafão ganhando bolas e rebotes tentou algo, mas na hora que o caldo engrossou surge o Williams nos seus tocos e bolas importantes, assistências do Maxi Stanic e até se abriu vantagem enorme. Mas no final 61 a 54 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, Slider, García e Tucker fizeram os comandados do Hernán Laginestra baixarem pra apenas 3 pontos. Mas de nada adiantou, na hora que tinha que chegar pra passar no placar. não chegou e ainda o Olímpico liquidou a fatura na volta a quadra do Stanic, e sem contar no Van Lacke e no Williams que sacramentaram a vitória "del Negro" contra o "Verde"(como são conhecida as equipes pra quem não sabe disso).
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Olímpico teve 18 pontos do Williams, 15 do Mauro Cosolito, 13 do Van Lacke e 3 jogadores com 10 pontos(Stanic, Phillip e McCollough). Já o Estudiantes de Concordia(lá é sem acento) teve 21 pontos do Tucker, 11 do Rivero e 10 do Justiz Ferrer.

Nenhum comentário: