quarta-feira, 2 de março de 2016

Avaí 1 x 0 Inter de Lages: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Marco Favero / Agencia RBS






Catarinense no destaque, vitória na bacia das almas e em jogo onde a chuva ganhou destaque na Ressacada que estava voltando com o seu novo gramado. Aliás a Ressacada não aguentou a tal chuva, show de poça d´água e ainda a jumentice dos jogadores em achar que pode jogar com bola rolando e com toque de bola na chuva. Gramado molhado é chute de longe, é chutão e um jogo que acaba ficando feio mesmo, não tem jeito ainda mais com uma verdadeira piscina que estava o estádio da Ressacada com o povo se abrigando no setor mais coberto pra não tomar chuva a toa.
E vale a menção honrosa pra esse time do Inter de Lages e nem falo isso porque teve televisionado não, teve jogo da equipe lageana que acompanhei e não era televisionado e esse time me agradou bastante, por sua forma de jogar onde deve tirar mais pontos no segundo turno e ser pedra no sapato. Já o Avaí por enquanto(momento da postagem a Chape vai ganhando) vai ficando com a segunda colocação no turno.
E o jogo? Jogo travado com poucas oportunidades no primeiro tempo. Só dava Renan saindo nas bolas quando se lançava bola na área avaiana, tinha também o Avaí tentando sempre chegar com os dois Lucas(o Fernandes e o de Sá que é vulgo Chapecó) e a tentativa de movimentação no jogo.
Na segunda etapa, o jogo deu uma piorada monstruosa porque a chuva pesou demais e o nível caiu muito. Teve Renan espalmando bola, teve alterações pra ver se mudava o panorama de ambos os lados e o gol avaiano aos 34 minutos do segundo tempo quando surge o cruzamento vindo da direita, Iury ganha no alto e Romulo só empurra pro fundo do gol marcando o único gol do jogo.
Achei exagerado aquele acréscimo dado a mais com cara de "até empatar", mas o Avaí conseguiu segurar a tentativa de abafa do Leão Baio(como é conhecido o Inter de Lages) e o 1 a 0 ficou dessa maneira, magrinho, porém desse jeito. E também teve tempo pra expulsão no carrinho do Weriton, expulsão justa.
No outro jogo do dia, Camboriú meteu 6 a 1 contra o Guarani de Palhoça e sobre Chape x Criciúma, em postagem separada falarei do jogo.

Nenhum comentário: